Artigo, Percival Puggina - Do nada admirável mundo velho


Não chega a ser novidade. A mudança vem acontecendo de modo gradual. Parcela crescente dos brasileiros que um dia confiaram seus votos à esquerda foi mudando de opinião e essa mudança acabou na grande reviravolta da cena política em outubro de 2018. Há quem morra de saudades.
 Vale a pena lembrar, muito especialmente a alguns setores da mídia tradicional (estou falando, entre outros, da Folha de São Paulo, Estadão, Zero Hora, O Globo e demais veículos do seu grupo) certos fatos relacionados àquela eleição.

(...)

 Na lógica desse nada admirável mundo velho, as coisas ficam assim:
• é proibido criticar o Poder Legislativo;
• é proibido criticar o Poder Judiciário;
• das fake news às patadas retóricas, estão liberadas as críticas ao Poder Executivo;
• é proibido criticar a orientação de tais veículos. Quem o fizer será acusado de ser inimigo da liberdade de opinião porque essa é uma das opiniões sem liberdade de expressão.

O fato, porém, é que o nada admirável mundo velho já era.

CLIQUE em http://www.puggina.org/ para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Moro assina carta que pede para não mudar Coaf:

Brasil 28.05.19 - O Antagonista

A carta de Jair Bolsonaro pedindo que os senadores aprovem hoje a MP da reforma administrativa sem alterações no texto que saiu da Câmara é assinada também por Paulo Guedes e pelo próprio Sergio Moro.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Artigo excelente, como sempre. Parabéns ao Percival!
Esther

Anônimo disse...

Major Olímpio sobre Moro: ‘Não dá para defender quem não quer ser defendido’:

"Não dá para você defender uma situação em que o defendido não quer ser defendido", afirmou o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), o que revela novamente os problemas de articulação do governo; parlamentar afirmou ter sido procurado pelo ministro Sergio Moro (Justiça) para pedir ponderação na votação da MP da reforma administrativa...

28/05/2019 - Brasil 247

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

O MONARQUISTA e CATÓLICO CONSERVADOR em questão, pensa que as passeatas em verde amarelo estão mudando o Brasil, mas não gosto desses "footings cívicos" da pequena burguesia: são muito "anti establishment", atentam contra a estabilidade do Estado, contra a constitucionalidade da Democracia: são abortos da praga moderna das "REDES SOCIAIS"! Ponham na cabeça que o País é governado pelo Congresso Nacional e pelo STF, que o presidente da República manda na segunda esfera do poder nacional, manda no horário de verão e talvez em um pouco mais, muito pouco mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/