Bolsa despenca espetacularmente no Brasil. Dólar volta a subir fortemente.

O mercado financeiro brasileiro opera sob graves tensões, ainda decorrentes da guerra comercial travada entre China e EUA.

O presidente Trump agudizou a questão, hoje, ao dizer que os EUA não precisam da China e ameaçou exigir que suas empresas voltem para casa.

A Bolsa despenca de novo e o dólar sobe.

Agora, 14h32min:

Bolsa, -2,03%, 97.983 pontos.
Dólar comercial, +0,93%, R$ 4,11,70

12 comentários:

Anônimo disse...

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO BRASIL CRESCE EM ABRIL PELO SEGUNDO MÊS SEGUIDO. PRÉ-SAL RESPONDE POR 59,8% DA PRODUÇÃO. A PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM ABRIL FOI DE 2,604 MILHÕES DE BARRIS POR DIA NO BRASIL. O BRASIL É RICO EM PETRÓLEO.

Anônimo disse...

Efeito govenro brasileiro não estar nem aí para as queimadas na amazonia.

Anônimo disse...

Nesse caso até o mercado se preocupa com o meio ambiente, menos bozo.

Emmanuel disse...

Falou isso? Sério?
Barbaridade ... enfim os Estados Unidos tem presidente!!

Anônimo disse...

Fodeu, fodeu geral!!!!🤣🤣🤣🤣

Anônimo disse...

Os investidores fogem do bolsanro para não serem cumplices do Capitão Motosserra.

Anônimo disse...

"Rota suicida": imprensa mundial detona Brasil por queimadas:

Jornais europeus dizem que Bolsonaro colocou Brasil em 'rota suicida de incêndios'

23 AGO 2019 - Portal Terra

A imprensa internacional repercutiu nesta sexta-feira, 23, o agravamento da crise provocada pelos incêndios na Amazônia. Grandes jornais europeus, como o Guardian, o El País e o Le Monde ressaltaram a pressão da comunidade internacional sobre o presidente Jair Bolsonaro e os riscos que os incêndios na floresta representam para a estabilidade climática do planeta.

O premiê britânico, Boris Johnson, divulgou nota na qual disse estar profundamente preocupado com os incêndios e o impacto das chamas na natureza. O primeiro-ministro usará o encontro do G-7 no sábado na França para pedir um foco renovado na proteção da natureza.

O francês Le Monde destacou: "A Amazônia paga pela política do presidente brasileiro". A reação da França foi a mais dura contra o aumento na destruição na floresta equatorial.

O presidente Emmanuel Macron acusou Bolsonaro de mentir sobre sua política climática durante a reunião do G-20 em Osaka em julho e disse que estuda desistir do acordo entre UE e Mercosul.

A BBC britânica destacou em seu site as ameaças de Macron e questionou: 'Incêndios na amazônia: como a situação ficou tão ruim?'

Na Itália, o La Repubblica lembrou que Bolsonaro encoraja o desmatamento da Amazônia.

A nível diplomático, representantes do G7 já trabalham em Biarritz para coordenar uma resposta ao desmatamento em larga escala da floresta.

Mordaz disse...

O amigão do Bolsonaro lambe bota.

Anônimo disse...

Efeito das "genialidades" ditas pelo Bolsomito.

Anônimo disse...

A amazonia da França de Macrom vai muito bem obrigado. Ela é a Guiana Francesa, do tamanho do Estado de SC, população quase 300 mil hab, faz divisa com o Brasil e nenhum foco de incendio, quase intacta.

Anônimo disse...

Efeito Macron

Anônimo disse...

Que safra de governos:
Trump , Bolsonaro e Maduro.
O mundo vai a breca

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/