Fundação Thiago Gonzaga, Porto Alegre, tira manifesto contra mudanças no Código de Trânsito Brasileiro


A Fundação Thiago Gonzaga, Porto Alegre, tirou o seguinte Manifesto pela Vida, no qual se insurge contra o Projeto de Lei encaminhado pelo governo Bolsonaro, propondo mudanças no Código de Trânsito Brasileiro coloca o país na contramão do mundo.

Diz o manifesto:

O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo: anualmente são mais de 45 mil pessoas que perdem a Vida no país e outras 300 mil feridas, mutiladas e muitas incapacitadas pelas sequelas causadas pelos acidentes. E, mesmo com esses números alarmantes, as mudanças propostas para o Código de Trânsito Brasileiro pretendem flexibilizar as normas que já estão em vigor. As conquistas arduamente construídas ao longo destas duas décadas desde a entrada em vigor do CTB – e que precisam ainda evoluir muito para tirar nosso país do ranking da morte – vão sofrer um retrocesso e recrudescer ainda mais esta verdadeira guerra que assistimos nas ruas e estradas brasileiras.

Entre as mudanças previstas no projeto de lei, está a ampliação de 20 para 40 pontos do limite para suspensão da carteira de habilitação.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto. Vale a pena ler

13 comentários:

Anônimo disse...


Andar bebado de madrugada nas ruas brasileiras também atrapalha o trânsito e contribui pra violência.

A vida tem dois lados ...

Anônimo disse...

O que mata são estradas precárias, simples, e que depositam água nas cabeceiras de pontes.
Porque na free way são raras as mortes.??!

Anônimo disse...

"Tira" manifesto de onde ? O verbo tirar está com outro significado ? Não seria "emite", "publica" ou "posta" ???

Anônimo disse...

ESSA FUNDAÇÃO É COMO AQUELAS QUE QUEREM ARMAS SÓ COM O ESTADO.

OS GONZAGAS SEMPRE FORAM TUCANOS FABIANOS!

NÃO SÃO LIBERAIS E NEM CONSERVADORES.

Anônimo disse...

Esse projeto de lei é uma imbecilidade!

Anônimo disse...

É u retrocesso o que Bolsonaro quer fazer. Um absurdo!

Anônimo disse...

TIRA MANIFESTO? Isto é linguagem lulopetista, safada, cheia do politicamente correto esquerdista! Começa a escrever correto PELO AMOR DE DEUS!

Anônimo disse...

A FATEC UFSM tamabém é fundação e olha o baita rolo que deu!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Estou com Bolsonaro! Chega de proibições estatais idiotas! Esta Fundação Gonzaga é uma associação que tem mesmo é que TIRAR DOCUMENTO... Risadas pelo texto mal feito.

Anônimo disse...

Sou dá época do acontecimento com o filho de Diza e Regis (este, meu professor, um excelente professor) que deu origem à fundação. Compartilhei do sofrimento deles. Muitas das ações que reduziram as mortes no estado foram idealizadas por eles. Porém, não posso concordar que mais uma vez a maioria seja punida pela minoria acéfala. Fui adolescente, bebi, dirigi e não matei ninguém ou causei acidentes, assim como a maioria das pessoas que conheço. Naquele tempo recomendávamos voltar pra casa devagar, cuidar para que quem estivesse muito bêbado não dirigir, dormir na casa de amigos. Éramos responsáveis. Tudo bem, hoje não bebo e dirijo, aliás, se bebo tenho sono e por isso só bebo em casa no final de semana. Mas por quê raios está mudança na lei vai mudar pra pior alguma coisa que está horrível? Os jovens de hoje são muito piores que os jovens daquela época! São retardados irresponsáveis e sem nenhuma educação. Isto é que faz a diferença ; educação! Não adianta reclamar de lei, trânsito e governo se as pessoas cada vez tem menos educação e respeito pela vida do outro.

Anônimo disse...

Bolsonaro o pior presidente dos últimos tempos.

Anônimo disse...

Cai fora mortadella, teu ídolo tá preso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/