Lula aproveita o casuísmo da 2a. Turma do STF e também pede anulação dos seus processos

Lewandowski, Gilmar e Cármen Lúcia, 2a. Turma, 3 dos 5 ministros da Turma, criaram casuísmo para não fazer isto diretamente no caso do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva. Fingiram que era para tratar do caso Bendine.,as queriam mesmo era obedecer o bandido lulopetista.

Como se imaginava, tudo previamente combinado, os advogados de Lula aguardaram apenas a decisão da 2a. Turma de anular o julgamento de Aldemir Bendine, para pedir a extensão do benefício para seu cliente.

É o que diz o habeas corpus impetrado há pouco no STF.

Lula quer que se anule o processo pelo qual cumpre pena, usando o mesmo tipo de casuísmo criado ontem pela 2a. Turma para livrar Bendine.

Os corruptos fazem festa e batem palma.

64 comentários:

Anônimo disse...

Vamos aceitar de cabeça baixa bovinamente...

MERECEMOS...

POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE ACABA POR SER ESCRAVO...

POVINHO DE M.

Anônimo disse...

Caso Bendine: força-tarefa sente o golpe com decisão do STF e já espera outras anulações:

​27 ago 2019 - DCM

Do Estadão:

A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba divulgou nota à imprensa nesta terça-feira, 27, manifestando “imensa preocupação” com a decisão da 2.ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou sentença contra o ex-presidente da Petrobrás Aldemir Bendine, e considerou os riscos de um efeito em cascata, com outras anulações de condenações.

Por 3 a 1, a Segunda Turma decidiu derrubar uma decisão do ex-juiz federal Sergio Moro que, em março de 2018, condenou o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine a 11 anos de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É a primeira vez que o Supremo anula uma condenação de Moro.

“Os ministros estabeleceram uma nova interpretação que, se for aplicada como nova regra, vai alterar entendimentos pacíficos sobre princípios como o da ampla defesa”, informa a nota dos procuradores. Segundo a força-tarefa, a “nova regra não está prevista no Código de Processo Penal ou na lei que regulamentou as delações premiadas”.

Por maioria, os ministros entenderam que réus delatados devem ter o direito de se manifestar, ao final do processo, após a defesa dos réus colaboradores. Para a defesa de Bendine, isso representava um cerceamento de defesa por impedir que o ex-presidente da Petrobrás e do Banco do Brasil rebatesse na etapa final do processo as acusações feitas por delatores na entrega do seu memorial.

ZENITHSTAR disse...

As vestais antipetistas estão em pânico com a decisão que anula as estrepolias judiciais da lava jato!

CAP CAVERNA disse...

Esse judiciário brasileiro, virou um circo, onde os palhaços são os artistas principais.

Anônimo disse...

Ora, a decisão de Cármen Lúcia (os outros dois não contam, pois TODAS suas decisões são no sentido de beneficiar CORRUPTOS) foi dada com esse objetivo: Soltar o Chefe Ladrão!!!

Anônimo disse...

O STF representa atualmente o que de pior existe no Brasil. Ainda

Renato disse...

O Bolsonaro se realmente quer colocar ordem na casa deveria ir em rede nacional de televisão e pedir apoio para a população para pressionar o senado para retirar alguns menbros do stf que nitidamente são a favor de corruptos.Se isto não acontecer é o fim. Esta certo que o Brasil não é a Argentina mas lá existe um perigo iminente e real de se dar um passo em direção ao abismo.Não adianta fazer reforma da previdência sacrificar o povo e deixar o caminho aberto para a corrupção e roubalheira.O presidente tem de agir logo e seriamnete deve deixar o twitter de lado ou fazer um twitter para mobilizar o povo.

Alberto disse...

Nenhum cidadão de bem que foi roubado por PTralhas suporta mais escutar falarem no maior ladrão de todos os tempos! Cadeia é pouco! Tem que ser apedrejado em praça pública!

Anônimo disse...

Solicitamos que seja aplicado o rigor da lei de segurança nacional contra estes políticos (Gleise, Paulo Pimenta, Humberto Costa e outros) que assinaram esta solicitação ao Macron sobre a Amazônia.

Eles colocaram nossa soberania em risco em detrimento de um ideal deles que é atrapalhar nosso Brasil e não respeitar o voto do povo brasileiro.

Devem ser considerados terroristas e inimigos de guerra e por isso o rigor da lei por traição à pátria.

Contamos com vocês para expulsarem e prenderem estes bandidos.

Anônimo disse...

A corrupção, não há mais duvida, se instalou no STF e, para isso, soltaram um corrupto para assim, por tabela, poderem soltar outro e, a Justiça todinha de um país, estarrecida, nada faz !

Anônimo disse...

Aviso dos militares a ladrões e bandidos não estão fazendo mais efeito, viraram só motivo de deboche e gozação! Vão lá no STF, militares e arranquem aquela tigrada de lá pelos fundilhos já!
E deixem as charges para a população, que depois fará!

Anônimo disse...

Tudo ensaiadinho, na sequencia !!!

Anônimo disse...

É chegada a hora de mandar o jipe com um cabo e dois soldados. Se isso não for feito com urgência, o povo tomará providências. E não será bonito de se ver! O STF, há muito tempo, cutuca a onça com vara curta.

Anônimo disse...

Óbvio, a segundona levantou essa bola exatamente pro Bosra da Silva cortar.

Anônimo disse...

Por onde passa um ladrão, passa a quadrilha. Quem abriu o presídio? Querem guerra civil?

Anônimo disse...

Penso que se o STF liberar Lula se tornará um Tribunal morto, sem credibilidade pra continuar existindo, pelo menos com estes Ministros aí. O Brasil nao aguenta mais tanta impunidade partido de quem deveria zelar pela JUSTIÇA e aplicação das leis.

SCHWEIZER disse...

Não aguento mais ouvir falar do nome desse marginal...velho cafageste

arq.wilson disse...

Cade o Jeep com o Cabo e o Soldado para arrancar os Ministros do stf que rasgam as leis?

Anônimo disse...

Alguém tem que dar um fim no beiçoladrão e no totó

Anônimo disse...

Apoiado plenamente, tem que colocar os bandidos na parede.

Anônimo disse...

O Peru já fez o seu serviço no seu corrupto STF, está na hora de fazer o mesmo aqui, sem dó nem piedade.

João C. Ferreira disse...

Acho que está na hora de irmos para a rua, e nos manifestar com mais convicção. Quem sabe comessar a imitar os amigos do Macron os coletes amarelos.

Anônimo disse...

O povo precisa pressionar os senadores para que o Brasil se livre desses ministros e coloque ministros que trabalhe à favor do Brasil e não de bandidos.

Anônimo disse...

Não foi esse mesmo STF que mandou trancar a ação contra Flavio Bolsonaro, o nr 1? Nesse caso o STF seria bom?

Anônimo disse...

Tem que largar uma bomba nesta merda de STF

Anônimo disse...

Fernandinho Beira Mar está perdendo tempo. Tem que pedir a anulação de todos os seus processos. Ele também é um cidadão injustiçado !!!

Anônimo disse...

Crise de abstinência de mortadela causa terríveis dores em adoradores de criminosos...

Anônimo disse...

E se fosse na França, hoje em evidência, faltaria guilhotinas?

EU ACUSO! disse...

Lula, o "bicho papão" dos trogloditas à direita, está prestes a sair às ruas, para o terror daqueles analfaburros incapazes de conviver com a democracia, com a diversidade de opiniões.

xxx disse...

E as putas do comunismo, os peistpet estão em ecxtase HUAHUAHUA... O LULA TA PRESO BABACA

Anônimo disse...

Eles são a vergonha nacional. Agora vão soltar O MAIOR LADRÃO DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS.

Anônimo disse...

E agora, para completar, o TCU informa que A QUADRILHA LULOPETISTA ROUBOU 21 BILHÕES DO BNDES!!! E depois disso tem que ficar ouvindo UNS SEM-VERGONHAS, UNS LACAIOS DO CHEFE CORRUPTO PRESO dizer que o SAFADO é inocente!! PQP!!!!

Anônimo disse...

Aterrador!! Absolutamente revoltante!
Milhões de brasileiros patriotas nas ruas por inúmeras vezes e é como se NÃO EXISTÍSSEMOS!!
O stf canalha não se importa de destruir o Brasil, o Estado Democrático de Direito desde que salvem os bandidos corruptos e seu grande chefe, luladrão.
Bolsonaro é refém da extrema imprensa qualquer atitude que possa tomar, será triturado pela mídia do mundo inteiro.
Estamos perdidos, sem saída ...
Que Deus nos acuda! Só Ele para nos salvar das garras dos demônios do stf e dos esquerdopatas que destroem sem dó e nem piedade uma nação inteira.

Anônimo disse...

Pega o soldadinho pra te comer q eh o q tu quer via do fascista.. todo fascista eh um puto em potencial kkk

Anônimo disse...

A quadrilha do STF tem que ser eliminada.

Anônimo disse...

STF tu vai ser fechado, abre o olho que não vai longe. Essas bandalheiras vão ser paradas no tranco. Não sois deuses.

vamos caçar juìzes? disse...



Estes juízes do STF não passam de merda e querem liberar o maior corrupto que este país já viu, o canalha e fdp Lula. Favor avisar a estes vagabundos que aqui se faz , aqui se paga.

Anônimo disse...

STF VERGONHA DO BRASIL. CRIAM REGRAS QUE NAO EXISTEM NO PROCESSO PENAL, só para beneficiar os corruptos poderosos de sempre. Troquem esses vassalos vendidos ou fechem esse antro.

Anônimo disse...

é a PIOR composição da corte de todos os tempos...

tem de tudo naquele balaio...

menos juiz de verdade...

José Corrêa disse...

que

EU ACUSO! quis dizer que é um babaca adorador de corruPTos!!!

Anônimo disse...

Me pergunto como a ministra Carmen Lucia deu este voto vergonhoso. Não há justificativa para tal mudança de entendimento, depois de todas as declarações que deu em repúdio aa corrupção. Se aliar ao que há de pior no STF acabou com a sua boa reputação.

Anônimo disse...

Só tem veado na esquerda !
Os que comentam são. Mais o JeanusWllis, maridão do Verdevaldo, Freixo, Carlos Ming e uma tropa mais...

Anônimo disse...

ATENÇAÕ Vanazi está jurado de morte por pai de micro-empresaria

KAFANGO BOROK disse...

ISSO É O PREÇO QUE PAGAMOS POR NÃO TERMOS UM CONTROLE EFETIVO SOBRE ESSES CAFAJESTES CORRUPTOS DO SUPREMO CABARÉ. ESSA MANOBRA NÃO EXISTE EM OBRA JURÍDICA NENHUMA E OS CORRUPTOS DO SUPREMO PUTEIRO NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA CRIAR NOVIDADES NO CÓDIGO PENAL, ISSO É DA ALÇADA DO TAMBÉM CORRUPTO LEGISLATIVO E MESMO SE FOSSE A JUSTIÇA ADOTAR ESSA DECISÃO CRIMINOSA QUE PÕE EM RISCO A SEGURANÇA JURÍDICA, SOMENTE VALERIA PARA A FRENTE, NÃO ALCAÇARIA NEM ESSE CASO E OS QUE AONDE ELES QUEREM CHEGAR , NO CORRUPTO LULA. NÃO EXISTE PREVISÃO LEGAL SOBRE ISSO E NUNCA NEM FOI AVENTADA EM LUGAR NENHUM...DIVERSIONISMO DOS TRÊS MINISTROS CORRUPTOS MAIS UMA VEZ PARA COMO VASSALOS BENEFICIAREM SEUS PATROCINADORES E FINANCIADORES...ISSO CHAMA-SE CONSPIRAÇÃO...INCONFIDÊNCIA CONTRA A JUSTIÇA E CONTRA A SEGURANÇA JURÍDICA...SÃO CRIMINOSOS CORRUPTOS DE TOGAS INDICADOS POR CORRUPTOS E SABATINADOS POR CORRUPTOS QUE FORAM LANÇADOS, REBOLADOS PELAS JANELAS DAS LATRINAS DESSE GRANDE PUTEIRO...A ESCORIA DO QUE AINDA RESTA DA JUSTIÇA ESTUPRADA E DESCABAÇADA POR ESSES ESCROTOS TOGADOS.

Anônimo disse...

Enquanto os "gatos" estão preocupados com os incêndios na Amazônia os "ratos e ratazana" manobram para livrar o maior ladrão e corruPTo do mundo da cadeia, te mesmo é que fechar esse STF e de lambuja o Congresso. BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Essa LJ/PR chefiada pelo então Juiz Moro, aplicava sentença com contraditório e ampla defesa, deu no que deu.

Anônimo disse...

Os Lacajaterios tem volta aos bancos da faculdade de direito aprender que juiz não é chefe de Procurador e nem troca figurinha para condenar quem quer que seja.

Anônimo disse...

Como diria o presidente do partido da lava jato:aha uhu o Fachin é nosso!Que vergonha meu Deus

Anônimo disse...

O que mais precisa acontecer para soltar Lula? O STF precisa ter coragem para cumprir a lei e anular o julgamento fraudulendo feito pelo Moro e seus boys de Curitiba.

Anônimo disse...

Mais um erro estupido do tal juiz Sérgio Moro... nunca vi isso na minha vida, o delator ser o último a falar no processo... claramente, isso dá margem pra contestação de cerceamento ao direito de defesa... bom, o que dizer de um juiz de primeira instância, como foi no caso Bendine...

Anônimo disse...

Pela lógica da LJ/PR, eu posso prestar os devidos esclarecimentos, dai vem um delator lança uma pilha de acusações novas e eu não terei o direto ao contraditório, de modo que o juiz pode elaborar a sentença sem ouvir as minhas considerações sobre as novas acusações emergidas da fala de um delator?

Anônimo disse...

Não precisa ser nenhum jurisconsulto para perceber que se alguém lhe acusa de algo paralelamente à sua defesa, sem que você possa contraditar essa acusação, existe claro cerceamento ao sempre alargado princípio constitucional da ampla defesa. Esse argumento cínico da Lava-Jato de que não existe diferença legal entre réu acusador e réu acusado para haver a sucessão de fases é ridículo quando, evidentemente, o princípio da ampla defesa preenche a aparente omissão da lei processual penal.

Anônimo disse...

'Os procuradores de Curitiba afirmaram que a legislação não prevê essa diferenciação entre réus delatores e não delatores e não estipula que uns tenham que ser ouvidos antes dos outros.' E precisava estipular, gênios? Em que ponto vocês não entenderam o que significa ampla defesa? Qualquer infante sabe que, para exercer ampla defesa, o réu tem que falar após aquele que delata contra ele. Os senhores não sabiam disso? Ora, francamente!

Anônimo disse...

As únicas provas de crimes evidentes até o momento são contra Moro, Deltan e companhia, consoante divulgações do Intercep corroborado que nunca foram contestadas pelo ex juiz moro, nem pelos Procuradores do MOF/PR, ao contrario a Procuradora Jerusa, confirmou ser verdadeiros as mensagens do Telegram ao "pedir desculpas para o ex presidente lula" pelo twiter.

Jerusa B. Viecili
@jerusabv

Errei.

E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula.

Anônimo disse...

Fachin manda ação penal sobre Instituto Lula voltar etapa após decisão do STF:

28/08/2019 - Folha de São Paulo

Decisão de relator da Lava Jato no Supremo se baseia em novo entendimento e deve atrasar processo.

(...)

A decisão de Fachin, desta quarta (28), teve como base o entendimento firmado nesta terça-feira (27), pela Segunda Turma do STF, de que os réus delatores devem apresentar primeiro as alegações finais, depois, os réus delatados se manifestarem. ...

Anônimo disse...

Algum bolsoninios babaca explica aí como eh possivel que tenhamos chegado a esse ponto: uma pessoa acaba condenada por que um reu confesso, pra reduzir a pena, declara e assina embaixo um monte de mentiras; o juiz houve o acusado e decide a pena. Absurdo, e as provas materiais, a legalidade da coleta de prova, os prazos processuais, nada disso conta mais?? e se o juiz esta mal intencionado contra aquela pessoa?

Anônimo disse...

Impressionante a incompetência funcional. Nas ações criminais é claro que a peça acusatória vem antes da peça de defesa. Nas razões finais também. É sempre o acusador falando antes do defensor. É a ordem processual de qualquer ação. O raciocínio seria simplista para as razões finais. Primeiro os que acusaram. Depois os acusados, para se defenderem. Admitir que a ordem tenha sido invertida para causar nulidades posteriores não se sintoniza com o bom senso. Logo foi mesmo incompetência!

Anônimo disse...

Já causou muito estrago o comportamento frouxo do STF com relação a LJ/PR. Mas....antes tarde que nunca! Benditos hackers. Se não fosse a publicação dessas conversas nada republicanas, esses corruptos, "na expressão do termo", ainda estariam posando de paladinos da moralidade!

Anônimo disse...

Parabéns Excelência!! Agora sim está fazendo o que é Direito, é simples é só respeitar e aplicar a Constituição Brasileira.

Anônimo disse...

O STF finalmente chamando o feito à ordem, para que garantias constitucionais da ampla defesa e contraditório sejam devidamente respeitados, ainda há juízes no Brasil.

Anônimo disse...

Fachin impõe nova derrota à Lava Jato e determina retorno de processo de Lula à fase de alegações finais:

A decisão do ministro Edson Fachin foi dada em um pedido feito pela defesa do ex-presidente para suspender a ação penal do Instituto Lula, que estava pronta para ser julgada na Segunda Turma. Fachin ordenou que a Justiça ouça primeiro os réus delatores e depois os réus delatados, como na decisão que anulou a sentença de Sérgio Moro contra Aldemir Bendine

28 de agosto de 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

STF atende a Lula e lhe dá o acesso a sistemas de contabilidade paralela da Odebrecht:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin determinou que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha acesso aos sistemas que a Odebrecht utilizou em sua contabilidade paralela. O relator da Lava Jato no Supremo ainda reabriu o prazo para apresentação das alegações finais dos réus deste mesmo processo.

29 de agosto de 2019 - Brasil 247

SCHWEIZER disse...

Vadia.

Anônimo disse...

Kkkkk...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/