Artigo, Fábio Medina Osório, Folha de S. Paulo - Mistura de escândalos: o Caso Flávio Bolsonaro

- O título original é "Mistura de escândalos".

A característica central dos processos e investigações nesta era contemporânea de comunicação em tempo real é causar desgastes políticos imediatos e irreversíveis em seus alvos. Não por outra razão, inclusive no Direito Comparado, muitos preferem acordos em detrimento ao devido processo legal, na medida em que o enfrentamento de um duro e longo embate nos tribunais já é uma derrota de proporções gigantescas, em termos de imagem.

(...)

Flávio Bolsonaro sofre linchamento público na mídia como se fosse postulante a cargo de alta relevância no governo. A meu ver, é vítima de um erro do STF que, de modo vacilante, vem titubeando sobre a importante garantia da prerrogativa de foro para os detentores de cargos públicos. Ou seja, atualmente, permite-se que um senador, ou um ministro, sejam mesmo investigados em primeira instância, ou instância diversa de seu foro natural.

Foi o que o STF chancelou ao decidir pelo esvaziamento dessa prerrogativa, como se fora um privilégio, e não uma garantia inerente ao cargo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Uma cadeira no senado não é um cargo de alta relevância ?

O foro privilegiado não serve para passar a mão em políticos corruptos ?

Flávio: vai lá e pede pro beiçola salvar tua pele.

Anônimo disse...

Foro privilegiado é uma jabuticaba brasileira criada na ( constituição cidadã ) de 88, nem o homem mais poderoso do planeta, Donald Trump, tem esse benefício.

Emmanuel disse...

Bem ...à vista do artigo, que faço? Rio ou choro? Não disse nada com nada ...e o que tentou dizer não serviu para coisa alguma.

Luiz disse...

A Folha comeu muita Mortadela nos últimos 15 anos...deveriam pedir desculpas ao contribuinte e fechar as portas. A Biblioteca da Folha já fechou. E não adianta mudar o formato para digital e continuar a mentir para os assinantes e leitores...!!!

Anônimo disse...



Discordo do sr. Medina. Foro privilegiado, coisa nenhuma. Todos somos iguais perante a lei, mas no Brasil, advogados querem que alguns sejam mais que outros. Advogados, advogados...

Anônimo disse...

Se eu entendi direito, o blogueiro esta defendendo o bolsokid. E isto mesmo?

Anônimo disse...

Ué? Agora acham ruim investigar? Esse é de estimação?

Anônimo disse...

Qual o crime real cometido por Flávio Bolsonaro? Ele foi em 190 vezes passar o final de semana em um sítio que "não era dele" em Atibaia? Ele junto com sua esposa foi visitar uma cobertura que nunca foi dele no Guarujá acompanhado de corruptos que roubaram milhões do Brasil? Ele deu centenas de milhões de reais para ditaduras bolivarianas? Qual o crime que cometeu? Já sei, será que mandou assassinar Celso Daniel, ou Marielle ou o Boechat? Deve ter sido isto......

Anônimo disse...

De estimação?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/