Artigo, Astor Wartchow - Amazônia

- O autor é advogado, RS.

Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1831) afirmava que o ser humano só se pode constituir pela confrontação de, pelo menos, dois desejos assimétricos (não iguais).
      
Assim, se tornaria escravo aquele que colocasse sua vida acima de sua liberdade, e por isso pararia de lutar. E, contrariamente, se tornaria senhor aquele que colocasse sua liberdade acima de sua vida, e por isso continuaria lutando.
      
O filósofo alemão também observava que a história é farta em exemplos de estabelecimento de relações de senhorio e servidão, regra geral consequência de guerras, forma radical de submeter um povo à vontade de outrem.
      
Com o “desmonte” da União Soviética (URSS), o equilíbrio de poder mundial não existe mais. Consequência ou não, sucedem-se as micro-guerras localizadas.
      
A maioria delas de informação e contra-informação, agora predominantemente digitais. E a pretexto de qualquer reivindicação e palavra de ordem, legítimos ou não. 
      
Amazônia.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro foi o primeiro presidente da República que teve a coragem de peitar as ONGs e as ingerências de Macron e do Papa. Qual foi a sua falta? Não seja tendencioso, articulista! Na era Lula, de triste memória, roubava-se madeira de lei e tocava-se fogo muito mais e ninguém dizia nada.

Anônimo disse...

Quando o elemento mandou o Bolsonaro se calar eu o mando pra PQP!
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/