Milhares de índios já acampam e ameaçam Poderes em Brasília. FNS está a postos na Esplanada dos Ministérios.

Já é fortíssima a presença de forças policiais, inclusive da FNS, na Esplanda dos Ministérios, sobretudo diante do Congresso Nacional, porque de hoje até 28 de abril, em Brasília, em frente ao Congresso, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APib), realizará mais um Acampamento Terra Livre, que já reúne cerca de 2.500 indígenas.

A população indígena em território brasileiro constitui-se de 253 povos, falantes de mais de 150 línguas diferentes. Os povos indígenas somam, segundo o Censo IBGE 2010, 896.917 pessoas. Destes, 324.834 vivem em cidades e 572.083 em áreas rurais, o que corresponde aproximadamente a 0,47% da população total do país.

A pauta dos índios é extensa.

CLIQUE AQUI para ler mais sobre este caso. É material do Jus Brasil. Apesar do conteúdo preconceituoso, por vezes delirante e recheado de teses neomarxistas, vale a pena saber o que essa gente está defendendo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Políbio: agora, às 09:53, o dólar está em alta. O relatório da reformada previdência foi aprovado ontem. Por quê o mercado esta reagindo assim? Por acaso a reforma da previdência é apenas "o bode na sala" e tem algo que não estão noticiando?

Anônimo disse...

"essa gente"... Preconceituoso é o senhor, editor

Anônimo disse...

Sonho da esquerda histrionica mundial: transformar as reservas indigenas em pequenos paraisos estilo 'avatar' governados por ONGs que cuidarão da preservação em nome da humanidade.

Uma histeria perfeita, evidentemente visando lucros!

Deixem os indios cuidar de seus assuntos como brasileiros dentro do Brasil.

Não deixem o pais ser picotado. A nação está acima de qualquer etnia.

Não sou indio, mas também nasci aqui.

Anônimo disse...

O PCC e o PT podem infiltrar gente para fazer baderna em Brasilia. Os índios devem ficar de olho nos infiltrados.

Anônimo disse...

Se fossem mesmo os indígenas...sugiro devolver o país para eles. Esses políticos canalhas só vão piorar tudo. A propósito.. .me devolva para o norte da Itália de onde vieram meus bisavós !

Anônimo disse...

"Todo dia, era dia de índio...
Todo dia, era dia de índio...
Mas agora ele só tem o dia 19 de abril...
Mas agora ele só tem o dia 19 de abril!

É uma Banânia mesmo! Isso aqui jamais dará certo... Eu já me convenci... Resta a vocês fazerem o mesmo!
KKKKKK

elias disse...

Quem paga essa festa?

Justiniano disse...

George Soros e sua agenda globalista quer transformar os países do hemisfério sul em grande reservas indígenas e se apoderar dos seus recursos e manter a miséria e pobreza para eleger os seus presidentes socialistas dando migalhas ao povo.
Saudade do Juruna que andava de gravador e dizia que os brancos viviam mentindo o que diziam pros índios.

Anônimo disse...

Índios manipulados pelas ONGs internacionais de olho na riqueza da terra. Depois das demarcações, as ONGs pedirão à ONU o reconhecimento de cada um "dos povos indígenas" como unidade autônoma, sob a proteção de organismos internacionais. Está criado o inferno a ser dominado por agentes estrangeiros.

Anônimo disse...

Aos índios é dado a propriedade do solo e subsolo, conforme está no Estatuto. Para o resto dos brasileiros ninguém é dono do subsolo, toda riqueza subterrânea é de propriedade da Nação. Então as reservas indígenas não pertencem à Nação?

Anti comunista disse...

O ou a anônima das 10:01, com certeza é petista e nerd. Procura qualquer coisa que esteja em desacordo com sua ideologia, e critíca. Levaremos muitos anos para nos livrar dessa gente que em nada acrescentam à sociedade.

Anônimo disse...

Ui.

Anônimo disse...

Adeus. Boa viagem.

Anônimo disse...

Os indígenas votaram em peso no Bolsonaro. Agora estão altamente decepcionados

Anônimo disse...

indio fake

Anônimo disse...

Acho bom revistar esses índios de araque, pq eles acabam matando alguém a flechadas em pleno séc-XXI.

Anônimo disse...

Ui, Ui, Ui...

Anônimo disse...

Este "advogado" Toponoyê Junior Xukuru foi candidato pelo Psol (https://especiais.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/candidatos/df/deputado-federal/junior-xukuru-5000/) e só tem o ensino fundamental completo, é uma fraude como todo esquerdista...

Ultra 8 disse...

A força nacional bolivariana, estará lá para proteger os índios, adestrados pela esquerda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/