Leite diz que RS poderá desistir do RRF e adotar o Plano Mansueto

No ano passado, depois de eleito, mas não empossado, Leite desautorizou a assinatura de pré-acordo no âmbito do RRF e fez deputados aliados não aprovarem a privatização de estatais, praticamente impedindo o prosseguimento das negociações de Sartori com Temer.

Ao lado, Sartori e Temer. Sartori já tinha acertado tudo com Temer e ambos assinariam o pré-acordo. Ele saiu magoado com Leite e com os deputados do PSDB.

Um dia depois da publicação do “Plano Mansueto” (Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal e  Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal) que estabelece a possibilidade de acesso a financiamentos avalizados pela União, para estados endividados, o governador Eduardo Leite anunciou que o governo do RS poderá abandonar a proposta de adesão ao RRF dos Estados e aderir ao novo programa.

Desde o último ano do governo Sartori, o RS tenta e não consegue enquadramento no RRF.

Eduardo Leite fez a declaração no Chile , de onde retorna hoje. No final de semana, falará sobgre isto  com os secretários Leany Lemos (Planejamento) e Marco Aurélio (Fazenda) para detalhar o projeto. 

A proposta do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, não obriga estados a privatizarem, apenas incentiva.

9 comentários:

Anônimo disse...

A Inglaterra optou pelo "BREXIT", a melhor opção para o RS é de longe o "BRAXIT" (descrito no vídeo abaixo):


https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Anônimo disse...

Concordo, BRAXIT neles!
O RS nao entra na RRF porque não esta com as contas comprometidas como os outros estados, por isso nem o gringo alinhado com o ex-presidente conseguiu.

Anônimo disse...

a foto desta notícia é cômica

o polenta com couve tentando explicar a pedalada fiscal
enquanto um está quase dormindo e o outro pensando na marcelinha

Anônimo disse...

QUEM houve este eleito, hoje governador, percebe que se trata de um prosélito, tal qual seu antecessores OLIVIO e TARSO.

O seu vernáculo indica não ser uma pessoa autentica. Não votei nele e não votaria de novo, a não ser contra a esquerdalha.

Este NÃO É AUTENTICO, esconde o seu interior verdadeiro com medir e calibrar em muito as suas palavras, algo parecido com Brizola leve.

Anônimo disse...

Esse Leite azedou! Que governador fraquinho! Privatiza tudo, Dudu!

oneide teixeira disse...

Em 2018. 130 bilhões r$ em impostos é o que o gaúcho pagou de impostos. 57 bilhões estaduais e 73 bilhões federais. 15 bilhões retornou da União + 1,4 bilhões da previdência. 55,6 bilhões fica livre para a União. (sem levar em conta os impostos municipais).

Anônimo disse...

9:31 - duas vias no momento: "O Sul é meu País", ou o Irton Marx (aquele da "República do Pampa") que será candidato à prefeitura de Santa Cruz do Sul ano que vem mas pelo visto continua na luta do seu antigo projeto. "O Sul é meu País" esfriou com a vitória do Bolsonaro, estão tirando fotos com Marcel van Hattem mas pelo visto vão ficar nisso um tempo:

https://www.sullivre.org/movimento-entrega-manifesto-a-deputados-federais/

O Irton tem um vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Hl9KIegD7rs

Anônimo disse...

Acertou com o Temer assinar PRÉ-ACORDO ??

E porque não assinou ?

E pra que pré acordo ? Porque não assinou um acordo logo ??

Sartori foi um fracasso total.

Anônimo disse...

sinto muito separatistas, textão na internet não desmembra território

#paz

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/