Polícia Federal prende presidente da CNI, Robson de Andrade. Escândalo do Sistema S é alcançado pela Lava Jato.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, CNI, Robson de Andrade, foi preso esta manhã pela Polícia Federal.

A ordem de prisão foi expedida pela 13a. Vara Federal de Curitiba.

A prisão do presidente da CNI causou espanto em todas as entidades filiadas a ela, inclusive Fiergs, RS, presidida por Gilberto Petry.

A CNI está envolvida num escândalo de R$ 400 milhões, tudo relacionado com malfeitos que envolvem o sistema S, que inclui entidades controladas pela confederação e pelas federações de industriais como Fiergs. Estão na lista do sistema S, entidades como Sebrae, Senai e Sesi. No RS, todas estão sob controle direto ou indireto da Fiergs e Petry é o condutor de todos.

11 comentários:

Joel Robinson disse...

Quantas vezes cometei aqui neste e em outros sites que o sistema 5S é uma fraude monumental. tem ir fundo.

Anônimo disse...

Mais dinheiro a ser apreendido para a ONG da Lava Jato.

Anônimo disse...

O Petry está é com o c.na mão. Este sistema S foi uma grande forma de roubar numa boa que inventaram. Palestrantes que não palestram, salários astronômicos, compras com notas furadas adoidado, o que procurar de podre o sistema s produz! Prestações de contas financeiro do sistema? Só para o Pai eterno! Demorou a PF botar a mão nos ratos. Houve uma CPI do sistema S no Senado que o Senador Ataídes de Oliveira, de Tocantins colocou em votação o nome de pessoas para deporem na CPI. Ataídes não conseguiu convocar, pois a maioria da CPI VOTOU CONTRA, dentre eles o ex-SENADOR DORNELLES do Rio de Janeiro. Vamos ver se o Dornelles não está neste rolo!

Anônimo disse...

Petry, este não é o ladrão que quebrou a COOPAVE de Lajeado lá por 1980 e deixou um monte de avicultores na rua da amargura?

Anônimo disse...

VAMOS BOTAR ESSES EMPRESÁRIOS CORRUPTORES NA CADEIA.

SEMPRE CORROMPERAM E MAMARAM NO R$ PÚBLICO.

CORRUPTOS

Anônimo disse...

Privatiza!!!

Anônimo disse...

É apenas o começo do governo, vai ter muito trabalho porque essa gente mete a mão em tudo que pode! No nosso dinheiro é claro! Ferro neles!

Anônimo disse...

É só questionar o TCU se o SESI financiou os prédios da FIERGS. Muita surpresa surgirá. Não falo nem do Teatro do Sesi... que é outra resenha

Anônimo disse...

TEM TANTO TUBARÃO COM FOME

Anônimo disse...

polibio e esse pessoal petista que pratica canibalismo-ritual ? a quantas anda aquela investigaçao, afastaram outro delegado ? kkkkk

Anônimo disse...

Esse é aquele que defendia 80horas de trabalho e fim do horário de almoço? Então tá. O problema é o trabalhador e a CLT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/