RS perde 10 cidadãos gaúchos por hora. Maioria vai embora para Santa Catarina.

O RS perde 10 cidadãos gaúchos por hora, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

O cálculo foi feito pelo editor em cima da informação de que o movimento migratório interno (entradas e saídas de habitantes) revela perda de 700 mil cidadãos nos últimos 8 anos.


É o que mostra estudo divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) sobre o movimento migratório.


Santa Catarina é o Estado mais procurado pelos gaúchos que decidem ir embora.

O RS responde, hoje, por apenas 5,4% da população do Brasil.

CLIQUE AQUI para conhecer toda a informação.

58 comentários:

Anônimo disse...

E aquele Gringo que deixou o RS pior que encontrou... Safado.

O povo não sabe votar mesmo... ou escolhe ladrão, ou um gringo asno, ou um tirano mitológico totalmente psicopata.

Anônimo disse...

a gauchada, outrora orgulhosa, finalmente se rendeu à nossa seriedade e a prosperidade catarinense...

mas lembrem-se, "em Roma como os romanos", talquei?

Anônimo disse...

"Na visão da secretária Leany, o RS tem um grande desafio, após superar as questões fiscais, tornar-se capaz de atrair novos investimentos, reduzir a burocracia estatal e estimular a inovação." ... Nunca iremos superar as questões fiscais, logo todo o resto não irá acontecer. #partiuSC

Anônimo disse...

Ninguém aguenta mais tanto roubo em impostos altos para sustentar um Estado enorme no rincão do atraso.

E ainda pagar salários de empregados celetistas de ex fundações extintas, que não foram demitidos e estão socados por aí. Só aqui existe este tipo de coisa.

Anônimo disse...

Coitados dos catarinenses! Os gaúchos que conheço e foram pra lá são todos esquerdistas 'politizados', verdadeiros tranca-ruas, que vão espalhar a nossa visão retrógrada e tacanha da vida.

Anônimo disse...

Então como cada vez mais o trânsito em POA fica congestionado? Os catarinas tão fazendo a rota contrária???

Anônimo disse...





Não fazer o símbolo da "arminha"?

Anônimo disse...

só não vale transferirem o titulo de eleitor para SC...

morem em SC, mas continuem votando no RS, peloamooooordedéooooss!!

Anônimo disse...

Isso só prova que além de esquerdistas atrasados, os gaúchos não sabem dirigir

Anônimo disse...

Sai do sofa e vai trabalhar. O Gringo e o mitologico pelo menos estao e estavam tentando arrumar a bagunça dos ladroes.

Marco Antônio disse...

O Lula está preso ......!

Joel Robinson disse...

Pobre SC...

Anônimo disse...

Dos 4 governadores mais bem avaliados, 3 são do PT

Joel Robinson disse...

Mas os bons vão para SP...

Anônimo disse...

... e esses gaúchos levam o seu $$ para lá.

Anônimo disse...

... e esses gaúchos levam o seu $$ para lá.

Anônimo disse...

É o gaucho politizado votando em petistas e na esquerda, "só cresce como rabo de cavalo, para trás e para baixo".Ainda bem que os dois últimos governos Ivo Sartori e Eduardo Leite podem recuperar a evonomia Gaucha.A Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada, ligada ao Foro de Havana/São Paulo só afunda a gestão pública.

Anônimo disse...


Engano, caro editor.
Os gaúchos não estão indo embora. Estamos invadindo o Brasil e, óbvio, começamos por Santa Catarina. Em breve chegaremos ao Amapá. É só uma questão de tempo. Aguardem.

Flávio Dimas Franzoi disse...

POLIBIO, os Gaúchos estão indo não só para Santa Caterina, aqui em caxias conheço dois empresários que um foi para a CHINA o outro para os USA, e recentemente um conhecido esta indo trabalhar na china como designer de calçados. O EMPREGO NÃO TEM FRONTEIRAS todos estão fugindo ou do desemprego ou DOS ALTOS IMPOSTOS !!!

Anônimo disse...

Faço parte desse grupo e não me arrependo, mas o ideal seria ir embora do Brasil!!!

Anônimo disse...

Muito alto o imposto no RS. Ali em SC tudo é mais barato, além disso eles não têm imposto de importação, tudo lá é chinês, libanês... por isso todos sites e teles de venda localizam-se naquele estado.
E lá nunca teve PT isso é o motivo deles terem avançado.

Unknown disse...

Porto alegrense, não enxerga que o Rio Grande do Sul decaiu muito, mas Porto Alegre decaiu muito mais.

Anônimo disse...

AS RUAS CONGESTIONADAS E RESTAURANTES LOTADOS E MANSÕES NAS PRAIAS, 80% SÃO DE FUNCIONARIOS PUBLICOS APOSENTADOS,EX FUNC CEEEE GANHARAM AÇÕES MILIONARIAS,MARAJAS FUNC PUBLICOS MUN,ESTADUAIS, E FED.

O RESTO SAI,SAINDO OU CEGOS PUXAM A CARROÇA COM OS ABONADOS EM CIMA.

Anônimo disse...

Finalmente, liguem os pontos com a diminuição da criminalidade que insistem em dizer que aconteceu este ano. Se diminuiu foi por diminuição da população seja por migração ou morte dos anos anteriores.

Anônimo disse...

Estamos indo também! RS é o Símbolo do retrocesso, IPTU aumentou 100%, GASOLINA um real mais cara do que SC. Trabalhamos para pagar impostos e sem nenhum retorno porque pagamos tudo duplo. Educação, Saúde, Segurança. Mais de um mil CCs nos Órgãos Públicos, Políticos rejeitados nas Urnas pelo povo, entram igual pela porta dos fundos e ganham mais nos Cargos Públicos do que se tivessem sido eleitos. O FUNDO PARTIDÁRIO é tirado do trabalhador e fazem isso sem nenhum constrangimento. E nós o trabalhador ficamos de braços cruzados assistindo o assalto à mão armada de tudo o quanto é lado. Impossível continuar nesse atraso. Fui

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK, 23 comentárrios em poucos minutos... notas que depreciam o RS, de um forma ou outra, sempre trazem muito público a este blog... por que será? Esse vídeo explica:

https://www.youtube.com/watch?v=qICwq6w1ZSs

Não acredito nos "cálculos" do editor; há vários catarinenses no RS também (ele próprio é um deles).

Flávio Dimas Franzoi disse...

POLIBIO, os Gaúchos estão indo não só para Santa Caterina, aqui em caxias conheço dois empresários que um foi para a CHINA o outro para os USA, e recentemente um conhecido esta indo trabalhar na china como designer de calçados. O EMPREGO NÃO TEM FRONTEIRAS todos estão fugindo ou do desemprego ou DOS ALTOS IMPOSTOS !!!


Isso é verdade, todos estão fugindo dos impostos do governo federal. RS é o estado que mais paga imposto proporcionalmente. Gaúcho bom (pro brazil) é aquele que toma prejuío e fica bem caladinho. Isso sim é que faz o RS virar um inferno. É brazília que está acabando com o RS, e não o suposto "ixquedismo" como repete um idiota aí... os gaúchos elegeram Bolsonaro, Leite e Marchezan - era o que tinha de mais à direita para votar... se no brazil são proibidos partidos de direita, se há "teatro das tesouras" e se temos que lidar com um judiciário e congresso infernais... o RS não pode fugir disso - partidos regionais são proibidos. Mesmo tendo seu dinheiro roubado por brazília, tendo sua economia sabotada por brazilia / "guerras fiscais" o RS cresce mais do que o brazil, tem desemprego menor e qualidade de vida muito maior do que o brazil. Devíamos é declarar independência e cair fora.

Anônimo disse...

O último que sair apaga a luz

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

O SEGREDO DE SANTA CATARINA?
SIMPLES.
A QUALIDADE DE SEUS GOVERNANTES.
REPARE SÓ: NEREU RAMOS, KONDER REIS, JORGE BORNHAUSEN, ESPERIDIÃO AMIM, COM TODOS OS DEFEITOS QUE POSSAM TER, PENSARAM E AGIRAM EM PROL DO SEU ESTADO, ISTO É, EDUCAÇÃO, ESTRADAS E NENHUM ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO! DIGAM O QUE DISSEREM, JAMAIS SE OUVIU DIZER QUE UM NEREU RAMOS, KONDER REIS OU JORGE BORNHAUSEN TIVERAM SEUS NOMES ENVOLVIDOS EM PUTARIA COM DINHEIRO PÚBLICO!
EM COMPENSAÇÃO, AQUI NO RINCÃO DO ATRASO( GOSTEI DESSA!) DESDE A REVOLUÇÃO FARROUPILHA, OS GAÚCHOS NÃO CONSEGUIRAM SUPERAR AS DEGOLAS ENTRE CHIMANGOS E MARAGATOS! NÃO CONSEGUEM SE UNIR EM TORNO DE QUALQUER BOA IDÉIA QUE BENEFICIE O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. É DO PTB? ENTÃO NÃO PRESTA, VAMOS BOMBARDEAR! É DA UDN? ENTÃO NÃO PRESTA, VAMOS SABOTAR. E ASSIM, CAMINHA A HUMANIDADE...
EM NENHUM OUTRO ESTADO DA FEDERAÇÃO EXISTE UM BAIRRISMO, UMA DIVISÃO ENTRE CO-ESTADUANOS TÃO PERNICIOSA E TÃO NOCIVA AOS INTERESSES DO ESTADO, COMO AQUI NO RIO GRANDE AMADO.
RESULTADO:
GENTE DO TRABALHO, GENTE DA MÃO NA MASSA, SE BANDEARAM NA DÉCADA DE 30/40 PARA SANTA CATARINA, E POVOARAM GRANDE PARTE DO OESTE E MEIO-OESTE CATARINENSE.
ALGUMAS FAMÍLIAS ALI SE RADICARAM.
OUTRAS SUBIRAM UM POUCO MAIS E POVOARAM O OESTE DO PARANÁ.
ESSE SANGUE DO TRABALHO NÃO PAROU POR AÍ.
JÁ AGORA COMO SULISTAS, GAÚCHOS EMIGRADOS PARA SANTA CATARINA E PARANÁ SUBIRAM AINDA MAIS. FORAM COLONIZAR E TORNAR PRODUTIVAS GRANDES EXTENSÕES DE TERRA NO MATO GROSSO, PARÁ, GOIÁS, MARANHÃO, PIAUÍ, AMAZONAS E RONDÔNIA.
DIGO ISSO PORQUE EU FUI UM DOS QUE DEIXARAM O RIO GRANDE NA DÉCADA DE 70.
MOREI, VIVI E CONVIVI COM GAÚCHOS EM SANTA CATARINA, PARANÁ E MATO GROSSO.
NÃO ME ARREPENDO DE TER SAÍDO. COMO NÃO ME ARREPENDO DE TER VOLTADO.
DEPOIS DE 33 ANOS FORA, DÁ PRA VOLTAR E VIVER BEM NUMA CAPITAL COMO PORTO ALEGRE.

Anônimo disse...

Segundo pesquisa feita instituto Lula

Anônimo disse...

Vocês queriam o quê?
Nem poderia ser diferente, depois de passar anos sob o chicote dos pedralhas é fazer a mala.
Espero que os catarinenses abram os olhos o Efeito Orloff é fatal.

Anônimo disse...

O MOTIVO?

SC É MUITO MAIS SEGURA, POVO MAIS EDUCADO E TRABALHADOR, NÃO TEM COMUNISTAS!

ALIÁS, O PT JAMAIS VENCEU ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR, BEM COMO PARA A CAPITAL CATARINENSE!

ISSO EXPLICA!

O RS CRIOU TIRANOS E PSICOPATAS COMUNOFASCISTAS COMO GETÚLIO, BRIZOLA, JANGO, TARSO, OLIVIO, PIMENTA, MARIA DO ROSÁRIO, STEDILE, BOFF, E DEZENAS MAIS!

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Adriano - Portão disse...

Nessa terra só vão sobrar pessoal do ramo agropecuário e barnabés! Na proporçao de 40/60, respectivamente.Gasolina em SC abaixo de $4,00. Quem passa dificuldades aqui, não passa em SC, quer sejam empresários ou trabalhadores da iniciativa privada. RS=estado de barnabés bem remunerados, o resto é o resto!

Anônimo disse...

PT faz mal à saúde.
No Nordeste. No Sul.
Como gaúcho não está acostumado à lamber bota de coroné e jagunçada.. ..cai fora.
Por isso sou separatista. Lugar de PT é no Nordeste. E com um muro maior do que o do Trump isolando.
O RJ do Nhonho e do freixo frouxo e das Marielas fica antropologicamente no Nordeste. ( posição geográfica é detalhe erroneo)

Anônimo disse...

Espere a CEEE e Sulgas serem privatizadas. Serão 6.000 mil indo pra fora do RS

Anônimo disse...

Não sei como esta o mercado de imoveis por lá.

Tenho casa em Canoas, está há 4 anos pra vender. Não apareceu nenhum interessado.

Um sobrinho pôs à venda apartamento numa praia de SC vendeu em 3 meses.

Anônimo disse...


Estudaram né !!

Governos não pagaram como a lei manda né !


Demora nos pagamentos geram juros ... né

Mais ou quer que desenhe ?!

Né ?

Anônimo disse...

E quantos desses migrantes são prostitutas? Tá aí uma coisa que é mão de obra típica do RS

Ultra 8 disse...

A gazela das façanhas, dá continuidade as façanhas do Sartori.

Anônimo disse...

Sim os bons empregados.

Gilson disse...

Com a vanguarda do atraso que temos aqui, o melhor é mesmos ir embora!

Anônimo disse...

É porvisso que SC cresceu: por causa dos gaúchos qualificados. Do contrario continuariam sendo uma colonia de pescadores e criados de suínos.

Anônimo disse...

Se os gaúchos pararem de exportar por SC, deixarem de veranear naquelas sujas e cheias de merda, e investirem aqui, aí SC quebra e deixa de existir. Mortos de fome, Florianópolis é a cidade mais congestionada, poluída e com funcionários públicos que existe, e ainda querem se julgar o bastião da civilidade? Acordem, o mundo nem sabe que vcs existem.

Anônimo disse...

Se o problema é o imposta mais alto os empresários gaúchos tem que ficar aqui pagando quietos porque quando o atual governo quis manter o ICMS no atual patamar as entidades patronais apoiara o governo

Anônimo disse...

Falando da mamãe mano!

Anônimo disse...

Pois é Políbio, nem o governador que quebrou o Estado quer voltar pro RGS, e já avisou que não quer nem saber de se candidatar a prefeito de POA!!

Anônimo disse...

O SEGREDO DE SANTA CATARINA?
SIMPLES.
A QUALIDADE DE SEUS GOVERNANTES.
REPARE SÓ: NEREU RAMOS, KONDER REIS, JORGE BORNHAUSEN, ESPERIDIÃO AMIM, COM TODOS OS DEFEITOS QUE POSSAM TER, PENSARAM E AGIRAM EM PROL DO SEU ESTADO, ISTO É, EDUCAÇÃO, ESTRADAS E NENHUM ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

MEU DEUS, QUANTA "QUALIDADE" JUNTA, VOU DESMAIAR...

NO RS TAMBÉM NÃO HOUVE ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO (AO CONTRÁRIO DE BRAZÍLIA), APESAR DE OS GOVERNOS DO PT TEREM SIDO HORRÍVEIS... TUA TEORIA É FURADA.

EM COMPENSAÇÃO, AQUI NO RINCÃO DO ATRASO( GOSTEI DESSA!) DESDE A REVOLUÇÃO FARROUPILHA, OS GAÚCHOS NÃO CONSEGUIRAM SUPERAR AS DEGOLAS ENTRE CHIMANGOS E MARAGATOS! NÃO CONSEGUEM SE UNIR EM TORNO DE QUALQUER BOA IDÉIA QUE BENEFICIE O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. É DO PTB? ENTÃO NÃO PRESTA, VAMOS BOMBARDEAR! É DA UDN? ENTÃO NÃO PRESTA, VAMOS SABOTAR. E ASSIM, CAMINHA A HUMANIDADE...
EM NENHUM OUTRO ESTADO DA FEDERAÇÃO EXISTE UM BAIRRISMO, UMA DIVISÃO ENTRE CO-ESTADUANOS TÃO PERNICIOSA E TÃO NOCIVA AOS INTERESSES DO ESTADO, COMO AQUI NO RIO GRANDE AMADO.


RESSUSCITASTE A TEORIA DO RIGOTTO, PARABÉNS(O PROBLEMA É A "GRENALIZAÇÂO")! FAZ CORAÇÃOZINHO QUE RESOLVE! QUE BESTEIRA TCHÊ! TOMAR PARTIDO É UMA QUALIDADE DO GAÚCHO, NÃO UM DEFEITO!

NÃO ME ARREPENDO DE TER SAÍDO. COMO NÃO ME ARREPENDO DE TER VOLTADO.
DEPOIS DE 33 ANOS FORA, DÁ PRA VOLTAR E VIVER BEM NUMA CAPITAL COMO PORTO ALEGRE.


UÉ MAS NÃO ESTÁ TUDO HORRÍVEL? SINCERAMENTE, MEU CARO,PENSA MELHOR ANTES DE ESCREVER IDIOTICES. SÓ ESTÁS IMPEDINDO QUE OS REAIS PROBLEMAS SEJAM IDENTIFICADOS E REMEDIADOS. SE O DINHEIRO DO RS FICASSE AQUI,NINGUÉM SERIA OBRIGADO A SAIR EM PRIMEIRO LUGAR.

Anônimo disse...

ALIÁS, O PT JAMAIS VENCEU ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR, BEM COMO PARA A CAPITAL CATARINENSE!

ISSO EXPLICA!


E A LUCIANE CARMINATTI, DO PT (2ª MAIS VOTADA DA ASSÉMBLEIA?)

E A PAULINHA BRIZOLISTA, 5ª COLOCADA?

Anônimo disse...

MPF/RS quer reparação em função da saída da fábrica da Grendene
BNDES emprestou ao grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia cerca de R$ 1 bi


Ministério Público Federal
Publicado por Ministério Público Federal
há 5 anos
69 visualizações

A Procuradoria da República em Novo Hamburgo (MPF/RS) ajuizou ação civil pública contra o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o grupo empresarial Grendene/Vulcabrás-Azaléia com o objetivo de reparar o prejuízo social com o massivo desemprego determinado pelo fechamento de fábricas calçadistas no Vale do Sinos, na Grande Porto Alegre.

O procurador da República Celso Tres pede à Justiça Federal, a título de reparação, que o grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia seja condenado a restituir ao Fundo de Amparo ao Trabalhador todo o gasto com seguro-desemprego dos trabalhadores demitidos; complementar o pagamento dos juros dos empréstimos, além da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo do BNDES), acrescentar o valor da taxa Selic (remuneração que o Tesouro Nacional paga para captar dinheiro no mercado e depois repassar às operações do BNDES); e indenizar a coletividade, especialmente os municípios sedes das unidades fabris fechadas, pela evasão da produção, emprego e renda.

Tres entende que o governo federal, através do BNDES, cometeu três graves violações à Constituição: dispensou tratamento discriminatório ao Estado do RS, injustificadamente daqui subtraindo produção, emprego/renda em favor de outra unidade da federação; apesar do Supremo Tribunal Federal ter declarado inconstitucional a 'guerra fiscal', sujeitando todos os benefícios fiscais à prévia homologação do Confaz (Conselho Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados), exigência que foi desatendida, o Erário Federal patrocinou o danoso conflito federativo; igualmente patrocinou o aviltamento salarial, eis que os trabalhadores do Estado do RS foram trocados por outros do Nordeste mediante remuneração inferior.

Guerra fiscal O BNDES emprestou ao grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia cerca de R$ um bilhão, mediante juros altamente subsidiados pelo Tesouro Nacional de cerca de 5% ao ano, a partir de 2008, somados vários empréstimos.

Tanto na proposição do grupo empresarial quanto na aprovação dos mútuos pelo BNDES, ficou explicitado que não haveria aumento de empregos, mas, tão somente, deslocamento das unidades fabris do Estado do RS para a região Nordeste, especialmente para o Ceará, local onde a empresa teria ainda duas outras vantagens: pagaria menores salários aos empregados nordestinos e usufruiria da guerra fiscal entre os Estados, obtendo, além da isenção de ICMS, uma série de outros benefícios.

Tres destaca que os empréstimos do BNDES - dinheiro esse a juros negativos, uma vez inferiores à inflação - também foram originários do Fundo de Amparo ao Trabalhador que, conforme enuncia o próprio nome, deveria amparar e jamais desempregar laboristas, como as mais de cinco mil pessoas destituídas de trabalho no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação Social

Procuradoria da República no Rio Grande do Sul

Fones: (51) 3284-7370 / 3284-7369

E-mail: ascom@prrs.mpf.gov.br

__________________________________________________________________

ENTENDERAM POR QUE UNS TEM QUE IR EMBORA?

Anônimo disse...

EM COMPENSAÇÃO, AQUI NO RINCÃO DO ATRASO( GOSTEI DESSA!) DESDE A REVOLUÇÃO FARROUPILHA, OS GAÚCHOS NÃO CONSEGUIRAM SUPERAR AS DEGOLAS ENTRE CHIMANGOS E MARAGATOS! NÃO CONSEGUEM SE UNIR EM TORNO DE QUALQUER BOA IDÉIA QUE BENEFICIE O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. É DO PTB? ENTÃO NÃO PRESTA, VAMOS BOMBARDEAR! É DA UDN? ENTÃO NÃO PRESTA, VAMOS SABOTAR. E ASSIM, CAMINHA A HUMANIDADE...
EM NENHUM OUTRO ESTADO DA FEDERAÇÃO EXISTE UM BAIRRISMO, UMA DIVISÃO ENTRE CO-ESTADUANOS TÃO PERNICIOSA E TÃO NOCIVA AOS INTERESSES DO ESTADO, COMO AQUI NO RIO GRANDE AMADO.


TU ESTÁS REPETINDO A "TEORIA" DO GERMANO RIGOTTO, QUE RESULTOU EM SEU "MARAVILHOSO" GOVERNO.

OS GAÚCHOS DEVERIAM SE UNIR PARA CAIR FORA DO BRAZIL, ISSO SIM!

Anônimo disse...

O RS responde, hoje, por apenas 5,4% da população do Brasil.

E mesmo assim é o estado mais influente e que mais influencia positivamente no país, os gaúchos são responsáveis pelo agronegócio em muitos estados, que é o carro chefe da economia, SP tem vantagens por estar no meio do país e ter muita gente.

Quanto menos gente, maior a qualidade de vida. Quem quer viver num formigueiro?

Anônimo disse...

Pelo visto o anônimo das 17:32 encontrou uma enquete feita apenas na zona do baixo meretrício e paga com mortadela!

Anônimo disse...

Resultado do estado mais socialista (ideologicamente) do país.

Como é mesmo o hino? "Sirvam nossas façanhas... de modelo a toda terra"

Só se for modelo de como não fazer as coisas!

Estado moribundo, esquerdista até a alma. Está colhendo o que plantou durante décadas de esquerdismo encruado por toda a parte, freando o desenvolvimento do estado.

Pior é ver um monte de idiota achando que aqui é a maior maravilha do mundo. A realidade distorcida e o orgulho burro, sempre falando alto.

O RS é o pior estado da região sul e sudeste, tranquilamente. Ah, mas o RJ também está tão ruim quanto o RS... sim! Mas o RJ tem muito mais condições de se recuperar. Tem o turismo gigantesco que pode ser aproveitado, tem muito petróleo, muitas indústrias, e população maior. Basta ver o que arrecada de imposto, comparado com o RS.

Anônimo disse...

Resultado do estado mais socialista (ideologicamente) do país.

Engraçado que é só o RS falar em querer seguir seu próprio caminho, sair da federação que no mesmo segundo começam a ser acusados de "preconceito":

https://www.youtube.com/watch?v=Hl9KIegD7rs

Aí, de nazi-fascistas viram "o estado mais socialista (ideologicamente) do país" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, quem esses idiotas pensam que enganam? Lula e Paulo Freire devem ter saído do RS.

Bando de hipócritas. Haja inveja no brazil, tá louco...

https://www.youtube.com/watch?v=qICwq6w1ZSs

Anônimo disse...

Pior é ver um monte de idiota achando que aqui é a maior maravilha do mundo. A realidade distorcida e o orgulho burro, sempre falando alto.

O RS é o pior estado da região sul e sudeste, tranquilamente. Ah, mas o RJ também está tão ruim quanto o RS... sim!



KKKKKKKKKK, volta pra terra meu caro, o RJ está U̲M̲ ̲P̲O̲U̲Q̲U̲I̲N̲H̲O̲ pior do que o RS, não "tão ruim quanto", KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

E esse ainda fala "achando que aqui é a maior maravilha do mundo"... será que é um carioca morando no RS?

"O RS é o pior estado da região sul e sudeste, tranquilamente"... mas foi onde eu escolhi me meter... só pra dar uma chance pra esses pobres coitados... tem limite a hipocrisia do ser humano?

Anônimo disse...

Engraçado ler os comentários de pessoas que ainda tem a "ignorância" de meter o pau em Santa Catarina onde a população em grande parte é de gaúchos e seus descendentes... Os gaúchos que aqui aportam trazem a "vontade" de "fazer alguma coisa", estão à procura de espaço, como eu fiz há mais de trinta anos... É um Estado brilhante que serve de exemplo para muitos outros... não é perfeito mas está muito longe da instabilidade e quebradeira de alguns que por coincidência ou não adoram o PT, coisa que está longe de acontecer aqui em Santa Catarina. Antes de criticar este pedaço de Brasil que está dando certo faz uma pesquisa no Google pra evitar escrever bobagens.

Anônimo disse...

Conheço umas 15 pessoas que foram embora do RS, demorei alguns meses e vi o que estas pessoas tinham em comum... estas pessoas tem algum problema com algum(ns) familiar(es) / parente(s).

Suspeito que é para ficar longe de algum(ns) familiar(es) / parente(s).

Anônimo disse...

E tu não estudou né? É com ponto de interrogação né?
Os estúpidos acham que estudar justifica alguém trabalhar pouco , ser um inútil , viver as custas de quem trabalha e produz mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/