Ideia Big Data diz que 42% estão otimistas com o primeiro ano do governo Bolsonaro

A pesquisa foi feita para a revista Veja e foi publicada hoje. Ideia Big Data sempre foi muito questionada pelos bolsonaristas.

Um levantamento da empresa de pesquisas Ideia Big Data mostra que 42% dos brasileiros estão otimistas com o primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para 33%, dos entrevistados a gestão será abaixo das expectativas. Outros 25% acham que será dentro da expectativa. Este foi o 2º maior índice de otimismo registrado em relação aos últimos 4 anos pela Ideia Big Data, perdendo apenas para 2016, com 35%.

O número é bem diferente do que aquele que foi apurado pelo Instituto Paraná (76,9%) também divulgado hoje (CLIQUE AQUI para ver).

Foram entrevistadas 2.300 pessoas por telefone, em 121 cidades, de 17 a 20 de dezembro. A margem de erro é de 2,05 pontos percentuais.

O clima confiante dos brasileiros também se estende na economia, política e relação à vida pessoal: entre os entrevistados 66%, 55% e 70% acreditam que ambos serão melhores, respectivamente.

7 comentários:

  1. Poderia me explicar isso, Bolsonaro sancionando projeto de lei do PT?

    E na escola militar não pode seguir a regra por ser diferenciada?

    "A medida não é válida para o ensino militar porque a modalidade é regulada por lei específica. O projeto de lei passou por comissões da Câmara e do Senado no ano passado, antes de ser aprovado e chegar à sanção do presidente. Na Câmara, o projeto de autoria do deputado Rubens Otoni (PT-GO) teve relatoria da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde foi aprovado em caráter conclusivo, ou seja, sem que fosse necessária a votação em Plenário. - Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/geral/2019/01/664152-bolsonaro-sanciona-lei-que-permite-falta-escolar-por-motivo-religioso.html)"

    Bolsonaro sanciona lei que permite falta escolar por motivo religioso - Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/geral/2019/01/664152-bolsonaro-sanciona-lei-que-permite-falta-escolar-por-motivo-religioso.html)

    ResponderExcluir
  2. Pesquisas são iguais às fotos de perfil no Facebook: parece um pouco, mais está muito longe da realidade, ainda mais vindo da veja e da foia.

    ResponderExcluir
  3. quem lembra da capa da inVEJA dizendo em letras garrafais:

    "A Ameaça Bolsonaro"?

    no subtítulo vinha escrito "ideias extremistas e discurso insultuoso"...

    agora dizem que o discurso foi raso?

    agora a jornalistada anda dizendo que queria um discurso com mais "conteúdo"...

    queriam o que?, números, gráficos, tabelas, apresentação de power point, que ele discursasse em pajubá?

    era um discurso de posse seus cretinos!

    e foi muito bom, falou a quem interessava, à nós, seus eleitores...

    vai chupar prego, inVEJA!

    ResponderExcluir


  4. TA LOCO.
    O BOLSONARO ASSUMIU A 03 DIAS E TEM ABESTADO FALANDO EM 42% OTIMISTAS NO PRIMEIRO ANO DE GOVERNO.....VAI SER UMA GUERRA DIÁRIA...TENTAR LIMPAR AS IXQUERDAS INFILTRADAS EM TODA MAQUINA PUBLICA, BOICOTANDO, ROUBANDO, INVENTANDO, ATRAPALHANDO, DISTRIBUINDO MENTIRAS, MAIS A IMPRENSA E JORNALISTAS COMUNISTAS INVENTANDO MATÉRIAS CALUNIOSAS, FAZENDO REPORTAGENS PARCIAIS SOBRE O GOVERNO A CADA MINUTO...

    ResponderExcluir
  5. Big Data? Da Veja? Então os índices positivos devem ser multiplicados por 2 e os negativos divididos por 2.

    ResponderExcluir
  6. Olha que boa mudança.
    Até ontem a extrema direita raivosa não acreditava na Veja

    ResponderExcluir
  7. Olha que boa mudança.
    Até ontem a extrema direita raivosa não acreditava na Veja


    igualmente como fazia a esquerda raivosa, que nos anos 80 andava com a VEJA debaixo do braço pra conferir as denuncias que eles mesmos faziam...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/