Cirurgia Robótica aplicada na oncologia torácica é tema de simpósio no Hospital Moinhos de Vento

Evento realizado neste final de semana reuniu médicos das diversas especialidades envolvidas no tratamento do câncer de pulmão.
     
O cenário atual, as inovações técnicas e as perspectivas futuras na utilização da cirurgia robótica para o tratamento do câncer de pulmão foram debatidas entre profissionais da saúde de todo o país, que se reuniram no Hospital Moinhos de Vento neste final de semana.

A programação do Simpósio de Cirurgia Robótica aplicada à Oncologia Torácica, organizado pelo Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica da instituição gaúcha, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, proporcionou apresentações de palestrantes nacionais e internacionais em Porto Alegre.

O robô permite cirurgias mais complexas e precisas.  E especialmente no câncer de pulmão, que é uma doença respiratória potencialmente fatal, é sempre oportuno tornar cada vez mais conhecidos os novos avanços no tratamento.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Um comentário:

Justiniano disse...

Na universidade de Rochester os médicos desenvolveram órgãos criados em impressoras 3D para treinar operações, na primeira operação robótica os médicos acreditavam que estavam operando realmente um órgão vivo, tamanha era a semelhança anatômica, tanto que até sangravam.

Fonte:http://grupovioles.blogspot.com/2016/12/orgaos-feitos-em-impressoras-3d-agora.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/