Bradesco, Safra, BTG, Pactual, Itaú e Unibanco deram propinas de R$ 50 mi ao PT, diz Palocci

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da delação dde Palocci, pelo menos a parte que foi divulgada até agora.

Os grandes bancos, da mesma forma que a magistratura, foram poupados pela Operação Lava Jato, mas isto poderá mudar em relação aos primeiros, porque em acordo de delação premiada homologado pela Justiça, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou que alguns dos principais bancos do país teriam feito doações eleitorais que somam R$ 50 milhões a campanhas do PT em troca de favorecimentos nos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo, que obteve trechos da delação, nesta sexta-feira.

De acordo com a publicação, Palocci citou casos envolvendo Bradesco, Safra, BTG Pactual, Itaú Unibanco e Banco do Brasil. Segundo o ex-ministro, o interesse das instituições ia de informações privilegiadas sobre mudanças na taxa básica de juros à busca por apoio do governo na defesa de interesses das instituições e de seus acionistas. Palocci cita ainda influência em decisões do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os anexos da delação envolvendo os bancos está sob sigilo e fazem parte do acordo assinado com a Polícia Federal em ano passado.

5 comentários:

José Corrêa disse...

Nunca os bancos ganharam tanto como nos tempos PTbas!!!

É mais uma face da herança maldita da seita-quadrilha!!!

Anônimo disse...

Ué, mas o PT não é contra os bancos?????

Anônimo disse...

Governo que rouba dos ricos e pobres e dá aos bancos!

Anônimo disse...

AH1 AGORA VÃO PRENDER OS BANQUEIROS NA PRÓXIMA ETAPA DA LAVA JATO!

AH NÃO!

ME ESQUECI!

A LAVA JATO É SÓ PARA O PT!

ACABOU A CORRUPÇÃO NO BRASIL! QUE COISA BOA!

Marco Belotto disse...

Nenhuma novidade! qualquer cidadão de conciencia plena e com um pouco de inteligencia pode imaginaria isso e outras coisas mais. Afinal, sai governo, entra governo e os banqueiros conseguem manter sob a proteçao do estado, a usura, a agiotagem e a espoliação do povo brasileiro. E parece que a coisa vai ficar assim nos proximos anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/