Artigo, Renato Sant'Ana - Ouvinte

Quem ouve rádio, como este escriba, escuta muita besteira. Bem, a frase está mais errada que certa. Mas esclareço depois.
          
Como de hábito, ao café da manhã, o rádio estava ligado. Num programa "interativo", como são todos hoje em dia, isto é, que conta com a participação ativa dos ouvintes. Daí o apresentador leu no ar a mensagem remetida por um de seus interativistas costumeiros, que dizia: "Será que alguém que tenha um neurônio funcionando ainda acredita que este 'bananão' tem jeito?". Explico. Era o lugar comum de maldizer o Brasil, o nosso amado "bananão". Já não importa o objeto de sua revolta
        
Fiquei pensando. Ora, todos os dias, por toda parte, alguém fala que este país não tem mais jeito. Será? 

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Joel Robinson disse...

Falou e falou e não disse nada que se aproveite.

João C. Ferreira disse...

O Brasil têm jeito sim. Dia 26.05 ficou provado. Só não podemos desistir de cobrar desse ccongresso um pouco de seriedade e trabalho.

Wanderlei disse...

É brabo ouvir discurso que 'jornalista com faculdade ou dificuldade', tem que ter canudo. Na gaúcha, escuto tempo todo, você, você tinha, você tava, você tão. A gente vamos, eu vo. Secretário do mendelski fala tempo todo assim é diz que não se pode falar sem o r no final. É normal escutar lê, escreve, faze, come e fude osouvidos dos outro.

Anônimo disse...

Lula, como Dilma, Zé Dirceu, a turma do PT, do PP, do PR, do PSL, do DEM, do MDB, do PSOL, do PSTU, do PC do B, do Cidadania, do Pode, do Solidariedade, o Paulinho da Força, a CUT, o MST, a CNBB, o Leonardo Boff, o Frei Beto, os Marinhos, os Silvio Santos, o bispo Edir Macedo, o RR Soares, o apóstolo e profeta DAVI Adelino de Carvalho e a filha apóstola Daniela de Carvalho, o apóstolo Valdemiro de Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus, o Rodrigo Maia, o Davi Alcolumbre, o Renan Calheiros, o Gilmar Mendes, o Toffoli, todo o STF e o STJ, o Zé de Abreu, a Jandira Feghalli, a Maria do Rosário, o Ciro Nogueira, o Valdemar da Costa Neto, o Joesley e Wesley Batista, o Palocci, o Bolsonaro, o Olavo de Carvalho, o Paulo Guedes e o Sergio Moro, o Vampeta, o Neymar, o Marco Antônio Vila, o William Waakm a Miriam Leitão, a Eliane Catanhêde, as feministas, os LGBTS, e toda a torcida do Flamengo, do Corinthians, do ASA de Arapiraca e do IBIS.
Enfim, "moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, em fevereiro tem carnaval" e " o Rio de Janeiro continua lindo". Sou brasileiro e não desisto nunca! Brasil, sil, sil, sil, sil! Fala sério!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/