Artigo, Renato Santino, site Olhar Digital - Tecnologia de voz promete 'aposentar' os teclados; será?

A tecnologia de reconhecimento de voz tem evoluído a passos rápidos, mas ela tem o potencial para substituir o teclado definitivamente?

Poucas tecnologias tiveram tantos avanços nos últimos anos quanto a de reconhecimento de voz, e há um motivo para isso. A indústria está apostando pesado na voz como a próxima grande interface entre humanos e máquinas, mas até onde esse método de interação com computadores pode chegar?

Você já pode perceber que o reconhecimento de voz e o uso da fala entrando aos poucos nas nossas vidas. Começa, claro, com o assistente virtual incorporado ao seu celular, seja ele Google Assistente, seja ela a Siri. Aos pouquinhos, elas foram ganhando cada vez mais funcionalidades e se integrando mais e mais a aplicativos e se expandindo para além do celular.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Helmuth disse...

Acho MUITO difícil.
A IBM já havia tentado empurrar esta "tecnologia" goela abaixo do mundo por volta de 2002 e não color.
Lembro-me de "ditar" um texto para o computador, masa o processo(?) de formatara voz para que o computador a reconheça como de uma determinada pessoa é complexo e demorado.

elias disse...

Não largo meu teclado.
Você pode corrigir.
A palavra,como uma flecha,não volta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/