Der Spiegel ouve Lula dzer que "Bolsonaro está colocando fogo em todo o País".

O repórter alemão e o líder da organização criminosa desmontada pela Lava Jato.

Em uma entrevista para a principal revista alemã, a Der Spiegel, o prisioneiro por corrupção Lula da Silva discute a solidão de sua prisão, a influência dos EUA no Brasil e as ameaças que ele diz serem feitas pelo atual líder do país, Jair Bolsonaro. A entrevista tem conteúdo sério e questiona Lula sobre todos os escândalos de corrupção de que foi e é protagonista.

A entrevista conduzida por Jens Glüsing apresenta o bandido lulopetista, chefe da organização criminosa desmontada pela Lava Jato, como se ele tivesse condições legais, éticas e, portanto, morais, para ser levado a sério como líder político.

Na entrevista, Der Spiegel, no entanto, considerou o fato de que Lula foi condenado por juiz federal de primeiro grau e com sentença confirmada por três desembargadores federais do TRF4, mais confirmações indiretas (habeas corpus e recursos processuais negados) pelas duas mais altas Cortes do País, o STJ e o STF.

De qualquer modo, o editor transcreve a entrevista na íntegra, a seguir, para quem tiver estômago para reler as mentiras de Lula e percorrer o espaço concedido pela revista alemã.

CLIQUE AQUI para ler tudo

39 comentários:

arq.wilson disse...

Cada vez mais sou OBRIGADO a concordar com aqueles que pensam que bandido bom é bandido morto, só lamento.

Anônimo disse...

o sujeito tem ate uma espécie de sala de conferencia à sua disposição...

e ainda tem a petulância de dizer que esta preso...

Anônimo disse...

GREENWALD CONSEGUE DOCUMENTOS INÉDITOS SOBRE MORO E DALLAGNOL E ANUNCIA A #VAZAJATO:

A maior farsa jurídica da história do Brasil, que condenou o ex-presidente Lula sem provas e impediu sua eleição para a presidência da República, pode estar começando a ser desmascarada. O anúncio foi feito pelo jornalista Gleen Greenwald, que foi também responsável pela divulgação dos documentos de Edward Snowden, da NSA. "O arquivo fornecido pela nossa fonte sobre o Brasil é um dos maiores da história do jornalismo. Ele contém segredos explosivos em chats, áudios, vídeos, fotos e documentos sobre @deltanmd, @SF_Moro e muitas facções poderosas. Nossas reportagens acabaram de começar. #VazaJato", escreveu....

09/06/2019 - Brasil 247

PS: É só o inicio....

Anônimo disse...

Jornalista do Intercept diz que “só estão começando” a publicar informações que obtiveram sobre o subterrâneo da Lava Jato:

9 junho, 2019 - DCM

O arquivo fornecido pela nossa fonte sobre o Brasil é um dos maiores da história do jornalismo. Ele contém segredos explosivos em chats, áudios, vídeos, fotos e documentos sobre @deltanmd, @SF_Moro e muitas facções poderosas. Nossas reportagens acabaram de começar. #VazaJato....

Anônimo disse...

SS pergunta: h.e.r.r ....lulla:
Atingiu seu objetivo?? Meu fuher?
Nain! , meu filho, ainda nain!.. só quando eu puder venderrrrr os fígados e rrrrrins dos pobres parrrrra os rrrrricos capitalistas .... e ganharrr uma nota.... estarrrei felizzzz!.. ...

Anônimo disse...

Chats privados revelam colaboração proibida de Sergio Moro com Deltan Dallagnol na Operação Lava Jato






Share


Publicado em 9 junho, 2019 6:36 pm

Dallagnol e Moro
Reportagem de Rafael Moro Martins, Alexandre de Santi, Glenn Greenwald no Intercept Brasil.

Sergio Moro e Deltan Dallagnol trocaram mensagens de texto que revelam que o então juiz federal foi muito além do papel que lhe cabia quando julgou casos da Lava Jato. Em diversas conversas privadas, até agora inéditas, Moro sugeriu ao procurador que trocasse a ordem de fases da Lava Jato, cobrou agilidade em novas operações, deu conselhos estratégicos e pistas informais de investigação, antecipou ao menos uma decisão, criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público e deu broncas em Dallagnol como se ele fosse um superior hierárquico dos procuradores e da Polícia Federal.

“Talvez fosse o caso de inverter a ordem da duas planejadas”, sugeriu Moro a Dallagnol, falando sobre fases da investigação. “Não é muito tempo sem operação?”, questionou o atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro após um mês sem que a força-tarefa fosse às ruas. “Não pode cometer esse tipo de erro agora”, repreendeu, se referindo ao que considerou uma falha da Polícia Federal. “Aparentemente a pessoa estaria disposta a prestar a informação. Estou entao repassando. A fonte é seria”, sugeriu, indicando um caminho para a investigação. “Deveriamos rebater oficialmente?”, perguntou, no plural, em resposta a ataques do Partido dos Trabalhadores contra a Lava Jato.

As conversas fazem parte de um lote de arquivos secretos enviados ao Intercept por uma fonte anônima há algumas semanas (bem antes da notícia da invasão do celular do ministro Moro, divulgada nesta semana, na qual o ministro afirmou que não houve “captação de conteúdo”). O único papel do Intercept foi receber o material da fonte, que nos informou que já havia obtido todas as informações e estava ansioso para repassá-las a jornalistas. A declaração conjunta dos editores do The Intercept e do Intercept Brasil (clique para ler o texto completo) explica os critérios editoriais usados para publicar esses materiais, incluindo nosso método para trabalhar com a fonte anônima.

A Constituição brasileira estabeleceu o sistema acusatório no processo penal, no qual as figuras do acusador e do julgador não podem se misturar. Nesse modelo, cabe ao juiz analisar de maneira imparcial as alegações de acusação e defesa, sem interesse em qual será o resultado do processo. Mas as conversas entre Moro e Dallagnol demonstram que o atual ministro se intrometeu no trabalho do Ministério Público – o que é proibido – e foi bem recebido, atuando informalmente como um auxiliar da acusação.

A atuação coordenada entre o juiz e o Ministério Público por fora de audiências e autos (ou seja, das reuniões e documentos oficiais que compõem um processo) fere o princípio de imparcialidade previsto na Constituição e no Código de Ética da Magistratura, além de desmentir a narrativa dos atores da Lava Jato de que a operação tratou acusadores e acusados com igualdade. Moro e Dallagnol sempre foram acusados de operarem juntos na Lava Jato, mas não havia provas explícitas dessa atuação conjunta – até agora.

(…)

Anônimo disse...

olha quem fala...

o elemento que tocou fogo no país ao criar a guerra entre nós e eles...

depois que essas pragas vermelhas chegaram ao poder, o Brasil nunca mais conseguiu ser unido...

lembro que antes dessas bestas do inferno tomarem o poder, o brasileiro torcia junto pela sua seleção, torcia junto pelo Guga, torcia junto pelos nossos nadadores, superava diferenças politicas, religiosas, o que fosse...

essas bestas apocalípticas simplesmente estraçalharam com a sociedade brasileira ao envenenaram a cabeça dos pobres contra os ricos, dos negros contra os brancos, dos índios contra os produtores rurais, dos filhos contra os pais e por ai vai...

Anônimo disse...

Que absurdo, um ladrão safado desses dar entrevista, quem não honrou o cargo que teve, não merece qualquer tipo de privilégio, não passa de um ladrão e corrupto. A diferença de alguns que andam por aí é a proporção do que "roubou".

Anônimo disse...

Li e vou vomitar ...

Anônimo disse...

Eu diria que Bolsonaro está jogando um balde de água fria nos seus eleitores.

Anônimo disse...

A entrevista com o MARCOLA vai ser quando ????????????????

Anônimo disse...

Intercept revela Moro e Dallagnol “combinando” acusação a Lula:

FERNANDO BRITO · 09/06/2019 - O Tijolaço

Fosse o Brasil um país com um mínimo de seriedade, os efeitos das condenações de Lula na 13ª Vara Criminal de Curitiba estariam suspensos, liminarmente, a partir de amanhã, até que se apurasse o mega escândalo revelado por Glenn Grenwald- Prêmio Pulitzer de jornalismo em 2014 – no seu site The Intercept.

Greeneald obteve os arquivos de mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e Deltan dallagnoll, coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, onde anos combinam detalhes da operação e da denúncia a ser apresentada contra o ex-presidente Lula sobre o famoso triplex no Guarujá.

Mesmo no distorcido direito brasileiro de hoje, é absolutamente proibido que juiz e promotor “combinem” estratégias de acusação, pela simples e óbvia razão de que isso tira do magistrado a idenção e a independência que deveria ter.

E que, neste caso, todos sabem que não houve, embora alguns papetas, especialmente togados, teimem que tenha havido.

Só que, ao contrário do que diz os nossos promotores, agora há provas, muito mais que meras convicções, que todos já tínhamos.

Há dezenas de mensagens trocadas entre ambos e outros integrantes do ministério público, onde ser articula desde a apresentação do tal powerpoint até o cronocrama das operações policiais e a conveniência de prender ou não potencais delatores.

Uma promiscuidade- a palavra é esta – digna de quadrilheiros.

Não porta que a imprensa brasileira esteja quieta a respeito, é um escândalo de proporções mundiais.

O material é extenso e demanda tempo para sistematizar. É muito provável que a história do “hacker” que teria invadido o telefone de Moro seja uma espécie de “vacina” contra o fato de ter vazado o conteúdo das comunicações entre ele e a Força Tarefa.

Anônimo disse...

Bem feito! Caiu a casa de Moro e Dalanhol... The Intercept Brasil.
https://theintercept.com/2019/06/09/chat-moro-deltan-telegram-lava-jato/

Anônimo disse...

Porque o criminoso não está na cadeia ?

Anônimo disse...

ESCÂNDALO: Áudios vazados mostram atuação ilícita de Sérgio Moro e Dallagnol contra Lula e o PT:

09/10/2019 - Revista Forum

Uma série de três reportagens publicadas neste domingo (9) pelo The Intercept Brasil expõe áudios do ex-juiz federal Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol que mostram atuação conjunta dos dois para impedir vitória eleitoral de Fernando Haddad, antecipar a prisão de Lula e até mesmo apresentar provas consideradas inconsistentes.

Material obtido com exclusividade pelo The Intercept há cerca de um mês após vazamento de hacker que teve acesso ao telefone do atual ministro da Justiça aponta que a força-tarefa da Lava Jato atuou no caso Lula motivado por questões políticas. Nos áudios fica evidente colaboração inconstitucional entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador do Ministério Público Deltan Dallagnol.

As reportagens destacam que os procuradores não são atores apartidários e apolíticos e atuaram por convicções ideológicas e preocupados em evitar o retorno do PT ao poder. A série também aponta que Moro buscou inverter as fases da Lava Jato para favorecer a condenação de Lula.

Outro ponto destacado é a própria descrença da força tarefa nas acusações feitas contra o ex-presidente, escancarando uma manobra jurídico-política.

Anônimo disse...

Moro e Dallagnol acordaram vazamento de áudios de Lula e Dilma:

09/06/2019 - Revista Forum

O ex-juiz federal Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol se consultaram sobre a estratégia a ser adotada com os áudios entre Lula e Dilma Rousseff, que seriam divulgados no dia em que Dilma tentaria nomear o ex-presidente como ministro da Casa Civil. Dallagnol contatou Moro para saber se o ex-juiz manteria a divulgação dos áudios mesmo com a nomeação e disse que o MPF apoiava. A revelação está na série de reportagens do The Intercept Brasil que traz áudios e transcrições de conversas secretas entre Moro e procuradores da Lava Jato.

Na manhã do dia 16 de março, dia em que Dilma nomearia Lula para seu gabinete, Dallagnol enviou mensagem para Moro confirmando que o vazamento dos áudios entre os dois iria realmente ocorrer. “A decisão de abrir está mantida mesmo com a nomeação, confirma?”, disse. Moro, prontamente perguntou “a posicao do MPF”, respondida horas depois pelo procurador: “abrir”. (...)

Anônimo disse...

Judiciário FROUXO, que permite que um LADRÃO CONDENADO E CUMPRINDO PENA paute a imprensa e que chame todos os dias este mesmo Judiciário de VENDIDO E CORRUPTO!!!

elias disse...

Obrigado. Essa palhaçada eu não vou ler.
Vou aguardar a entrevista com o Marcola e a do Fernandinho Beira-Mar,que fizeram menos mal ao pais.
Só no bananão mesmo.

Anônimo disse...

Lula disse: “ Uma mentira contada muitas vezes se torna verdade ”. Ele acredita nisso porque desconhece os Princípios da Ética e da Moral a qual se elegeu como Presidente em sua campanha. Sinto vergonha mas o ajudei a se eleger.

Anônimo disse...

Lula está preso? Ou faz de continha que está?

Anônimo disse...

Tem que dizer para o Lula que Nosso Presidente Jair Bolsonaro foi eleito com 58% dos votos dos brasileiros. E todos os apoiamos tanto é verdade que levantou milhões de brasileiros a seu favor na última manifestação. Apoio total do Povo e do Exército para o bem geral da Nação.

Anônimo disse...

Lula só falou a verdade !

Anônimo disse...

Dono do Intercept rebate nota do MPF e diz que não adianta tentarem se colocar como vítima:

​ 9 junho, 2019 - DCM

Glenn Greenwald em entrevista ao site Diário do Centro do Mundo. Foto: Reprodução/YouTube/TVT
Do jornalista Glenn Greenwald no Twitter:

1/ MPF/Lava Jato emitiu uma longa declaração sobre nossa reportagem que (a) não negou nada que nós publicamos, incluindo os piores atos deles e (b) confirmou que o material no nosso arquivo é autêntico, o que nós já sabíamos.

2/ Ironicamente, as mesmas pessoas que divulgaram as conversas privadas de Lula – incluindo muitas que não tinham nada a ver com assuntos de interesse público – agora estão tentando se colocar como vítimas de uma terrível invasão de privacidade. Lembra?

3/ Ao contrário da horrível invasão de privacidade que perpetraram, já dissemos que somos jornalistas e, portanto, só publicaremos material relacionado a assuntos públicos, não informações pessoais. Os promotores da LJ não são vítimas; esta reportagem mostra: eles são o oposto.

Anônimo disse...

Só os militontos alfabetizados e a imprensa vão ler a entrevista. Quem se importa com o que esse verme corrupto fala?

Anônimo disse...


Uma enorme coleção de materiais nunca revelados fornece o olhar sem precedentes sobre as operações da força-tarefa anticorrupção que transformou a política brasileira e conquistou a atenção mundial.
https://theintercept.com/series/mensagens-lava-jato/

PART 1
Como e por que o Intercept está publicando chats privados sobre a Lava Jato e Sergio Moro
https://theintercept.com/2019/06/09/editorial-chats-telegram-lava-jato-moro/

PART 2
Exclusivo: Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para impedir entrevista de Lula antes das eleições por medo de que ajudasse a ‘eleger o Haddad’
https://theintercept.com/2019/06/09/procuradores-tramaram-impedir-entrevista-lula/

PART 3
Exclusivo: Deltan Dallagnol duvidava das provas contra Lula e de propina da Petrobras horas antes da denúncia do triplex
https://theintercept.com/2019/06/09/dallagnol-duvidas-triplex-lula-telegram-petrobras/

PART 4
Exclusivo: chats privados revelam colaboração proibida de Sergio Moro com Deltan Dallagnol na Lava Jato
https://theintercept.com/2019/06/09/chat-moro-deltan-telegram-lava-jato/


ENTRE EM CONTATO:

Rafael Moro Martins
rafael.martins@​theintercept.com
@rafaelmmartins

Alexandre de Santi
alexandre.santi@​theintercept.com
@alexdesanti

Glenn Greenwald
glenn.greenwald@​theintercept.com
@ggreenwald

Anônimo disse...

O nosso conforto consiste em saber que a Alemanha está uma merda, hehe...quem a conheceu há uns 15, 20 anos sabe o quero dizer.

Anônimo disse...

Tinha que meter fogo no rabo do cachaceiro.

Anônimo disse...

Eu já votei nessa cambada do pt.

Anônimo disse...

Der Spiegel é igual a Folha, um lixo!

Anônimo disse...

Beeem feitooo! Provado que a Lava-jato é uma organização criminosa!!!
Tomaram no rabo Moro, Dalagnol e Cia, Rede Globo, Jovem Pan, Polibosta e o careca da Havan!

Anônimo disse...

A GRANDE QUADRILHA MONTADAM POR LULA/PT CONSEGUIU OBTER ACESSO A TODA INVESTIGAÇÃO DA LAVA JATO!!
VÃO TENTAR ANULAR TUDO!
QUALQUER MINISTRO DO STF QUE CONCORDAR COM A QUADRILHA, TERÁ DE SER PRESO IMEDIATAMENTE!

Anônimo disse...

A próxima reportagem vai entregar os vazamentos seletivos pra mídia entreguista kkkk.
Tua sorte Polibio é que teu blog é muito chinelo, só repassava as mentiras depois da grande mídia, se não nem dormiria mais com medo de ser entregue!

Anônimo disse...

Só desocupado vai ler tijolos PeTeticos, MORO é o mocinho e a cachorrada comuna é pró Orcrim...

Anônimo disse...

Eles querem recuperar o tempo perdido após o impeachment da Ant@ e voltarem ao poder, todos livres e inocentados. Só que NÃO vai rolar...

Ariel disse...

QUALQUER REFERÊNCIA À ESSA GENTALHA, NEGO-ME A LER OU A OUVIR!

Anônimo disse...

Lula e sua trupe fariam melhor, pegariam mais uns dois Trilhões em títulos do tesouro para ser resgatado na gestão dos próximos "otários" a sentar na cadeira, e com essa quantia fariam a farra do dinheiro público, como já fizeram no passado, e o povo gado aplaudiria e acharia que o governo do Luladrão é o melhor do Mundo.

Anônimo disse...

Porque um pode pegar financiamento e o outro não?

Porque um tem o direito de gastar e fazer dívida e o outro só o direito de pagar as contas que ficaram.

Anônimo disse...

Ele que está colocando fogo nos próprios pés. Quanto mais abre a boca, mas afugenta os poucos que ainda estão a volta.

Anônimo disse...

Anta na verdade são o Canclomo e o Conge...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/