Governo Bolsonaro permite abrigo a todos os médicos cubanos que desertaram do regime comunista dos Castro

O governo também pensa flexibilizar a retomada de funções médicas por parte dos cubanos, muitos dos quais submetem-se a funções muito simples para ficar no Brasil, na expectativa de revalidar seus diplomas.

O governo decidiu regulamentar concessão de residência a cubanos que participaram do programa Mais Médicos e que não quiseram voltar para a ditadura comunista do seu País.

2,2 mil médicos cubanos não quiseram voltar para Havana e permanecem no Brasil. 

As regras estão em portaria publicada no "Diário Oficial da União"nesta segunda-feira. O texto foi assinado pelos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores ).

De acordo com a portaria, cubanos poderão solicitar residência no país.

12 comentários:

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Bolsonaro e Moro, xenófobos, fizeram isso só para tentar enganar nóis de ixquerda! O Lula feiz o serto: MANDOU OS PUGILISTA CUBANO PRO COLO DO FIDEL!!

Luiz Vargas disse...

É preciso olhar com uma lupa para verificar se no meio dos que querem permanecer não há agentes da NARCODITADURA cubana.

Anônimo disse...

Apoiado. E que eles possam trabalhar enquanto não haja esse revalida. Por que o revalida não é anual? Incrível exigir uma prova que é não é ofertada pelo governo. Seria o mesmo de exigir aprovação pelo Detran para dirigir, sem que o Detran não oferecesse a prova.

Anônimo disse...

Correção: somente chame de médicos se passarem no Revalida. Antes disso são qualquer coisa, menos médicos! Respeito a categoria, Sr. Editor!

Anônimo disse...

Acho que o Governo Bolsonaro deveria dar uma Bolsa em Escolas de Medicina para esses Cubanos e enquanto eles estudem, trabalhariam numa residência médica e pagaria a Bolsa e receberiam um salário.

Anônimo disse...

Até que em fim. Convidaram quem queria ficar e esqueceram.

ARS disse...

Cuidado com os espiões infiltrados. O pente fino tem que ser rigoroso. Toda atenção é pouca contra os narcoterroristas.

Anônimo disse...

Precisa mais do que desenhar para os esquerdinhas aprenderem que o comunismo não presta. Os socialistas românticos do fuminho são um caso perdido.

Olha ai o pessoal fugindo desse regime maldito.

E não é por acaso que isso acontece sempre que as pessoas tem uma oportunidade.

Anônimo disse...

Sua preocupação e a do comentarista Luiz Vargas acima, com relação a "infiltrados" do regime comunista cubano por aqui é a minha também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/