OAB protesta contra assassinato de jovem advogado gaúcho morto a tiros em Porto Alegre

A OAB do RS mandou nota para o editor, protestando contra o assassinato do jovem advogado gaúcho Gabriel Pontes Fonseca Pinto, 28 anos, em Porto Alegre. Gabriel foi assaltado numa saidinha de banco em plena tarde, ontem, 16h, lutou contra o ladrão assassino e levou dois tiros no peito. Foi na Cidade Baixa, rua Lima e Silva.

O que disse o presidente da OAB, Ricardo Breier:

- Temos que seguir firmes contra a violência, bem como na cobrança por políticas públicas eficazes de combate à criminalidade.

A estudante Valéria Trindade, 27 anos, que mora nas redondezas e foi ouvida pelo jornal Correio do povo, disse que tem medo de sair à rua:

- Estamos reféns da criminalidade.

30 comentários:

Anônimo disse...

Ue, mas a OAB não é contra o pacote anti crime do ministro Moro ?

Anônimo disse...

E só falar em mudar as leis tornando mais rigidas eles são os primeiros a irem contra atraves de direitos humanos

Anônimo disse...

estorinha bem mau contada

Anônimo disse...

NAO ACREDITO NESSA VERSÃO

Anônimo disse...

ai tem ... kkkkk

Anônimo disse...

Capaz! Tudo que os advogados querem são leis cada vez mais brandas para torná-los mais eficientes em garantir a liberdade do seu cliente. Cliente de advogado geralmente é o criminoso, o cara que morreu não gerará demanda para o advogado. Simples assim.

Anônimo disse...

A OAB, com seu viés ideológico esquerdista, também tem sua parcela de responsabilidade no atual caos de violência e criminalidade em que o país está mergulhado. É inútil a entidade protestar contra um crime específico, mas proteger alguns advogados investigados pela Polícia, como é o caso dos que defendem Adélio Bispo, que se recusamba explicar quem paga os honorários deles na defesa do bandido que esfaqueou nosso presidente. Ou seja: discursos destoantes da prática.

Anônimo disse...

OAB : foi um dos "MANO" que matou.
Não sejam incoerentes!!!. Vocês são a favor do direito dos "mano". O que vcs não defendem é liberdade de expressão !!!

Anônimo disse...

ADVOGADO, e eu tenho dois na familia, sob raras ecxessões são de gentes honestas, a grande maioria são gente duvidosa, se é que os maigos me entendem, kkkkkk

Anônimo disse...

a grande questão ai é saber onde o camarada estava metido

Anônimo disse...

🇧🇷 OAB É CÚMPLICE e COMPARSA DO CRIME, reclama de que??

Anônimo disse...

Quem não se lembra da Onda Vermelha e de um secretário da segurança, chamado Bisol, que iniciou o desmanche da segurança do RS, abraçado a um sequestrador de lotação em plena Av. Osvaldo Aranha, alegando que se tratava de um excluído social.

Tudo que está acontecendo no RS tem a impressão digital dos que votaram em Olívio Dutra e Tarso Genro, amantes dos criminosos. Portanto, funcionários públicos que sempre votaram e continuam votando nesta corja, seus votos sempre foram os decisivos. Fodam-se ao sair às ruas.

Anônimo disse...

A OAB está acompanhando este caso que fia 22/032019 fez 3 anos?
O advogado Leandro Balcone, 35, foi assassinado a tiros dentro do escritório localizado na rua Marajó, região do bairro Macedo, no dia 22 de março de 2016. Na ocasião, a Polícia Civil descartou a possibilidade de realizar um retrato falado, porque câmeras do escritório mostravam o indivíduo suspeito de cometer o crime.

Anônimo disse...

Os culpados somos nós que toleramos anos e mais anos de esquerdistas fazendo delirantes absurdos ideológicos. Vamos colocar limites claros e ajustarmos as leis para uma sociedade minimamente decente, sem tolerância com abusos. A pena de morte é básica como medida educativa e corretiva, depois quando houver uma cultura mais civilizada onde haja respeito com a vida das pessoas decentes , vamos pensar em aboli-la. O resto é mimimi para enganar bobos.

Anônimo disse...

O tempo minimo de Prisão deve ser de 50 anos, quando foi colocado 30 anos de tempo máximo a expectatica de vida do brasileiro era de 48 anos, agora a expectativa de vida está em 73 anos.Porque essa alegação serve os Aposentados e não serve para os Criminosos? Brasil não é o país da impunidade?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Qual a origem do dinheiro recebido pelos Advogados dos criminos? Será que o o Brasil não alimenta o crime para que o criminoso arrume dinheiro para pagar Advogados? Com a palavra a Receita Federal e o COAF.

Anônimo disse...

A OAB defende o garantismo jurídico que adora colocar bandido na rua. Agora chupa! Que muitos juizes tenha o mesmo fim deste advogado!

Cap Caverna disse...

Infelizmente esse jovem advogado foi covardemente morto, por um bandido, que essa diretoria comunista da OAB, defende. Então vocês, que são contra as leis que ficam mais severas contra a marginalia, são culpados e cumplices da arrastonagem. Vão dar moral de cuecas, pros seus seguidores, insanos e ideologicamente comprometidos.

Anônimo disse...

OAB, palavras ao vento, queremos mais presídios e redução da maioridade penal, o resto é encher linguiça...

Anônimo disse...

Tem que matar tudo que é advogado! O mundo ficaria bem melhor sem eles!

Anônimo disse...

falou tudo anonimo 27 de março de 2019 11:27

protesto o cara##o!!!!!

quanto mais brechas na lei melhor é

e o assassino foi preso? se foi provavelmente vai ser solto nos próximos
dias...

Anônimo disse...

É evidente que foi latrocínio. Se não fosse, por que o bandido esperaria a vítima sair do banco ? Já o teria alvejado antes, é óbvio. E já está confirmado que houve luta corporal, logo a vitimá foi abordada. Fosse homicídio simples, o assassino já chegaria atirando. Resta agora prender esse delinquente antes que faça mais vítimas.

ganhatudo disse...

Quem sabe a OAB promove uma marcha contra a criminalidade. Pode também juntar a marcha contra o endurecimento das autoridades no combate ao crime. É o que eles sempre fazem. Quer dizer que querem mas, não querem. Eles são bonzinhos. São esquerdistas e os esquerdistas são bonzinhos. Quem é conservador e de direita é malvado. Só que a esquerda só é boazinha quando não está no poder, pois quando assume o poder...basta ver a Venezuela.

Anônimo disse...

OAB na constituiçao de 88 virou pai e máe do crime. ponto falei

Anônimo disse...

e no que o "jovem " da OAB tava metido ? ahhh nisso nao se fala

Anônimo disse...

OAB virou uma máfia

Anônimo disse...

A OAB está preocupada com a criminalidade? Então dêem apoio ao pacote do Dr. Juíz Sérgio Moro. O povo não tem Segurança e muito menos carros blindados.

Anônimo disse...

Pobre Brasil! Refém eterno das ORCRIM...Das cooperativas...Dos sindicatos...

Anônimo disse...


Mas esse Ricardo Breier não foi advogado de homicidas em juri?!

Anônimo disse...

Olha, anônimo das 15:11: falando o que falas, és um suspeito do crime!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/