Governo gaúcho vendeu um, mas ainda possui quatro helicópteros

Os dois helicópteros que Tarso comprou no apagar das luzes do seu governo.

O helicóptero Bell 230 que o governador Eduardo Leite decidiu vender é um modelo antigo, 1998, e não fará falta ao Piratini.

Outros quatro helicópteros poderão ser usados pelo governador, sendo três da Segurança e um da Saúde.

Metade desta frota foi adquirida no apagar das luzes do governo Tarso Genro, PT, que gastou R$ 26,8 milhões com a compra. Nenhum dos dois operou durante sua administração. Tarso comprou-os para a Saúde, mas Sartori, que pagou a conta, achou que era demais os dois e mandou um para a Segurança.

O MP do TCE chegou a questionar a compra feita por Tarso, mas o caso não deu em nada.

14 comentários:

Anônimo disse...

Já que temos o equipamento, é necessário pô-los a operar. O serviço público se qualifica com essas aeronaves e é isso o que queremos: serviço público qualificado.

Anônimo disse...

A manutenção é muito cara, o governador agiu certo!

Anônimo disse...


MP e TCERS são desperdício de dinheiro público.

Anônimo disse...

Governador de SC abre mão de helicóptero de uso exclusivo e cede para transporte de órgãos para transplante. Fantástico!

elias disse...

Eu quero ele bem menor e mais eficiente. É muito parasita junto.

Anônimo disse...

É só mandar os CCs embora. No Centro Administrativo tem CC até do Sartori. Absurdo. E a maoria de chefe. Mamaram 4 anos e agora mais 4. Milhares fazem concursos e não conseguem entrar. Os CCs entram pela porta dos fundos. Pilantragem

Anônimo disse...

Mas é claro que $$$nunca dá nada$$$.

Anônimo disse...

Aeronaves caras, que deveriam estar a disposição e prestando serviço para a comunidade, estão parados sem uso. Isso prova que foram compradas para favorecer alguém e não para prestar serviço público a população. A propina, é a maldição das administrações públicas. Mas enquanto estão no cargo, não podem ser investigados, e blá, blá. Carta branca para roubar. Depois de cumprido o mandato, e todo o estrago feito, que adianta descobrir alguma coisa.

Anônimo disse...

Fazem acordos partidários e enchem a máquina pública de CCs, não por necessidade, mas só para empregar os amigos e companheiros partidários. É essa cultura que tem que mudar. E para isso só proibindo a zero o provimento de CCz nas administrações públicas, até porque nenhum deles recebeu procuração por voto para trabalhar nos órgãos públicos. É só pensar um pouco e ver o absurdo que é votar em uma única pessoa, e ela levar para dentro dos órgãos públicos uma enxurrada de pessoas estranhas a votação eleitoral.

Anônimo disse...

O governador tem que é de carro, de preferência dirigindo, pelo RS.
Só pra ver o estado de nossas estradas!!

Anônimo disse...

Esses equipamentos só deveriam ser usados pelos bombeiros, polícia e militares. Autoridade viaje de avião comercial e se quer imagens aéreas de obras use drones, bem mais barato.

O povo andando em congestionamentos intermináveis nas grandes cidades, ruas esburacadas, rodovias sem duplicação e outros problemas enquanto uma minoria de espetinhos viajam de helicóptero, jatinho da FAB. Isso é imoral.

As mordomias tem que acabar e colocar todo mundo no mesmo barco. Só merece equipamento diferenciado quem precisa por que não pode fazer o trabalho de outro modo.

Anônimo disse...

Esse é o governo do Milk politicamente correto. Todos sabem q helicopteros sao usados em questoes humanitarias (tragedias - QUE SAO INUMERAS NO PAIS), casos de seguranca publica (vejam as quadrilhas que assaltam pequenas cidades fazendo refens nas ruas - coisa tipo velho oeste)..... mas é mais bonito dizer que vai vender helicopteros... a extrema imprensa adora o Milk e adora uma manchete burra com meias verdades.

Anônimo disse...

Economia de verdade eles nao tem coragem de fazer.......... que tal reduzir o gasto publico de verdade cortando esses parasitas do servico publico.

Anônimo disse...

Helicóptero Bell, a mesma marca da aeronave que deu problema mecânico (ao que parece) e acabou levando às mortes do jornalista Ricardo Boechat e do piloto, ontem, 11/2, em São Paulo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/