Ao lado, Sartori e Temer. Sartori já tinha acertado tudo com Temer e ambos assinariam o pré-acordo. Ele saiu magoado com Leite e com os deputados do PSDB.
Um dia depois da publicação do “Plano Mansueto” (Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal e Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal) que
estabelece a possibilidade de acesso a financiamentos avalizados pela União,
para estados endividados, o governador Eduardo Leite anunciou que o governo do RS poderá abandonar a proposta de adesão ao RRF dos Estados e aderir ao novo programa.
Desde o último ano do governo Sartori, o RS tenta e não consegue enquadramento no RRF.
Eduardo Leite fez a declaração no Chile , de onde retorna hoje. No final de semana, falará sobgre isto com os secretários Leany Lemos (Planejamento) e Marco Aurélio (Fazenda) para detalhar o projeto.
A proposta do secretário do
Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, não obriga estados a privatizarem, apenas
incentiva.
A Inglaterra optou pelo "BREXIT", a melhor opção para o RS é de longe o "BRAXIT" (descrito no vídeo abaixo):
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw
Concordo, BRAXIT neles!
ResponderExcluirO RS nao entra na RRF porque não esta com as contas comprometidas como os outros estados, por isso nem o gringo alinhado com o ex-presidente conseguiu.
a foto desta notícia é cômica
ResponderExcluiro polenta com couve tentando explicar a pedalada fiscal
enquanto um está quase dormindo e o outro pensando na marcelinha
QUEM houve este eleito, hoje governador, percebe que se trata de um prosélito, tal qual seu antecessores OLIVIO e TARSO.
ResponderExcluirO seu vernáculo indica não ser uma pessoa autentica. Não votei nele e não votaria de novo, a não ser contra a esquerdalha.
Este NÃO É AUTENTICO, esconde o seu interior verdadeiro com medir e calibrar em muito as suas palavras, algo parecido com Brizola leve.
Esse Leite azedou! Que governador fraquinho! Privatiza tudo, Dudu!
ResponderExcluirEm 2018. 130 bilhões r$ em impostos é o que o gaúcho pagou de impostos. 57 bilhões estaduais e 73 bilhões federais. 15 bilhões retornou da União + 1,4 bilhões da previdência. 55,6 bilhões fica livre para a União. (sem levar em conta os impostos municipais).
ResponderExcluir9:31 - duas vias no momento: "O Sul é meu País", ou o Irton Marx (aquele da "República do Pampa") que será candidato à prefeitura de Santa Cruz do Sul ano que vem mas pelo visto continua na luta do seu antigo projeto. "O Sul é meu País" esfriou com a vitória do Bolsonaro, estão tirando fotos com Marcel van Hattem mas pelo visto vão ficar nisso um tempo:
ResponderExcluirhttps://www.sullivre.org/movimento-entrega-manifesto-a-deputados-federais/
O Irton tem um vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Hl9KIegD7rs
Acertou com o Temer assinar PRÉ-ACORDO ??
ResponderExcluirE porque não assinou ?
E pra que pré acordo ? Porque não assinou um acordo logo ??
Sartori foi um fracasso total.
sinto muito separatistas, textão na internet não desmembra território
ResponderExcluir#paz