Cirurgia Robótica aplicada na oncologia torácica é tema de simpósio no Hospital Moinhos de Vento

Evento realizado neste final de semana reuniu médicos das diversas especialidades envolvidas no tratamento do câncer de pulmão.
     
O cenário atual, as inovações técnicas e as perspectivas futuras na utilização da cirurgia robótica para o tratamento do câncer de pulmão foram debatidas entre profissionais da saúde de todo o país, que se reuniram no Hospital Moinhos de Vento neste final de semana.

A programação do Simpósio de Cirurgia Robótica aplicada à Oncologia Torácica, organizado pelo Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica da instituição gaúcha, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, proporcionou apresentações de palestrantes nacionais e internacionais em Porto Alegre.

O robô permite cirurgias mais complexas e precisas.  E especialmente no câncer de pulmão, que é uma doença respiratória potencialmente fatal, é sempre oportuno tornar cada vez mais conhecidos os novos avanços no tratamento.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Um comentário:

  1. Na universidade de Rochester os médicos desenvolveram órgãos criados em impressoras 3D para treinar operações, na primeira operação robótica os médicos acreditavam que estavam operando realmente um órgão vivo, tamanha era a semelhança anatômica, tanto que até sangravam.

    Fonte:http://grupovioles.blogspot.com/2016/12/orgaos-feitos-em-impressoras-3d-agora.html

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/