Francisco Pires Teixeira - Sobre nomeações e contradições no governo Eduardo Leite

- O autor é vice na Farsul e presidente do Sindicato Rural de São Gabriel.

Na foto, Regina Becker, a defensora das galinhas e dos bois em pé.

No mesmo dia em que o país acompanhava com atenção a posse do novo presidente da República, tomaram posse 27 novos governadores estaduais, assumindo os governos de Estados mergulhados em grave crise econômica – entre eles o Rio Grande do Sul. O novo governador do Estado tomou posse no Palácio Piratini e nomeou seu secretariado, escolhendo, segundo ele, nomes com “gabarito técnico” para as funções.

(...)

Porém, a Secretaria do Trabalho, encarregada justamente das políticas de geração de emprego e renda, foi entregue para a ex-deputada Regina Becker Fortunati, que nas eleições de 2018 não alcançou votação suficiente para permanecer na Assembleia Legislativa. Trata-se, justamente, da parlamentar que teve como bandeira de atuação a proibição da venda de gado em pé para o exterior. Dados da Farsul apontam que a comercialização de gado vivo exportou 167.567 cabeças para países como a Turquia e a Síria. Sem estas exportações, e com os preços praticados pelos frigoríficos, a pecuária, atividade econômica que sustenta centenas de trabalhadores gaúchos no campo, teria entrado em absoluto colapso.

Entretanto, essa incongruência não pareceu trazer qualquer constrangimento ao governador.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Sem falar que quase todos os novos Governadores cortando Cargos em Comissão e aqui ficou como estava antes e mais um pouco !!
Como o RS vai ter salvação assim desse jeito ??

Anônimo disse...

GOVERNO DA REPUBLIQUETA PELOTENSE PARECE O BIRD BOX...
JOEL

Anônimo disse...

Pois então, a Farsul/PP também poderia sair da Secretaria de Agricultura, já que a relação de trocas não provocou quaisquer constrangimentos neste caso. E a vontade do povo gaúcho deve mesmo ser respeitada, quando vota para eleger um deputado é para que ele realmente seja deputado e não secretário para liberar vaga para um suplente que não foi eleito...

Rafael Souza disse...

Parabéns ao articulista da FARSUL. Desculpe mas, além de muito verdadeiro,
um belo "tapa de luvas de pelica" no editor. Que precipitadamente resolveu
tecer loas ao governador pela nomeação da referida senhora.

Anônimo disse...

Tem que ter uma defensora das galinhas já q o homem de vces o bolsonaro comia elas...q baixaria dessa ralé q assume o governovfederal

Anônimo disse...

Esse será o pior governo da história do RS, será o governo dos enjeitados nas urnas: Stédile, Ana Amélia, Regina Becker, Fichinha, João Derli e outros que não lembro, todos reprovados nas urnas pelos eleitores.

Anônimo disse...

O que faz a Secretaria do Trabalho, estimula concursos públicos? Faz leis para obrigar empresas a contratar inúteis e assim melhorar as estatísticas? Qual o orçamento e quadro de pessoal desta secretaria?

Anônimo disse...

A eleição no Brasil não deverá mais ser obrigatória porque se os políticos são rejeitados nas Urnas acabam entrando no governo através do loteamento de cargos. A escolha dos Secretários não se faz pela capacidade ou pelo mérito, muito menos por currículo. É a cumpanheirada no poder e ponto. Trouxa somos nós que nos obrigam ir às Urnas para legitimar a incompetência dos políticos. Vergonhoso

Anônimo disse...

Agora, afunda o RS de vez!

Anônimo disse...

tai a putona do guampa

Anônimo disse...

o maior corno do RS

Anônimo disse...

Lembrem que Fortunati sera preso na lava-jato

Anônimo disse...

Pior que o olivio? Daí fudeu!

Anônimo disse...

E o porco do Lula que "comia" (não do verbo comer, se alimentar, mas do verbo "f*d*r") cabritas ninguém fala... Só para lembrar: "O Lula está preso, babaca!"

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Defensora da causa animal. Muito apoiada.

Anônimo disse...


Se mexer com os homens e mulheres do campo irá experimentar uma amarga derrota. Estamos conectados de Pelotas ao Bororé de Uruguaiana a Osório e dispostos a lhe enfrentar excelentíssima Ex deputada.
Eco esquerda caviar xiita.

Anônimo disse...

é corno mesmo? como foi?

Anônimo disse...

Concordo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/