Marcel Van Hatten é o único gaúcho que receberá, hoje, a Ordem de Rio Branco

O deputado gaúcho Marcel Van Hatten, Novo, foi agraciada com a Ordem de Rio Branco, honraria concedida na quarta-feira pelo presidente Bolsonaro para personalidades como o general Mourão e o filósofo Olavo de Carvalho. A Ordem é iniciativa do Itamaraty.

A entrega da honraria acontecerá hoje.

Marcel tem se destacado como importante nome no Congresso em defesa da PEC Previdência. 

O deputado é o único nome gaúcho da lista.

20 comentários:

Anônimo disse...

Putz....Mourão, Olavo, Marcel....cada peça exótica.

Anônimo disse...

4 meses como deputado e já recebe homenagem. Essa medalha virou um piada!

Anônimo disse...

Pode apostar: O deputado Marcel será um dos maiores parlamentares desse país!!!

Anônimo disse...

Merecido. O Marcel destoa do partido dele.. deveria tomar a mesma atitude do Mateus Bandeira e da Fernanda Barth, sair desse partido. Aliás, outros excelentes nomes que saíram do partido "novo".. esse partido é um psol de camisa polo laranja e banho tomado.

Anônimo disse...

Merecido.

Anônimo disse...

Os filhos do Bozo, Olavo, e até esse rapazinho.
São 215 medalhas. O maior numero de agraciados.
Imagina o Lula dando medalhas pra os seus filho, imagina a família do Lula sendo amiga de milicianos.
Nesse governo tudo pode. O Feliciano abre impeachment contra o Mourão, e vira líder do governo do mito.
Viva a casa da tia Carmem, o sofazão do Roque!

Anônimo disse...

Faltou a tua mãe.

Anônimo disse...

Mais do que merecido.

Milton disse...

Bem melhor, Pimenta, Maria do RosaRos, Manuela, stedile, vaccari, Leonardo Boff, Erenice, Rosemary.

Anônimo disse...

O Anônimo das 08:43, queria que fosse quem? Gleise, Maria do Rosário e o "onesto" do Pimenta.

Anônimo disse...

Exótica ? Pessoas honestas são exóticas para quem e ladrão.

Anônimo disse...

Ele poderia também receber a "ORDEM MELANCIA".

Anônimo disse...

Estão dando isso pra qualquer um...
Tem astrólogo que ganhou, e até milicianos tuiteiros...

Petra disse...

Merecidamente todos, e graças a Deus tem um gaúcho que restabelece a credibilidade e o respeito, porque a era da petralhada deixou o RG de lanterna na mão. Dá pena ver o que sobrou do RS.
Governantes idiotizados fizeram o caminho inverso e os gaúchos mudos e calados.
Em 2014 o então Governador do RS, Tarso Genro cancelou acordo com a empresa israelense Elbit, alta tecnologia, perderam um POLO AEROESPACIAL...Governo Estadual e Federal de mãos dadas contra o povo gaúcho, pode???
"Tarso Genro cancela acordo com empresa israelense após pressão da comunidade palestina" ( 02/12/2014 )
"Em seu último mês de mandato, o governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) cancelou um acordo que havia firmado em abril de 2013 com a empresa israelense Elbit. O contrato previa uma parceria entre a companhia militar de Israel, o Palácio Piratini e universidades gaúchas no estabelecimento de um polo aeroespacial no estado. Na noite desta terça-feira (02), o governo divulgou uma carta onde informa que o protocolo assinado com a corporação israelense passaria a se tornar “sem objeto”.
Desde que foi firmado, o protocolo com a Elbit tem sido alvo de constantes críticas da comunidade palestina no Rio Grande do Sul, de movimentos sociais pela causa e do próprio governo da Autoridade Nacional Palestina. Isso porque a Elbit, maior corporação militar de Israel, é denunciada pela colaboração na construção do muro que isola os territórios palestinos na Cisjordânia. A empresa também fornece equipamentos de segurança para os assentamentos israelenses, que já foram declarados ilegais pela Organização das Nações Unidas (ONU).”
...Chefe da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do governo do estado, Tarson Núñez defendeu a campanha por Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra o Estado de Israel. “Se hoje o governo israelense tem uma força militar capaz de vencer qualquer conflito direto, nós temos a força moral de quem está com a razão e com a justiça. Temos que prestar atenção ao movimento internacional por BDS, todo e qualquer produto de Israel não deve ser consumido por ninguém no Brasil e toda e qualquer empresa brasileira não deve fechar parcerias comerciais com Israel”, conclamou.”
Tarson disse que o acordo com a Elbit já estava enfraquecido, pois o governo federal não havia liberado todos os recursos necessários para a concretização da parceria. Contudo, ele frisa que a decisão do Palácio Piratini foi política, já que, mesmo assim, ainda havia possibilidade de se tentar captar financiamentos junto ao BNDES, por exemplo. “O governador foi sensível às demandas contínuas da comunidade palestina, do governo palestino e dos movimentos sociais”, explicou.
O ato na Assembleia Legislativa ocorreu no mesmo dia em que a exposição de fotografias “Retratos da Resistência – Um povo que luta para não desaparecer” foi inaugurada no saguão de entrada do Parlamento. Fruto de um trabalho dos fotógrafos paranaenses Leandro Taques e Rafael Oliveira, a exposição retrata o cotidiano dos territórios palestinos.
A carta entregue por Tarso à Embaixada Palestina informando sobre o cancelamento do acordo com a Elbit será divulgada ainda na noite desta terça-feira pelos movimentos sociais".
Integra:
https://www.sul21.com.br/postsrascunho/2014/12/tarso-genro-cancela-acordo-com-empresa-israelense-apos-pressao-da-comunidade-palestina/

Enquanto isso Santa Catarina, deu um banho de desenvolvimento.
Parabéns Deputado Marcel Van Hatten, o senhor é gente que faz.

Justiniano disse...

Até chefe de facção criminosa ganhou essa honraria, hoje tá preso em Curitiba, mas também ganhou, recusaria por ter tanta gente na lava jato com essa medalha no peito.

Anônimo disse...

Vc nao conhece o deputado e faria um grande favor se ficasse calado
Não seja um asno

Anônimo disse...

Ia escrever , mas já está escrito. PUTZ......medalhas, na companhia de quem?

Anônimo disse...

Todo o ladrão lulopetista acha exótica a honestidade....

Anônimo disse...

Faltou a vadia da mana do "anônimo Mortadela"...

Anônimo disse...

Parabéns ao jovem e promissor deputado Van Hatten. Abaixo o PT e a escória comunista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/