Mídia mente sobre o número de cidades que protagonizaram manifestações no Brasil

Jornais como Estadão, Folha e Zero Hora de hoje mentem descaradamente a respeito do número de cidades nas quais ocorreram manifestações neste domingo.

Vitória, domingo. Foto do G1, Rede Globo.

Blogs como Poder360 e O Antagonista, chegam ao ponto de comparar os números de ontem (156) com os números do dia 15 (122) para demonstrar que foram equivalentes.

Todos os farsantes sabem que é mentira.

O editor foi a campo, hoje, para pesquisar cidade por cidade do RS, contando com a ajuda da cientista política Fernanda Barth e da equipe do deputado Luciano Zucco, ambos com boa inserção em todo o interior.,

O resultado, até agora parcial, é que manifestantes de 44 cidades gaúchas foram para as ruas. Ou seja: é impossível que o RS tenha representado mais de 25% do total de localidades brasileiras onde ocorreram protestos. O editor tem provas de todas elas. O RS tem fatia de 7% do total do bolo da população do Brasil.

Cidades onde ocorreram protestos no RS
Torres, Glorinha, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Erechim, Santa Maria, Rio Grande, Cruz Alta, Caxias, Pelotas, Uruguaiana, Santa Rosa, Bagé, Porto Alegre Lagoa Vermelha, Imbé, Garibaldi, Pelotas, Lajeado, São Luiz Gonzaga, São Lourenço do Sul, Santo Angelo, São Leopoldo, Canoas, Alegrete, Alexandre Gottardo, Bento, Cachoeirinha, Garibaldi, Gentil, Guabiju, Ijuí, Lajeado, Osório, Quatro Irmãos, Viamão, Venâncio Aires, Alvorada, Igrejinha, Carazinho, Jaguarão, Novo Hamburgo e São Gabriel.

Confirme o nome da sua cidade:
polibioadolfobraga@gmail.com
WhatsApp 9.8434.4403.

22 comentários:

Anônimo disse...

Novamente informo: em Torres houve manifestação.

Anônimo disse...

Políbio,
Acrescente o código de área 051 ao número do Whats App divulgado, para pessoas de outros Estados possam comunicar os eventos em suas cidades.

Anônimo disse...

Mas a falta que faz um patrocínio amigo, para estes grandes grupos de mídia.... E o pior, é que o mercado também está direcionando verbas para outras formas de comunicação, que não as tradicionais .... É um duplo mergulho.

Anônimo disse...

O que essa imprensa DEFENSORA desse partido quadrilha, quer com essa comparação...??? NADA TEM A VER, UMA MANIFESTAÇÃO COM A OUTRA. Aquela do dia 15 foi uma manifestação patrocinada pelos sindicatos, MST, MTST, UNE e outras máfias. Essa do dia 26, o povo espontaneamente foi à ruas apoiar, não o presidente eleito, MAS a aprovação das reformas necessárias ao país, sair desse marasmo econômico em que o PT deixou o Brasil. Além de assaltarem o dinheiro público, acabaram com a economia. Melhorou um pouco, pq tiraram a maluca da mandioca do poder.

Unknown disse...

Diário de Canoas disse que tinha 5 mil em POA. Vou perguntar lá se eles sabem contar além deste número...

João C. Ferreira disse...

Eu estive na rua em Lagoa Vermalha.

Justiniano disse...

O Antagonista é hoje um puxadinho da Globo, aquela turma perdeu credibilidade a começar pela patrocinadora Empiricus.

O Felipe Moura foi esperto e caiu fora, hoje está na Jovem Pan com Augusto Nunes no "Pingos nos Is".

Joel Robinson disse...

Vire a página. Agora e´vigiar e pressionar o Congresso ara que vote o que tem que votar. O resto é perda de tempo e do foco. Pergunta; - já mandou um e-mail, twitter ou uma carta para teu congressista? Se não esta perdendo tempo...pressão neles.

Anônimo disse...

Se a Band, a Record, A Rede Tv e o SBT, baba ovos do bolsonaro, digo, alinhados ao governo tivessem cobrido as manifestações poderia ser feito ao contra ponto, mas não fizeram então aguentem bolsominions que doi menos.

Danilo B. Vargas disse...

Em Nova Petrópolis também.

Anônimo disse...

BOLSONARO PEDE E JOVEM PAN DEMITE MARCO ANTONIO VILLA:

O apresentador da Jovem Pan Marco Antonio Villa foi demitido da emissora; o afastamento seria decorrente das críticas ao governo Jair Bolsonaro e membros da atual gestão como o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP); com a demissão, a Jovem Pan torna-se explicitamente bolsonarista, de olho em verba publicitária; liberdade de expressão em xeque

28 DE MAIO DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Acredite se quiser: Defensores da reforma, Maia e Onyx não abrem mão de aposentadoria especial:

28 maio, 2019 - DCM

Reportagem de Wanderley Preite Sobrinho no UOL informa que, velhos adversários políticos no DEM, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deixaram as diferenças de lado em nome da reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro. Os dois também têm algo em comum: nenhum deles abriu mão do PSSC (Plano de Seguridade Social dos Congressistas), a previdência especial que dá aos parlamentares a possibilidade de se aposentador com o salário integral, hoje de R$ 33,6 mil.

Segundo a publicação, de acordo com um levantamento da ONG Ranking dos Políticos com dados fornecidos pela Lei de Acesso à Informação, a maioria dos deputados e senadores desta legislatura renunciou à aposentadoria especial, principalmente os parlamentares de primeiro mandato. Dos 513 deputados da Câmara, 175 optaram pelo PSSC, 34% do total: 49 dos 275 novos parlamentares (18%) e 126 dos 238 reeleitos (53%). No Senado, seis dos oito reeleitos optaram pelo PSSC (75%); enquanto apenas 2 dos 9 senadores que chegaram pela primeira vez ao Congresso aderiram à aposentadoria especial (22%).

Rosenara disse...

Sabem aquela criança birrenta e teimosa quando levam chinelada dos pais fazem biquinho e dizem " NEM DOEU " é a IMPRENSA!!
As manifestações de Domingo foram um SUCESSO e eles SABEM QUE PERDERAM!!
🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Anônimo disse...

Twitter com mentiras da Reforma da Previdência de Bolsonaro:

28 maio, 2019 - DCM

A hashtag #ConteUmaMentirinha está no topo dos Trending Topics do Twitter.

Usuários contam mentiras sobre a Reforma Trabalhista de Temer e da Previdência que está se armando com Bolsonaro.

São quase seis mil tuítes.

Confira alguns posts.


Startupdareal
@startupdareal
O mercado se regula#ConteUmaMentirinha

320
08:17 - 28 de mai de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
71 pessoas estão falando sobre isso

Startupdareal
@startupdareal
· 2h
O mercado se regula#ConteUmaMentirinha


Startupdareal
@startupdareal
sem direitos trabalhistas o patrão vai pagar salários maiores#ConteUmaMentirinha

270
08:18 - 28 de mai de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
46 pessoas estão falando sobre isso

Startupdareal
@startupdareal
· 2h
O mercado se regula#ConteUmaMentirinha


Arauto da Balbúrdia
@andreiatecansar
Sem a CLT o trabalhador vai poder negociar com o patrão de igual pra igual.#ConteUmaMentirinha

126
08:27 - 28 de mai de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
23 pessoas estão falando sobre isso

Luri
@o_Luri
Quando o patrão lucrar bem, seu salário vai aumentar. #ConteUmaMentirinha

98
09:07 - 28 de mai de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
16 pessoas estão falando sobre isso

Startupdareal
@startupdareal
· 2h
Respondendo a @startupdareal
Se cobrar a bagagem as passagens aéreas vão ficar mais baratas#ConteUmaMentirinha


Startupdareal
@startupdareal
Se a reforma da previdência não for aprovada o país vai quebrar#ConteUmaMentirinha

260
08:21 - 28 de mai de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
44 pessoas estão falando sobre isso

Isa Penna

@IsaPennaPsol
#ConteUmaMentirinha: A reforma da previdência é boa para o povo

7
09:43 - 28 de mai de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
Veja outros Tweets de Isa Penna

Anônimo disse...

👍👍👍

Ariel disse...

Evidentemente, alguns órgãos que detinham o monopólio da informação estão agonizando .....lamento, até gostava de suas programações mas que viraram LIXO. Imagino, que em Bagé, a gauchada deve ter saído de rebenque!!!ou como queiram, "MANGO!"

Anônimo disse...

Moro assina carta que pede para não mudar Coaf:

Brasil 28.05.19 - O Antagonista

A carta de Jair Bolsonaro pedindo que os senadores aprovem hoje a MP da reforma administrativa sem alterações no texto que saiu da Câmara é assinada também por Paulo Guedes e pelo próprio Sergio Moro.

Anônimo disse...

Caro Políbio
O Antagonista virou um Reinaldo Azevedo, que tanto criticou.
Esther

Anônimo disse...

isso é um banditismo

Anônimo disse...

Polibio deixa esta camarilha, adecerto já acusaram o golpe, kkkkk

Anônimo disse...

A teta (o dinheiro fácil do estado) tá fazendo falta. As novelas sempre começam bem, e vão piorando com o tempo; A atual novela já começou ruim.

Bruno disse...

No mapa divulgado no G1 das 156 cidades que houve manifestações do dia 26, não consta Santos e Praia Grande (litoral de São Paulo), sendo que teve manifestações nestas duas cidades do litoral de São Paulo. Eles preferiram colocar pontos nos mapas no lugar de uma lista de cidades para evitarmos a checagem das Cidades que eles contaram para chegar neste número e dizermos qual cidade faltou na contagem deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/