Eis a análise que Bolsonaro publica sobre seu governo e que ele mesmo acha aterrorizante


O presidente Bolsonaro disponibilizou no seu Twitter o texto a seguir, que não é dele, mas leva a assinatura de Alexandre Szn. O título escolhido pelo presidente é o seguinte: "Texto apavorante - Leitura obrigatória". Leia:

Temos muito para agradecer a Bolsonaro.

Bastaram 5 meses de um governo atípico, “sem jeito” com o congresso e de comunicação amadora, para nos mostrar que o Brasil nunca foi, e talvez nunca será, governado de acordo com o interesse dos eleitores. Sejam eles de esquerda ou de direita.

Desde a tal compra de votos para a reeleição, os conchavos para a privatização, o mensalão, o petrolão e o tal “presidencialismo de coalizão”, o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público.

Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento. As lagostas do STF e os espumantes com quatro prêmios internacionais, são só a face gourmet do nosso absolutismo orçamentário.

Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

77 comentários:

Anônimo disse...

é um horror mesmo!! que venha Mourão!!

Luciano disse...

Bolsonaro aponta que o rei está nú! o rei em questão é a cf88 e o poder absurdo que o legislativo e o judiciário detêm sobre o executivo. Hora de subir o tom.

Anônimo disse...

tá horrível porque o capitão não passa de um frouxo, sem pulso.. os militares kagam na cabeça dele todos os dias e ele permite!! e de lambuja humilha o professor olavo de carvalho que teve que se recolher e abandonar o Brasil. Lobão tá certo

Anônimo disse...

me admira é muitos ainda não compreenderem que toda a resistência enfrentada pelo governo é exatamente fruto do combate à tudo o que os brasileiros pediram pra mudar...

o presidente tenta entregar o que prometeu e tem abobalhado que acredita na imprensa...

os conselhos da imprensa, hoje, via editoriais, são um só: Bolsonaro precisa fazer um governo de esquerda, ponto...

todas as sugestões para "consertar" o governo dizem que ele precisa fazer tudo o que os outros governos ja fizeram, numa clara admissão que o Brasil não pode ser governado sem corrupção e sem toma-la-da-cá...

só um antagonista sabichão escreveu que ele precisa se relacionar com o Congresso sem o toma-la-da-cá...

ô sabichão, quanta sapiência...

mostre-nos então esse caminho altivo a ser seguido quando voce tenta negociar com quem não esta minimamente interessado em acordos, pelo menos não os propostos pelo governo...

Anônimo disse...

Lobão tá certo

kkkkkk...

qual Lobão?

aquele que vestiu camiseta do MST?

aquele que fez campanha pro Lula no Faustão?

aquele que tirou foto fazendo um "acelera" com o tucano Doria?

aquele que se encostou na direita conservadora mas não aguentou o tranco?

aquele que agora se encosta na direita liberal MBLiniana?

como voce pode perceber, ha Lobões para todo os gostos...

escolhe o seu...

mas escolha rápido, antes que ele mude de novo...

Anônimo disse...

Tem jeito! Precisa de MACHEZA!
Art. 142 c.f. Fecha congresso e STF.
Plebiscito para Nova C.F.
Enxuga congresso. Muda critério p/STF ( concurso)
C.F. com 20 artigos no máximo. Só para garantir liberdade e legalidade para o povo. ( tipo carta americana ou carta João sem terra).
Começaremos dos destroços dos abutres. Seremos uma grande nação.
Mas....precisa SER HOMEM!! É! Para propor isso....tem que ser MACHO.

Ariel disse...

O momento é bem esse! muitos que votaram nele encontram-se descrentes pela sua fala um tanto rude mas sincera! estamos em uma encruzilhada e, o caminho a tomar fica confuso. Tá na hora do Brasil explodir com tudo dentro!!!!O POVO QUE NELE VOTOU, NãO PODE SE TRANSFORMAR EM "maria vai com as outras"

Anônimo disse...

Bolsonaro é horrorizante.
SE Bolsonaro continuar, do jeito que está, consagra e prepara a volta do PT e da esquerda, rapidinho. Tudo que o mercado não quer. Bolsonaro como Presidente é como eu ou você, Políbio, entrando em campo com a camisa do Liverpool. Em 10 ou 15 minutos é substituiído pq não há a mínima condição. Triste. Mas melhor aprender e evoluir do que persistirmos no erro. Tomara que peça para sair para deixar tudo menos difícil. Senão, é crise, caos e esquerda em 2020 e 2022. Aí é o Brasil no Brejo forever.

Anônimo disse...

A alto funcionalismo é nosso principal inimigo, maior até que o comunismo. São eles que nos mantém artificialmente na pobreza. São eles que não querem 'pobres viajando de avião' para manterem sua exclusividade. Elles podem tudo e conseguem tudo.

Anônimo disse...

É O PRESIDENTE CONTRA O MECANISMO , UMA GUERRA DIFÍCIL.!!!
TIA GLÓRIA.

Anônimo disse...

O fracasso de Bolsonaro:

Brasil 17.05.19 - O Antagonista

O texto compartilhado por Jair Bolsonaro pelo WhatsApp é um reconhecimento de que ele “não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou”.

Apesar desse reconhecimento, ele dobra a aposta e, em sua resposta ao Estadão, imputa seu fracasso aos outros poderes, que “no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas”, aludindo ao Congresso Nacional, aos servidores públicos e ao STF.

Anônimo disse...

Pobrezinho do presidente..! Passou 28 longos anos no Congresso Nacional, agindo CONTRA e agora diz que ser presidente é muito difícil, não é? Então por que e para que quis se candidatar? Nos poupe....

Anônimo disse...

Até isso ele quer terceirizar!! a atual OPOSIÇÃO foi ele mesmo que criou contra sí... Bolsonaro ERRA, muito!

Anônimo disse...

E os conchavos para privatizações no RS ?

Anônimo disse...

Cuspindo no prato depois de Comer? De onde vem Bolsonaro, se não de uma das corporações, no caso o Exército que manda e muito no seu governo, vide a Proposta da Reforma da Previdência dos Militares (redigida pelos Generais), na verdade "reestruturação de carreira", cujo resultado é aumento de salário.

Se a Reforma da Previdência para os comuns fosse tão boa como o governo diz ser, porque não pega os militares?

Anônimo disse...

Para governar o Brasil, vá 3 x por semana a Curitiba, peça perdão e, de joelhos, se aconselhe com o melhor Presidente que o Brasil já teve

Ou peça para ele governar diretamente deixando o povo elegê-lo

Anônimo disse...

Essa estória de botar o país nos trilhos recentemente foi usada pelo golpista Temer que destruiu o Brasil.
Se não consegue realizar a tarefa que pede para sair...

Anônimo disse...

Isso gera muita queima de capital político e instabilidade.
Após a apresentação das provas, contra o filho 01 a água já está no pescoço.

Anônimo disse...

Normal, nunca teve preparo algum pra governar nada. Graças ao anti petismo foi eleito.

Anônimo disse...

Bolsonaro achou que conseguiria governa o pais pelo Twitter agora descobriu que não é bem assim

Anônimo disse...

Tudo isso só tem uma finalidade: DESVIAR A ATENÇÃO!
A quem ele pensa que engana quando fala em aparelhamento do estado?
Que medida ele tomou nesses mais de 120 dias para melhorar a economia e gerar os empregos que grande parte da população espera desesperadamente?
Ir aos EUA bajular os "alienigenas" e bater continência à bandeira ianque, não fará com que, como num passe de mágica, tudo fique às mil maravilhas (é bom lembrarmos que há poucos anos fizeram um discurso de que tirando a Dilma e o PT, o País e o povo atingiriam o nirvana econômico).
Tenho a sensação de que baixou o espírito do Jânio Quadros no capitão.

Anônimo disse...

Não é verdade que o Brasil é ingovernável a prova disso é o presidente Lula que governou para todos fez o pais crescer e ficar respeitando no mundo inteiro. Bolsonaro, 28 anos na Politica, sempre do baixo clero, era um prenuncio que não teria capacidade ou humildade para perceber que para governar para todos não poderia ceder tudo para a elite e para o capital internacional.

Anônimo disse...

Recordar é viver: Bolsonaro estava à frente das corporações para derrubar Dilma e para prender Lula.

Anônimo disse...

519 anos, com exceção do breve período do PT, o Brasil foi governado pela direita. Se o sistema é esse, é o que a direita criou e o Bolsonaro só foi eleito por e para esse sistema, simples assim.

Anônimo disse...

Faz anos que isso é evidente. Mas meu ponto de vista não conta, pois eu não defendo nenhum partido politico (e nem time de futebol).
Pessoas como eu, com uma visão fria e analítica, conseguem ver coisas bem obvias que fanáticos nunca ou quase nunca conseguem. E pessoas como eu nunca serão jornalistas: não gera click.

Anônimo disse...

Quantos milhões de brasileiros não devem estar dizendo agora.... EU AVISEI.... EU AVISEI... EU AVISEI..... Não existia nada mais obvio que a incompetência de Bolsonaro, e que ele não teria capacidade de administrar o país.... O texto acima é cortina de fumaça para tentar engambelar mais uma vez seus seguidores.

Anônimo disse...

Mas o desgoverno é tão ruim, que a oposição adotou o fique calado pra não haver desgaste, que os próprios aliados fazem o trabalho sujo.kkkk .Kd o Queiroz?

Anônimo disse...

Profundo.........kkkkkkkkkkkkkk


João C. Ferreira disse...

Dia 26 todos na rua contra a parte podre do congresso, contra o stf e a favor do governo Bolsonaro.

Anônimo disse...

Hora de subir o tom !

Anônimo disse...

Sr. Presidente, menos tempo nas redes sociais e mais tempo se debruçando sobre os problemas do Brasil. Receita simples. Trabalhe mais. O povo sabe que os problemas do nosso país não são nada simples. Mas o que causa ira é testemunhar que o senhor passa mais tempo no Twitter e discutindo besteiras do que tentando resolver os problemas. E mais: o senhor, como egresso do Congresso Nacional, deveria saber que dialogar com os deputados e senadores é atitude indispensável. O Brasil é um país democrático. E gostemos ou não, estejamos satisfeitos ou não com os nossos congressistas, a casa legislativa é a representação do povo. O senhor é forte, político experiente e tens valores. É capaz. Não cometa o erro de desvalorizar os outros poderes. Governe. A campanha eleitoral acabou. E governo para todos, inclusive para os que lhe fazem oposição. O verdadeiro líder abraça a todos e aponta o melhor caminho a todos.

Anônimo disse...

Sr. Presidente, menos tempo nas redes sociais e mais tempo se debruçando sobre os problemas do Brasil. Receita simples. Trabalhe mais. O povo sabe que os problemas do nosso país não são nada simples. Mas o que causa ira é testemunhar que o senhor passa mais tempo no Twitter e discutindo besteiras do que tentando resolver os problemas. E mais: o senhor, como egresso do Congresso Nacional, deveria saber que dialogar com os deputados e senadores é atitude indispensável. O Brasil é um país democrático. E gostemos ou não, estejamos satisfeitos ou não com os nossos congressistas, a casa legislativa é a representação do povo. O senhor é forte, político experiente e tens valores. É capaz. Não cometa o erro de desvalorizar os outros poderes. Governe. A campanha eleitoral acabou. E governo para todos, inclusive para os que lhe fazem oposição. O verdadeiro líder abraça a todos e aponta o melhor caminho a todos.

Anônimo disse...

Mas.... ele é um arrastão!

Anônimo disse...

Para com essa palhaçada
Ô ô ô ô ô (igual se fala para burro, mesmo) Petralha Ridículo! O brasileiro quer e precisa: ter um Teto e comida na mesa. Transporte público DECENTE, para que ter carro seja uma opção e não necessidade. Hospital e escola públicos e de BOA QUALIDADE. Viajar de avião é só putice do Lula. Ô ô ô ô ô Jumentada!!! Vai ser jumento na pqp.

Anônimo disse...

COMO TEM IDIOTA E JUMENTO!

Anônimo disse...

Realmente, petralha, para vc
Lula e dilma eram competentes.
Deixaram um rombo no Tesouro e 14 Milhoes de desempregados.!!!

Anônimo disse...

CHUPA JUMENTO!

Anônimo disse...

CHUPA JUMENTO!

Anônimo disse...

JUMENTO IDIOTA COMUNOFASCISTA!

Anônimo disse...

O ESCROQUE COMUNOFASCISTA CORRUPTO E PSICOPATA TÁ COM 9 PROCESSOS NO LOMBO, QUEBROU O BRASIL É TÁ PRESO! CHUPA O ESCROTO FÉTIDO DESSE ENERGUMENO, JUMENTO IDIOTA!

Anônimo disse...

JUMENTO! O PATRIOTA E ESTADISTA FARÁ CORRER TODA A ESCÓRIA COMUNOFASCISTA BOLIVARIANA! TEU MOMENTO TÁ CHEGANDO.

Anônimo disse...

NÃO. O MITO NÃO TRANSIGÊNCIA! NÃO NEGOCIA!

Anônimo disse...

Ele queria o que,governar com mão de ferro? Isso se chama pautas bombas,a Dilma sofreu por longos 2 anos com isso no segundo mandato quando foi vítima do inconformismo do Aécio e não se dobrou ao congresso do qual Bolsonaro fazia parte.Simples assim.

Anônimo disse...

A carta é uma absolvição para a Dilma. Cassada por não manter conchavos e permitir a continuidade da lava jato. Mas também mostra que Bolsonaro não tem futuro como governo.

Anônimo disse...

Ele poderia fazer o que só depende dele, como atualizar a tabela do IR, recompondo os 80% de defasagem e aumentando o dinheiro dos assalariados. O rombo do governo tem que ser enfrentado cortando na própria carne.

Anônimo disse...

Mais um Jânio Quadros. Por que não admite que é incompetente, que ficou focando mais a questão da moral e dos costumes e quando fala em economia e empregos culpa o PT que não é governo a 3 anos.

Anônimo disse...

O texto é uma piada, Bolsonaro sempre foi o representante dos interesses corporativos e imperialistas, e tenta jogar a responsabilidade em cima dos outros, quando não é o PTEEEEEEE é o Congresso, quando não é o Congresso são as Corporações....

Anônimo disse...

Abandonou o Twitter e passou para o WhatsApp, mudança de tática, ou seja, voltando a tática das eleições. Só que as eleições acabaram kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Parafraseando Eduardo Bolsonaro...MOURÃO, PRA TIRAR O BOLSONARO BASTA UM CABO E UM SOLDADO ...

Anônimo disse...

Texto, certamente, escrito por algum baba ovo de plantão. Parece ter sido friamente calculado diante do momento em que o presidente demonstra não ter qualquer projeto para o país e sem qualquer governabilidade. É uma tentativa de vitimizar um governo fraco e impopular. Parece até com intuito de justificar uma eventual ação antidemocrática e institucional, por parte do governo, que esteja por vir. Fiquemos alertas!

Anônimo disse...

O primeiro ano, historicamente, é o período que o novo presidente goza de popularidade e os investidores ainda tem aquela confiança inicial... Se o cara já está jogando a toalha com 5 meses, imaginem o que vem pela frente...

Anônimo disse...

BOLSONARO SUBIU NO TELHADO ...

Anônimo disse...

BOLSONARO SUBIU NO TELHADO ...

Anônimo disse...

Eu imaginava que Bolsonaro não ia até o fim do mandato. Mas pedir chupeta aos 5 meses chega a ser ridículo. Impressionante como todo incompetente acha que culpar os outros é desculpa para seu fracasso.

Anônimo disse...

Na campanha presidencial, Bolsonaro jurava de "pés juntos" que no seu governo não teria corruptos, "fichas-sujas", nem o "toma lá, dá cá"; não admitiria corrupção, e mandaria prender "doa a quem doer". E foi eleito por essas promessas! Mas, até agora, não se viu nada disso! E não adianta ficar culpando governos anteriores pelos problemas a resolver, ou "forças ocultas" que o impedem de governar.

Anônimo disse...

Alguém consegue explicar como um parlamentar com 28 anos de mandato ...vem dizer agora que virou Presidente que o país é ingovernável sem conchavos.

Anônimo disse...

Fakenews preparatório para um golpe a la Jânio?

Anônimo disse...

Deixa eu entender: o cara passa 27 anos como deputado sem fazer absolutamente nada e nem se deu ao luxo de entender a dinâmica de um governo? É isso que dá eleger um gerador de memes.

Anônimo disse...

Este Bolsonaro é realmente sem noção. Qual investidor vai querer investir num pais cujo o presidente posta um texto desse ? E ainda vem dizer que não deixam ele governar ? Ele próprio cria as instabilidades o tempo todo, desde do primeiro dia de governo.

Anônimo disse...

Fez parte do legislativo por tanto tempo e nem isso aprendeu, mais uma prova de que sua incapacidade intelectual é cognitiva. As portas de Nova York, de países do oriente médio, não se fecharam por falta de conchavos, mas por incompetência, um político profissional que não aprendeu a ser político...rs...não é sensacional? o pior, esse político profissional que não sabe fazer política foi eleito legitimamente e agora se VITIMIZA?

Anônimo disse...

As corporações votaram em massa no Bolsonaro, vide Militares, Policiais, Policiais Militares, etc. Bem feito....

Anônimo disse...

Tá explicado por que gosta de ditadura, não consegue nem dialogar e muito menos governar.

Anônimo disse...

JB não sabe fazer o gerenciamento político e mete a culpa nos conchavos. Isto existe no Brasil assim como nos USA. Este fato demonstra porque JB fugiu dos debates.....

Anônimo disse...

Após quase 30 anos de vida pública ele foi iluminado e soube a verdade nunca antes revelada ao público..

Anônimo disse...

O Congresso foi renovado em mais de 50%, só o PSL - Partido do Suco de Laranjal elegeu mais 50 Deputados. E a renovação se deu muito por conta da onda conservadora que elegeu o Bolsonaro. Então, ele não tem nada a reclamar. Se tivesse elaborado um plano de governo razoável, não teria problema algum com o Congresso.

Anônimo disse...

Não, mortadela.
Preparo, quem tinha para governar era o Luladrão.
O Luladrão tá preso, babaca!

Unknown disse...

Kkkkkkkkkk...
O Lula ta preso babaca.

Anônimo disse...

"Bolsonaro se sentindo exausto...pedindo ajuda aos eleitores", quem será, dos 58 milhões de votos, 39% do eleitorado que votou nele, quantos se arrependeram, uns 30 milhões? Sobrou 28 milhões, segura a popularidade do Bolsonaro?

Anônimo disse...

O presidente é tão incompetente que se cair será sozinho. Está desmanchando como sonrisal na água, tanta é sua incapacidade de governar o país. Os bolsominions não precisam se preocupar. Ninguém vai derrubar seu presidente, turma dos bozos. Não temos vocação para golpista.

Anônimo disse...

Esta tática de provocar polêmicas, a intenção de Bolsonaro é desviar a atenção da população, pois seu objetivo é vender o patrimônio do Estado a preço de banana para iniciativa privada, pós é, não vai sobrar nada, mas tem um problema esta difícil convencer o congresso, este senhor só tem comprometimento com ele mesmo. Mas é o pobre? Que se exploda...

Anônimo disse...

Um déspota cínico e irresponsável. E o Exército, a Polícia e a igreja evangélica, em sua maioria, apoiaram institucionalmente e de forma oportunista esse projeto de destruição, pois nunca houve um projeto de governo.

Quando tudo isso passar, o Exército, a Polícia e a as denominações evangélicas deveriam voltar para suas funções, eles criam o caos com suas hipocrisias morais e politica não é para amador.

Anônimo disse...

O povo de bem está farto do Bolsonaro. Já os apoiadores dele, estão tentando justificar o injustificável.

Anônimo disse...

Tá na cara que o presidente descaradamente tenta tirar o foco das investigações contra seu filho. Com um agravante ainda, começa aparecer nomes que já estiveram junto dele próprio. O fanatismo da ultra direita perpassa o bom senso.

Anônimo disse...

Essa eleição foi ótima para ver as pessoas saírem do armário. Criticam o sistema, a imprensa, a "esquerda comunista", mas esquecem que Bolsonaro não foi à um debate sequer, o filho senador enroscado até o pescoço.
Bolsonaro fez parte do tal sistema mais de 30 anos, e não sabia disso?

Anônimo disse...

Ver o conservador Estadão chamando o Bozo de "medíocre", seus nomeados de "sabujos" e o tal Olavo de Carvalho de "astrólogo", NÃO TEM PREÇO !... rsrs

Anônimo disse...

E quem diria, o Estadão também virou “mídia esquerdista”? Em editorial o Estadão afirma que: “ A atitude de Bolsonaro não tem nada de surpreendente para quem passou quase três décadas como parlamentar medíocre a ofender adversários e a louvar a ditadura militar “. E complementa... : “ O governo está apinhado de sabujos cuja única função ali parece ser a de confirmar os devaneios do presidente, dos filhos deste e de um ex-astrólogo que serve a todos eles de guru, dando a fantasias conspiratórias ares de realidade “... Quem diria, o conservador Estadão esculhambando desse jeito com o Bolsonaro.

E assim fazem também a GLOBO, a VEJA e até o Antagonista está pulando fora do barco do governo. Quem diria, Bolsonaro de fato é um MITO ! Transformou a grande imprensa conservadora e de direita do Brasil em “esquerdista”... rsrs

Anônimo disse...

Na verdade....na verdade Bolsonaro precisa de inimigos, porque ideias ele não tem, além de terceirar os ataques contra " que discorda do seu DESgoverno".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/