Governo pede segredo de justiça na ação de Mateus Bandeira contra venda de ações do Banrisul

O governo estadual gaúcho interpôs pedido segredo de justiça para a ação popular movida pelo ex-presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, que quer cancelar a venda de um lote de ações do banco.

O governo teme oscilações brutas no humor do mercado de ações em função da disputa judicial.

O advogado Bruno Dornelles, informou ao editor, esta manhã, que responderá o pedido nos próprios autos do processo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Outro caso CEEE? Daqueles de ficar 30 anos... Bem que o Mateus Bandeira podia pedir para avaliar o pq do governador implantar o não repasse de ICMS pela CEEE??? A CEEE sempre repassou.

Fernando S Junior disse...

O Mateus Bandeira sempre quis a privatização do Banrisul. Mas é bom lembrar que o mesmo possuía na sua declaração de renda uma quantidade significativa de ações do banco, conforme declarações a justiça eleitoral, na época das eleições. Especula-se que a ação do Banrisul privatizado pudesse valer uns R$ 50,00 reais. Público, vale bem menos. Apesar de eu não saber o motivo alegado para a querela judicial, é pouco provável o êxito dele. Poderia alegar que o Estado está perdendo dinheiro ao não privatizar o banco? De qualquer forma, se houver um grande rumor no mercado sobre esse tema, pode dificultar a venda de ações pelo Governo do Estado. É bom lembrar que o Estado quer vender algumas ações, sem perder o controle do banco. É pouco provável que a ação caia abaixo de R$ 18,00 o que impediria a venda pelo governo. De todo modo, se houver uma queda da ação, e se insistir na venda, pode haver a entrada de recursos em menor vulto para o Governo do RS.

Anônimo disse...

Se o governo pediu mesmo segredo de justiça, acho que foi uma péssima ideia. A pior coisa é alguém querer ``esconder`` algo do mercado, que de qualquer forma, tudo mundo vai ficar sabendo. Aí sim o tiro pode sair pela culatra. O pessoal vai especular: o que o governo do RS quer esconder? Isso sim pode fazer as ações despencarem. A ação judicial do Bandeira, provavelmente nem cócegas faria na ação do Banrisul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/