Dica do editor - Entenda como é o cálculo da economia produzida pela PEC da Previdência

Saiba como é que o governo calcula a economia de R$ 923 bilhões que produzirá a reforma da previdência ao longo de 10 anos, caso a PEC permaneça como foi aprovada em primeiro turno pela Câmara.

CLIQUE AQUI para examinar os cálculos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora, não adianta muito essa economia toda se o nosso dinheiro vier a ser miseravelmente roubado de novo. Que garantia teremos de que a roubalheira não se repetirá?

Antonio Garcia disse...

Novamente a Classe Trabalhadora ira financiar o Empresariado Rentista. Para onde vai os trilhões poupados na Previdência (menos renda, menos consumo, menos PIB). Ira, como foi nos governos FHC-lulu e dilma para financiar os empresários rentista, que aplicarão contra o governo, digo nós. É sempre o mesmo filme de terror.

Anônimo disse...

Governo fazendo economia com retirada de dinheiro do pobre, normal. E tem gente que apoia.

Anônimo disse...

Convoquem algum economista, contabilista, financista (ou qualquer outro especialista) para explicar como se economiza um dinheiro que não existe. Por exemplo, eu não tenho saldo e decido não comprar um carro: então economizei essa quantia? Para cobrir o déficit da previdência só há 3 maneiras: imprime dinheiro (inflação), emite títulos de dívida (calote no futuro) ou aumenta os impostos (economia em recessão como agora).

Anônimo disse...

O cálculo é simples: tira-se do aposentado ou daqueles que não irão se aposentar para pagar os bancos credores dos títulos do tesouro.

O governo não coloca recurso próprio para completar o passivo atuarial da previdência, e assim usa desse recurso para paga a dívida deixada pela companheirada do PT.

Os companheiros comunistas rasparam os cofres públicos, e não se deram por satisfeitos, então pegaram mais emprestado emitindo os títulos do tesouro. O povo aplaudiu de pé a gastança. Agora chegou a hora de começar a pagar a conta. E quem vai pagar a conta, quem fez ela? Não os mesmos de sempre, velhos e calejados pagadores de impostos, e os contribuintes da previdência que provavelmente não vai desfrutar dela.

Gostaram de defender os 16 anos do PT, agora paguem a conta que eles deixaram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/