Exclusivo - Nesta charge do cursinho da UFSM, Bolsonaro aparece com camiseta nazista, tacape na mão, depois de ter espancado uma negra

A UFSM é a Universidade Federal de Santa Maria, que reclama dos cortes de parte das verbas não contingenciadas, mas que tem verba para custear lixo "cultural" de cursinhos pré-vestibulares.

A charge ao lado, de Latuff, mostra Bolsonaro com camiseta nazista, tacape na mão, que usou para espancar uma negra ou uma transexual (Latuff não deixa claro a identidade de gênero) estirada no chão, avisando que usou da violência porque detesta negra e gays em geral, considerando-os promíscuos. A apostila toda, no caso do conteúdo relativo à literatura, trata da "maquinaria libidinal", assunto central que a UFSM deve considerar "literatura contemporânea".

A Justiça Federal de Santa Maria, 3a. Vara Federal, acaba de se manifestar sobre a ação popular ajuizada pelo youtubber Marcelo Vieira de Almeida contra a UFSM, exigindo ressarcimento aos cofres públicos do dinheiro gasto pela universidade com uma apostila recolhida no campus, boa parte dela recheada de enunciados sobre perversão sexual, entre elas um desenho mostrando o presidente Bolsonaro promovendo relação violência criminosa, tudo com uma cruz suástica pintada no peito da camiseata.

O pedido de ressarcimento foi feito sobre o o réu Ascísio dos Reis  Pereira, responsável pelo projeto "Pré-Universitário Popular Alternativa".

O pedido de tutela antecipada foi rejeitado pelo juiz Tadeu Rocha da Silva, mas o advogado Gustavo Moreira, que patrocina o youtubber, já recorreu.

31 comentários:

Anônimo disse...

Liberdade de expressão, não é?

Anônimo disse...

O Bolsobaro não pode entrar com ação por ofensas, constrangimento e até por uso indevido do dinheiro público?

Anônimo disse...

Esse pessoal vê nos outros aquilo que são.
Quando o Lula falou de Pelotas todos os seus seguidores bateram palmas. Com Lula é só alegria! Nada vive para sempre.

Anônimo disse...

Deveria ser processado o ativista q produziu as charges.Deve ter verme na cabeça

Anônimo disse...

Nossa, não sabia que o RS produzia tanto lixo !

Anônimo disse...

Uma reação violenta - ou nem precisa ser tanto - de Bolsonaro é tudo que a esquerdalha mais deseja. Qualquer reação já seria tida como uma quebra da "democracia" e uma "mordaça na liberdade de expressão". Por isso o melhor é ele ignorar essas ofensas e não perder tempo com isso. Haverá quem reaja por ele!

Anônimo disse...

Deveriam demitir o reitor imediatamente. Questão de honra.

Anônimo disse...

e esse miliciano fdp , teu bandidinho anarfa de estimação, por acaso não eh assim ...hehehe

Anônimo disse...

e como sabem que é bolsonaro?? huauhahahahua acusou o golpe nazistedo

Anônimo disse...

Bolsonaro é a vítima! Não poderia processar esse pessoal e cobrar danos morais?
.
Por essas e outras é que acho que a maioria dessas universidades federais deveria ser simplesmente extinta. Os recursos poupados seriam utilizados no ensino fundamental, médio, profissionalizante e Técnico.
.
O Brasil precisa de mais encanadores, eletricistas, alfaiates, carpinteiros, serralheiros, cozinheiros, cabeleireiros e empreendedores fazendo o serviço que precisa ser feito. E de menos “cientistas” sociais desempregados papagueando chavões de extrema-esquerda.

Anônimo disse...

ainda não compreenderam o tamanho das forças malignas que se voltam contra um único homem?

vao acreditar na imprensa novamente?

Anônimo disse...

ACUSO o chargista de racista!



Anônimo disse...

Este reitor Burman é homem de visão! Ele descobriu que uma universidade abordelada tem maior procura do que colégios de freiras ou de padres e mandou ver! A propaganda já está feita, agora é só Bolsonaro não atrapalhar!

Anônimo disse...

As ciências sociais quase não geram profissionais, apenas lamentáveis militantes que seguem cegamente a seita vermelha, não passam de fanáticos acéfalos e perigosos ao estilo Adélio.

Emmanuel disse...

Esse tipo de acusação é tipificada como crime.

Ivan Alencar disse...

Parece que o pessoal cabeça feita do pt está em todos os lugares, desde o mais simples calouro até o rejeitador de evidências.
Depois se queixarão de falta de oportunidades na vida e terão pimenta como herói. Onde está a seriedade? só faltou aos autores da publicação recomendar o curso da arte de dar o... no Piauí.

Como seriedade, que pode interessar aos alunos e profissionais, acabo de ver um vídeo originário da TV Globo, onde a Ana Maria Braga tenta esclarecer uma pesquiza científica com ovelhas feita por alunos de uma Universidade Séria no Estado de Santa Catarina e a produção do programa faz tudo para avacalhar, típico da esquerda.

Anônimo disse...

É lixo igual ao produzido pelo Charlie Hebdo de Paris.
È gente que tem os intestinos na cabeça.

O pessoal do Charlie Hebdo que o diga. Parece que estão com filial aqui.

Anônimo disse...

Não aguentam nem uma charge ????

Governo fraco é assim.

José Corrêa disse...

Ao Anônimo das 14:53:

Você, PTba, é que tem "bandidinho anarfa de estimação"!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Anônimo disse...

e é mentira a frase?

Anônimo disse...

Que absurdo! Tem que fechar essa UFSM.

Anônimo disse...

Latuff, apesar do nome, para quem não sabe é um muçulmano muito conhecido nos meios universitários... esperar o quê ?? Preciso desenhar ??

Anônimo disse...

O Mito vai derrubar mais uma excrescência.

Anônimo disse...

Polibio o diretor de uma porra la nessa universidade é anti-semita viu

Anônimo disse...

É porquê Lula teve envolvimento no caso "menino do MEP".
DAI a esquerda adora.

Unknown disse...

Se fosse só uma charge, estava bom demais....
O governo não é fraco. O problema é que quem não votou nele, torce contra e participa dos desrespeitos e mentiras relacionadas ao presidente. Simplesmente são antidemocratas, pois não aceitam opiniões diferentes das suas...Cadê a democracia? Acusaram tanto o Bolsonaro de antidemocrata na época da eleição, mas na verdade vcs é que são.

Carmen disse...

Isso só comprova o péssimo uso do dinheiro público - no lugar de estudar e cumprir com a obrigação, só sabem brincar, ofender e outras coisas inúteis.

Anônimo disse...

Veja bem: ele só disse o óbvio!!!kkkkkkk

Anônimo disse...

Se desenhasse o Luladrão teria feio esse picareta com o tacape enterrado no orifício anal... E os PeTebas em círculo ao seu redor, todos nus, brincando como da peça teatral "macaquinhos" (um com o dedo indicador no orifício anal do da frente)!!! KKKKKK

Eu disse...

Fato.

Eu disse...

Fato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/