STF erra ao proteger prestação de contas da OAB do crivo do TCU

A ministra Rosa Weber, do STF, resolveu afrontar decisão correta do TCU e  suspendeu de forma liminar (provisória) uma decisão que obrigava a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a prestar contas ao Tribunal de Contas da União.

A liminar foi concedida nessa sexta-feira.

CLIQUE AQUI para saber como foi correta a decisão do TCU.

17 comentários:

  1. A OAB recebe milhões dos seus associados de todo o Brasil. Nada mais justo que haja prestação de contas. A gestão do dinheiro da OAB deve ser fiscalizada até por uma questão de transparência.

    ResponderExcluir
  2. Errou Polibio? E desde quando petralha é favorável a alguma prestação de contas?

    ResponderExcluir
  3. A OAB não é uma organização privada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Tem poder de polícia, arrecada contribuição para fiscalizar, da mesma forma que o CREA ou o CREMERS

      Excluir
  4. OAB e MST, tudo a ver.

    ResponderExcluir
  5. Toda organização que movimenta dinheiro tem que prestar contas. Só os fora da lei não prestam contas. Dinheiro é a base dos negócios. Tudo por dinheiro. Quem quer dinheirooooooooo???

    ResponderExcluir
  6. A OAB é um segundo vestibular e se o aluninho passar ainda tem que pagar pelo resto da vida profissional. Uma CNH e um CPF vale para todo território nacional. Já a OAB, CRECI, CRM, Título de Eleitor, etc, essas coisas de controle local do tipo milicianos, em cada lugar tem que ter um registro, um "salve". Coisa de idade média, provincianos em pleno 3º milênio.

    ResponderExcluir
  7. Falando em OAB, o ex-presidente da entidade, Lamachia, ainda não retornou da lua, onde foi se esconder, no episódio de meses passados em que um honrado e valente advogado admoestou o Lewandowski a bordo de um avião.

    ResponderExcluir
  8. Todos esses conselhos e ordens são fontes de corrupção.

    ResponderExcluir
  9. Não é privada, é quase autarquia, tanto é q pode usar as armas da república.

    ResponderExcluir
  10. A OAB recebe algum dinheiro público Federal para prestar contas ao TCU?

    ResponderExcluir
  11. Segundo entendimento do STF na ADI 3016/DF - 2005, a OAB é entidade sui generis, mas que não está, modo algum, sob a tutela do Estado.

    ResponderExcluir
  12. A FARRA com o dinheiro público continua com o aval do STF.

    ResponderExcluir
  13. A OAB deveria ser extinta. Faz o que a não ser arrecadar dinheiro dos seus Associados e nada faz para melhorar a Justiça no Brasil porque é conivente com os acontecimentos. Vergonha é o que vemos nessa Instituição.

    ResponderExcluir
  14. A OAB está acima do bem e do mal??????

    ResponderExcluir
  15. GREENWALD CONSEGUE DOCUMENTOS INÉDITOS SOBRE MORO E DALLAGNOL E ANUNCIA A #VAZAJATO:

    A maior farsa jurídica da história do Brasil, que condenou o ex-presidente Lula sem provas e impediu sua eleição para a presidência da República, pode estar começando a ser desmascarada. O anúncio foi feito pelo jornalista Gleen Greenwald, que foi também responsável pela divulgação dos documentos de Edward Snowden, da NSA. "O arquivo fornecido pela nossa fonte sobre o Brasil é um dos maiores da história do jornalismo. Ele contém segredos explosivos em chats, áudios, vídeos, fotos e documentos sobre @deltanmd, @SF_Moro e muitas facções poderosas. Nossas reportagens acabaram de começar. #VazaJato", escreveu....

    09/06/2019 - Brasil 247

    PS: É só o inicio....

    ResponderExcluir
  16. "Anônimo disse...
    A OAB não é uma organização privada???
    9 de junho de 2019 12:11"

    Da onde privada? As pessoas que se formam, são obrigadas a fazer a prova desta instituição e pagar mensalidade para eles para poder exercer a sua função de formação.

    É como um conselho de outras categorias e merece deve auditada! Ou então que se extingua essa porcaria.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/