Dados do primeiro trimestre demonstram forte recuo na criação de novas vagas de trabalho. Foi o pior saldo em dois anos.


No encerramento do primeiro trimestre, criação líquida de vagas formais de trabalho perdeu tração em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados há pouco pelo Ministério da Economia, apontaram um saldo líquido negativo de 43,2 mil vagas formais em março. Esse resultado ficou abaixo da mediana das expectativas do mercado (80 mil).

Na abertura setorial, apenas o setor de serviços apresentou saldo positivo. Assim, no fechamento do primeiro trimestre do ano, a criação líquida de postos foi de aproximadamente 180 mil vagas, quantidade inferior ao observado no mesmo período de 2018 (195 mil).

As percepções de consumidores e empresários sugerem haver desafios à frente para uma recuperação mais robusto do mercado de trabalho. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal..fazem arminha que o emprego aparece!

Anônimo disse...

Tinha uma abobado que tem estátua na frente da loja!

Que até onde eu sei tá devendo pro fisco!

Que disse que ia abrir lojas a torto e direito!

Que disse em vídeos que os empresários, iriam contratar a rodo e investir uma grana que não gastaram antes!

Até agora foi que igual a peido de véia!

Fraco e sem efeito!

Anônimo disse...



A DESGRAÇA TODA É QUE NÃO TEM MAIS O PT PARA COLOCAR A CULPA!!!!


Anônimo disse...




QUAL EMPRESARIO VAI INVESTIR, SE OS CANALHAS FAZEM DE TUDO PARA NÃO DAR CERTO!!!

AS RUAS, AS ELEIÇÕES FIZERAM MUDANÇAS NO CONGRESSO...MAS TEM UMA TURMA DE PICARETAS QUE SÓ ATRAPALHAM, A COISA NÃO ANDA, A IXQUERDA FAZENDO O DIABO PARA O GOVERNO BOLSONARO NÃO DAR CERTO...

PROVOCANDO O CAOS 24h POR DIA...
-LULA/BANDIDO/LIVRE
-VENEZUELA É DEMOCRACIA
-METENDO PAU NOS EUA, ISRAEL
-SÓ PAU NA EDUCAÇÃO
-A MIL NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO MARROM
-CONTRA TUDO E TODOS, PROJETOS DA PREVIDÊNCIA E ANTICRIME



Anônimo disse...

Comparação furada, pois no primeiro trimestre de 2018 não tinha a troca de governo, a China estava bem melhor que agora, Brumadinho ainda estava de pé e produzindo muito, menos chuvas, etc. Tudo isto tem que sazonalizado para se ter uma análise equilibrada não chumbada como está na reportagem.
Mesmo com tudo isto 180.000 empregos foram criados, compara com 2013, 2014 e 2015 para ver a verdade de um número deste.

Anônimo disse...

Da lhe Paulo Guedes

Anônimo disse...

Pelo que se vê e se ouve por aí, vai piorar.

Ultra 8 disse...

Efeito Bolsonaro.

Deus, foi usado para ganhar as eleições. emprego, deus não dá, ele não é economista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/