Carvalhosa pede novamente o impeachment de Gilmar Mendes

O jurista Modesto Carvalhosa avisou neste final de semana que pedirá de novo o impeachment dos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowsky.

Ele acha que a nova conformação do Senado permitirá que os pedidos sigam adiante.

Na Câmara, a CPI da Lava Toga, destinada a investigar malfeitos nas Cortes Superiores, já está com número suficiente de assinaturas para decolar.

16 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver de fato a que veio o álcolumbre, se aceitar estamos a disposição para fazer o bafo quente nas ruas.

Anônimo disse...

STF fechado auxiliaria um monte

Luiz disse...

Tem que incluir o repugnante MAM, que da entrevistas semana sim e semana tambem pra Gaucha.

Emmanuel disse...

Impeachment também para Tofoli.

Anônimo disse...

O ideal seria um IMPEACHMENT COLETIVO COM CADEIA dos elementos daquele abordelado tribunal! Contudo, o impeachment de uns cinco ou seis COM CADEIA e colocar em ação a lei da bengala com cadeia no resto, embora muito demorado, é uma solução. E na sequência, escalar só juizes concursados para os cargos e não encher a casa só de aventureiros e corruptos como foi o caso e deu no que deu!

Leandro Arona disse...

Se é para pedir impeachment d ministros do STF, que se peça os d Barroso, Fachin, Marco Aurélio & Rosa Webber, não da para ficar apenas en Gilmar & Lewandowski

Anônimo disse...

Agora é o momento de limpar o STF, colocando Gilmar Mendes e Lewandoswski no seu devido lugar mostrará aos outros juízes que eles são somente juízes e devem respeitar a constituição sem invenções esdrúxulas.

EUGENIO disse...

A" NOVA DEMOCRACIA"
---------------------
ACÓLUMBRE PODE ATÉ DIZER:

"COMO É A VONTADE DO POVO PRESENTE NAS RUAS E PARA A FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO"

QUE VENHA O LAVA TOGA!

SERIA O "GRANDE SINAL DOS CÉUS"!

ACHO QUE TEREMOS QUE FAZER "BAFO GRANDE" NA NUCA DO ACÓLUMBRE, ASSIM ELE TERÁ CORAGEM OU FORÇA, E MESMO QUE A CONTRAGOSTO TERÁ QUE ACEITAR.

OLHA OS NOVOS TEMPOS MOSTRARAM QUE:

REDES SOCIAIS + BAFO DAS RUAS = AÇÃO DOS POLÍTICOS
----------------------------------------------------

SEM ISSO VÃO NOS ENROLAR!

TEREMOS QUE "PROFISSIONALIZAR OS ATOS DE RUA QUANDO QUISERMOS "VOTAR" UM ASSUNTO IMPORTANTE

"BAFO DE RUA" SERÁ O VOTO POPULAR, RESPALDADO PELAS REDES SOCIAIS.

COMO DIRIA MISES, A PRAXE JÁ PROVOU ISSO.

FICAR NO SOFÁ É DIZER AMÉM.

ESTES PRROCEDIMENTOS MOSTRAM UMA "NOVA DEMOCRACIA", O POVO DEIXA DE SER "VOZ PASSIVA" E CONQUISTA A "VOZ ATIVA" NAS DECISÕES DE GOVERNO, EM TEMPO REAL,NUM VAPT-VUPT O POVO ESTARÁ NAS RUAS REJEITANDO DECISÕES DA CALADA DA NOITE E EXIGINDO NOVAS POSTURAS DOS GOVERNANTES,!

O CAVALO ESTA PASSANDO E ENCILHADO,É SÓ O POVO MONTAR E OS BANDIDOS DA TOGA TERÃO QUE SE EXPLICAR.

MESMO PORQUE SEM ISSO NÃO AVANÇAREMOS, OS DA TOGA ESTARÃO LÁ , A POSTOS PARA SOLTAR E ALIVIAR OS GRANDES CORRUPTOS SEUS PATRÕES.

Anônimo disse...

Assunto importante para a soberania nacional, interferências internacionais difusas, mas com os pés na Europa e na "ONU" e o futuro do Brasil:

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,planalto-ve-igreja-catolica-como-potencial-opositora,70002714758

Unknown disse...

STF é a origem da insegurança jurídica no país.

Anônimo disse...

Sera que Alcolumbre pautará ? ELe tem processo parado no STF com Fachim. Uma mão lava outra e as duas ficam imundas. Agora veremos se trocou-se 6 por meia dúzia no comando do senado.

Anônimo disse...

Tinham que abrir CPI para todos os Ministros do Supremo que votaram em desacordo em algum momento nos julgados. Não é aceitável que haja distorções nas Leis, dúbia interpretação, ou justificativas mirabolantes de cunho pessoal ou político nos julgados. A Legislação tem e deve ser clara, e quando sobe ao Supremo é para ser julgado com a maior transparência e obedecendo rigorosamente a Legislação e não para fazerem interpretações e demagógicas variadas e cada um votar a própria vontade. Se houver indícios de votação desidiosa isso sim cabe investigação.

Anônimo disse...

A Constituição é clara, os cargos públicos permanentes e de carreira, devem ser providos por concurso de provas ou provas e títulos. E o que mais tem é Ministro do Supremo sendo nomeado no canetaço de forma vitalícia. Tinham que substituir todos providos na caneta sem o devido concurso Constitucional.

Anônimo disse...

Meu sonho é ter uma lava jato no judiciário. Tem muito arrogante merecendo um choque de realidade.

O judiciário é um dos setores com mais privilégios e com menos eficiência.

ALMANAKUT BRASIL disse...


Jurista Modesto Carvalhosa explica as razões do pedido de impeachment de Dias Toffoli (Veja o Vídeo) - (Jornal da Cidade Online - 09/02/2019)

O ministro Dias Toffoli ao interferir nas eleições para a presidência do Senado Federal, contrariou o seu próprio despacho, exarado há apenas um mês.

Dias Toffoli cometeu crime de responsabilidade e abuso de suas prerrogativas.

Fica assim configurada a quebra do decoro, incompatível com uma autoridade que preside o Supremo Tribunal Federal (STF).

Algo inaceitável.

O jurista Modesto Carvalhosa irá protocolar o pedido de impeachment.

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/13278/jurista-modesto-carvalhosa-explica-as-razoes-do-pedido-de-impeachment-de-dias-toffoli-veja-o-video

Anônimo disse...

Na Câmara dos Deputados, a CPI da Lava-Toga foi arquivada por pressão dos ministros do STF. Assim fica mais difícil...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/