O governador Eduardo Leite anunciou ontem a noite que não aguardará consenso da base aliada, sendo que por isto enviará imediatamente para a Assembléia todos os projetos que pedem autorização para privatizar CEEE, Sulgás e CRM. O governador pedirá regime de urgência, recurso que exige aprovação das matérias em até 30 dias. As privatizações são ferramentas essenciais para a adesão do governo estadual ao RRF dos Estados.
MDB, PSB e até deputados do PSDB opõem restrições.
Fábio Branco, líder do MDB, resumiu as restrições aos projetos: "Não estão claros: a forma como se darão as negociações, qual será o destino dos recursos e com
quem ficarão os passivos tributários e trabalhistas, por exemplo". Ele quer mais negociações,mas o governo tem pressa.O governador disse que as negociações podem ocorrer durante a tramitação das matérias.
3 comentários:
"É bem sabido que o Rio Grande do Sul está em crise com suas contas, mas ninguém fala da solução óbvia: sair. A maior parte da dívida é com a federação, a mesma federação que rouba dezenas de bilhões de reais do Rio Grande do Sul para lhe devolver migalhas. Ora, isso não é dívida, é parasitismo. A solução é simples: saiam da federação, parem de pagar impostos para Brasília e concentrem-se em vocês mesmos. Liberalizem a economia e atrairão as empresas de vários países, enriquecendo o estado-país ainda mais. O Brasil é um atraso, e quem sair mais cedo ganha mais. Peçam pra sair. "
Retirado de:
https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw
Consultas com quem? Quem elaborou tão rápido? Comunitas, State Grid, China Three Gorges, Mitsui...
O editor está "segurando" os comentários? Qual o interesse?
Postar um comentário