STF erra ao proteger prestação de contas da OAB do crivo do TCU

A ministra Rosa Weber, do STF, resolveu afrontar decisão correta do TCU e  suspendeu de forma liminar (provisória) uma decisão que obrigava a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a prestar contas ao Tribunal de Contas da União.

A liminar foi concedida nessa sexta-feira.

CLIQUE AQUI para saber como foi correta a decisão do TCU.

17 comentários:

Anônimo disse...

A OAB recebe milhões dos seus associados de todo o Brasil. Nada mais justo que haja prestação de contas. A gestão do dinheiro da OAB deve ser fiscalizada até por uma questão de transparência.

Anônimo disse...

Errou Polibio? E desde quando petralha é favorável a alguma prestação de contas?

Anônimo disse...

A OAB não é uma organização privada???

Anônimo disse...

OAB e MST, tudo a ver.

Anônimo disse...

Toda organização que movimenta dinheiro tem que prestar contas. Só os fora da lei não prestam contas. Dinheiro é a base dos negócios. Tudo por dinheiro. Quem quer dinheirooooooooo???

Anônimo disse...

A OAB é um segundo vestibular e se o aluninho passar ainda tem que pagar pelo resto da vida profissional. Uma CNH e um CPF vale para todo território nacional. Já a OAB, CRECI, CRM, Título de Eleitor, etc, essas coisas de controle local do tipo milicianos, em cada lugar tem que ter um registro, um "salve". Coisa de idade média, provincianos em pleno 3º milênio.

Dias Lagostin disse...

Falando em OAB, o ex-presidente da entidade, Lamachia, ainda não retornou da lua, onde foi se esconder, no episódio de meses passados em que um honrado e valente advogado admoestou o Lewandowski a bordo de um avião.

Anônimo disse...

Todos esses conselhos e ordens são fontes de corrupção.

luiz34064@gmail.com disse...

Não é privada, é quase autarquia, tanto é q pode usar as armas da república.

Anônimo disse...

A OAB recebe algum dinheiro público Federal para prestar contas ao TCU?

Anônimo disse...

Segundo entendimento do STF na ADI 3016/DF - 2005, a OAB é entidade sui generis, mas que não está, modo algum, sob a tutela do Estado.

Anônimo disse...

A FARRA com o dinheiro público continua com o aval do STF.

Anônimo disse...

A OAB deveria ser extinta. Faz o que a não ser arrecadar dinheiro dos seus Associados e nada faz para melhorar a Justiça no Brasil porque é conivente com os acontecimentos. Vergonha é o que vemos nessa Instituição.

Anônimo disse...

A OAB está acima do bem e do mal??????

Anônimo disse...

GREENWALD CONSEGUE DOCUMENTOS INÉDITOS SOBRE MORO E DALLAGNOL E ANUNCIA A #VAZAJATO:

A maior farsa jurídica da história do Brasil, que condenou o ex-presidente Lula sem provas e impediu sua eleição para a presidência da República, pode estar começando a ser desmascarada. O anúncio foi feito pelo jornalista Gleen Greenwald, que foi também responsável pela divulgação dos documentos de Edward Snowden, da NSA. "O arquivo fornecido pela nossa fonte sobre o Brasil é um dos maiores da história do jornalismo. Ele contém segredos explosivos em chats, áudios, vídeos, fotos e documentos sobre @deltanmd, @SF_Moro e muitas facções poderosas. Nossas reportagens acabaram de começar. #VazaJato", escreveu....

09/06/2019 - Brasil 247

PS: É só o inicio....

Anônimo disse...

Não. Tem poder de polícia, arrecada contribuição para fiscalizar, da mesma forma que o CREA ou o CREMERS

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
A OAB não é uma organização privada???
9 de junho de 2019 12:11"

Da onde privada? As pessoas que se formam, são obrigadas a fazer a prova desta instituição e pagar mensalidade para eles para poder exercer a sua função de formação.

É como um conselho de outras categorias e merece deve auditada! Ou então que se extingua essa porcaria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/