Leite acha que Guedes poderá antecipar recursos das privatizações das estatais

O governador parece otimista demais ao analisar a "boa vontade" de um governo disposto a tudo para ajustar as contas públicas (cortar fundo nos gastos e pisar fundo no acelerador da receita).

O governador gaúcho Eduardo Leite voltou a aprovar a PEC da Previdência, ontem, logo após reunião extraordinária do Fórum dos Goverrnadores, Brasília.

A principal informação passada por Leite, no entanto, foi a seguinte:

- O governo federal poderá alcançar recursos equivalentes ao valor das estatais que forem privatizadas no RS. 

A garantia correria por conta das próprias estatais, mas o governo estadual sequer conseguiu aprovar a PEC que elimina a necessidade de realização de plebiscitos para desestatizações de três das menores empresas, no caso CEEE, CRM e Sulgás.

O governador disse que o governo federal faria isto, aguardando a conclusão dos entendimentos sobre o peso da Folha em relação à RCL (Receita Corrente Líquida).

5 comentários:

Anônimo disse...

Se antecipar eles não privatizam. Governo Federal, não caia nesta.

Anônimo disse...

Espera sentado seu incompetente.Estava tudo pronto para ser assinado pelo Sartori a redução da dívida e o duda mandou cancelar. Baita idiota.Imbecil

Anônimo disse...

Kkkkk tudo pronto pra assinar logo no último dia de governo kkkk

João Bucecha disse...

Dudu tá viajando na maionese

Anônimo disse...

O negócio agora é acelerar as privatizações a começar pela estrovenga elétrica CEEE que só da prejuízo, graças à incompetência administrativa, e à um Plano de Cargos e Salários indecente que só incentivou a vagabundagem e emperra a máquina de funcionar. O que interessa é ter um "canudo", pode ser até cursos online da internet (pqp!), e não a meritocracia. Altos salários para vagas fictícias que são aguardadas por aqueles que se revoltam por não tê-las e quem já tem, se atirou nas cordas. A folha de pagamento compromete todo o dinheiro que poderia ser usado em investimento, e não é só isso, tem mais o dinheiro que é jogado para pagar a mão de obra das empreiteiras que são quem trabalha de verdade, duplo custo com pessoal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/