Estas são as propinas pagas pelo BTG para as campanhas de Lula e Dilma, diz Palocci

Palocci e André Esteves.

O BTG, do banqueiro André Esteves, que acaba de ajudar a comprar a revista Veja e já controla diretamente a revista Exame, banco do qual também é diretor o gaúcho Nelson Jobim, corrompeu os governos Lula e Dilma o quanto pode.

É o que conta O Globo de hoje.

A reportagem do jornal foi feita em cima de delação do fundador do PT, Antonio Palocci.

Antonio Palocci conta que ele e o ex-ministro Mantega foram encarregados de passar informações privilegiadas e acelerar benefícios diretos e indiretos para o BTG.

Propina para campanha de Lula - O BTG Pactual “repassou, em 2006, como doação eleitoral, 4 milhões de reais à campanha à reeleição do então presidente Lula. Em troca, o governo teria atuado para extinguir um processo contra André Esteves, acionista da instituição, no CRSFN”.

Propina para campanha de Dilma - Em 2014, diz o ex-ministro, o BTG repassou 9,5 milhões de reais à campanha à reeleição de Dilma pelo recebimento dessas informações, obtidas pelo próprio Palocci e por Mantega.
Nova propina para campanha de Dilma - O ex-ministro afirma ainda que o banco pagou 2 milhões de reais à campanha presidencial de Dilma em 2010 em troca da atuação da base governista no Congresso na defesa dos interesses do banco.

13 comentários:

Anônimo disse...

Andre Estevex nao é dono da Veja e Folha de São Fraude?

Anônimo disse...

O que falta para o manteiga ir em cana?

Anônimo disse...

Mais uma vez sem provas.
Serve com certeza para alimentar a sanha dos Bolsomoristas, e pra tentar abafar a corrupção de juízes e procuradores, está comprovada.

Anônimo disse...

Encerrei minha conta no BTG, a minha parte eu fiz.

Anônimo disse...

Que é isso companheiros? O PT recebendo propinas?De onde tiraram esta ideia?O lula é inocente e está preso injustamente.A Dilma pilantra safada coitada,é isenta de qualquer acusação.Todos honestos.Lula livre já.Livre para ser morto e enterrado.

João C. Ferreira disse...

Porque a ratazana Guido Mantega nunca foi para cadeia?

José Corrêa disse...

E ainda tem "jente" que nada vê!!!

Anônimo disse...

O banco BTG é do senhor Paulo Guedes,homem de confiança do presidente.Só do presidente,parece até que dormem de conchinha.
O cara tomou de assalto a previdencia,pintou e bordou e conseguiu ferrar com os trabalhadores,bem nos moldes liberais,identica conduta de Collor.Tudo na base da mentira,comportamento típico de qualquer politico seja de esquerda ou de direita.Só o tempo vai mostrar o quanto estou certo.Quem viver verá.Este governo não é diferente dos anteriores,o que muda é a forma de saquear a população, mas o roubo descarado em favor dos banqueiros continua.

Anônimo disse...

Teu líder é o maior corrupto do País e está na cadeia, petralha acéfalo .!!!

Anônimo disse...

é o novo dono da VEJA...

deu pra entender agora a cambalhota editorial que a revista tomou?

o cara quer o governo das benesses de volta...

Anônimo disse...

Esses petralhas das 09,41 e 10,32. Não sabem como defender os elementos da ORCRIM DO PT, atacam o Bolsonaro e o Palloci(o Palloci ante era o superministro dos governos corruPTos do PT), depois o Palloci se transformou NUM NOTÓRIO MENTIROSO, segundo a Dilma e o luladrão.

Anônimo disse...

Eu sonho com o dia que para delatar alguém e se beneficiar vai ser necessário apresentar provas em vez de só ilações...

Anônimo disse...

E agora, o mandato já acabou e o estrago já foi feito.
Quando a pessoa está no mandato não fazem nada contra as irregularidades, depois que já saiu, que adianta levantar alguma coisa, se já usurparam tudo que podiam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/