Ideia Big Data diz que 42% estão otimistas com o primeiro ano do governo Bolsonaro

A pesquisa foi feita para a revista Veja e foi publicada hoje. Ideia Big Data sempre foi muito questionada pelos bolsonaristas.

Um levantamento da empresa de pesquisas Ideia Big Data mostra que 42% dos brasileiros estão otimistas com o primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para 33%, dos entrevistados a gestão será abaixo das expectativas. Outros 25% acham que será dentro da expectativa. Este foi o 2º maior índice de otimismo registrado em relação aos últimos 4 anos pela Ideia Big Data, perdendo apenas para 2016, com 35%.

O número é bem diferente do que aquele que foi apurado pelo Instituto Paraná (76,9%) também divulgado hoje (CLIQUE AQUI para ver).

Foram entrevistadas 2.300 pessoas por telefone, em 121 cidades, de 17 a 20 de dezembro. A margem de erro é de 2,05 pontos percentuais.

O clima confiante dos brasileiros também se estende na economia, política e relação à vida pessoal: entre os entrevistados 66%, 55% e 70% acreditam que ambos serão melhores, respectivamente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Poderia me explicar isso, Bolsonaro sancionando projeto de lei do PT?

E na escola militar não pode seguir a regra por ser diferenciada?

"A medida não é válida para o ensino militar porque a modalidade é regulada por lei específica. O projeto de lei passou por comissões da Câmara e do Senado no ano passado, antes de ser aprovado e chegar à sanção do presidente. Na Câmara, o projeto de autoria do deputado Rubens Otoni (PT-GO) teve relatoria da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde foi aprovado em caráter conclusivo, ou seja, sem que fosse necessária a votação em Plenário. - Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/geral/2019/01/664152-bolsonaro-sanciona-lei-que-permite-falta-escolar-por-motivo-religioso.html)"

Bolsonaro sanciona lei que permite falta escolar por motivo religioso - Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/geral/2019/01/664152-bolsonaro-sanciona-lei-que-permite-falta-escolar-por-motivo-religioso.html)

Anônimo disse...

Pesquisas são iguais às fotos de perfil no Facebook: parece um pouco, mais está muito longe da realidade, ainda mais vindo da veja e da foia.

Anônimo disse...

quem lembra da capa da inVEJA dizendo em letras garrafais:

"A Ameaça Bolsonaro"?

no subtítulo vinha escrito "ideias extremistas e discurso insultuoso"...

agora dizem que o discurso foi raso?

agora a jornalistada anda dizendo que queria um discurso com mais "conteúdo"...

queriam o que?, números, gráficos, tabelas, apresentação de power point, que ele discursasse em pajubá?

era um discurso de posse seus cretinos!

e foi muito bom, falou a quem interessava, à nós, seus eleitores...

vai chupar prego, inVEJA!

Anônimo disse...



TA LOCO.
O BOLSONARO ASSUMIU A 03 DIAS E TEM ABESTADO FALANDO EM 42% OTIMISTAS NO PRIMEIRO ANO DE GOVERNO.....VAI SER UMA GUERRA DIÁRIA...TENTAR LIMPAR AS IXQUERDAS INFILTRADAS EM TODA MAQUINA PUBLICA, BOICOTANDO, ROUBANDO, INVENTANDO, ATRAPALHANDO, DISTRIBUINDO MENTIRAS, MAIS A IMPRENSA E JORNALISTAS COMUNISTAS INVENTANDO MATÉRIAS CALUNIOSAS, FAZENDO REPORTAGENS PARCIAIS SOBRE O GOVERNO A CADA MINUTO...

Anônimo disse...

Big Data? Da Veja? Então os índices positivos devem ser multiplicados por 2 e os negativos divididos por 2.

Anônimo disse...

Olha que boa mudança.
Até ontem a extrema direita raivosa não acreditava na Veja

Anônimo disse...

Olha que boa mudança.
Até ontem a extrema direita raivosa não acreditava na Veja


igualmente como fazia a esquerda raivosa, que nos anos 80 andava com a VEJA debaixo do braço pra conferir as denuncias que eles mesmos faziam...