Sartori denuncia interesses, que só podem ser os da RBS, em botar a mão no Banrisul.
Denuncia a nota, referindo-se especificamente a material editorial assinado pela jornalista Rosane Oliveira, RBS, mas cujo conteúdo foi assumido por todos os veículos da RBS, usando tom especialmente duro:
Está em curso um blefe editorial, que tenta desconstruir
essa trajetória a partir de uma pauta jornalística e opinativa sem qualquer
fato novo, além de pessoalmente agressiva e politicamente tendenciosa (...) Não é novidade que alguns setores ficam contrariados com a decisão de não privatizar o Banrisul, interessados em adquirir seus rentáveis negócios
Reclama Sartori:
- Tenham respeito!
O governo estadual também acusa manobras políticas divisionistas, mas não especifica quais são elas.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.
20 comentários:
RBS tomou ferro na CRT ...agora tenta lucrar no Banrisul.
Tal qual como no início do mandato, não diz coisa com coisa.
Quatro anos de negociações e não saiu nem o pré acordo, agora no apagar das luzes quer rebater as críticas.
Kkkkkkk....Sartori sendo Sartori. Tchau querido.
Governador,
Vai pra casa aproveitar a merecida aposentadoria de R$30.000,00 por mês.
Fica tranquilo que em breve vai ter um aumentinho.
Abraço,
Zé
Os caras tem um jornal que o nome já começa com ZERO..........
Sartori está fora da casinha, fez um governo ridículo, sonolento, medroso. E perdeu as eleições por isso mesmo. Agora fica de mimimi, de defensor do Banrisul que é um banco que ele deveria ter privatizado no primeiro ano de governo. E se assim o fizesse não estaria, o tempo todo, enchendo o saco do Rio Grande que acorda cedo e trabalha duro.
Dá-lhe gringo ....
Bota essa escumalha pra trabalhar ao invés de ficarem garganteando !!
💪
Parabéns ao Governador Sartori pela coragem em enfrentar os interesses dos pilhadores das riquezas do Rio Grande do Sul.
Era só o que faltava uma empresa altamente corrupta e deficitária fazer lobby pela privatização da maior e melhor empresa do nosso Estado, que alcança mais de 1 bilhão de reais de lucro por ano. O lobby está forte desde 2017 e vai aumentar, eles estāo desesperados pois o único candidato a governador que defendeu a privatização do Banrisul fez pouquíssimos votos. O povo gaúcho não aceita. As condenações da Zelotes estão próximas!
A União suga nosso estado, quebra nossas pernas, rouba nosso dinheiro e depois quer exigir alguma coisa? São sustentados pelos gaúchos. Não é à toa que a bandidagem de Brasília se uniu aos bandidos globalistas locais para tentar forçar a privatização do banco.
O Rio Grande do Sul é meu País!
Pegaram o mentiroso da serra no flagra. Acharam que iam dar uma volta nos técnicos federais e resolveriam tudo por fora politicamente, só não se deram conta que são anões. Gringo e seu vice tomaram um tufo.
Na boa, privatiza tudo. Deixa só a BM e a educação. O resto manda cair na realidade. Estado não é empresário e "servidor" público não é aristocrata. Vão trabalhar!
Ele acha + fácil aumentar ICMS do que limpar o governo. SARTORI é sim um grande blefe.
O primeiro q deveria ter trabalhado foi este governador inútil
Sartori governo medroso q não privatizou nada. RBS faz o jogo pequeno de sempre com suas pseudo-jornalistas isentas...Esse é o "nosso Rio Grande" kkk
A lógica de Sartori é não vender o banco porque há potenciais compradores. Realmente, assim é difícil progredir. Teremos de continuar pagando juros para manter esses ativos na mão do estado.
É lamentável a condição de jornalista contratado que é obrigado a firmar, como se fosse de sua autoria, artigo imposto pela direção do veículo de comunicação em que trabalha.
O governo Sartori não andou como deveria, principalmente, por conta de uma Assembleia Legislativa covarde!
É a área mais improdutiva do RS.
Se fechar, ninguém nota!
Se os governadores anteriores, incluindo o Sartori, não tivessem afundado o RS numa dívida de quase $70 Bilhões de reais, nenhuma estatal precisaria ser vendida. Lamentável ver que dilapidarão os patrimônios públicos com essas privatizações somente para pagar juros e encargos de dívida pública que não deveria existir. Alguns pensam que com as privatizações haverá investimentos no Estado, mas é engano, é só para pagar parte da dívida criada por eles, os governadores, únicos responsáveis. E as pessoas não mensuram o tamanho da dívida, tanto que se o Estado vender sua parte integral do Banrisul, por exemplo, irá aportar apenas alguns Bilhões de Reais, sendo que a dívida total monta 70 Bilhões, daí dá para fazer uma comparação ao buraco criado pelos políticos, pois a maioria dos gaúchos não sabe mensurar o que representa esse valor.
A união é que individou o RS com a ajuda dos governadores lacaios. Eles simplesmente fazem o jogo do governo federal.
O Sul é nosso País, O Rio Grande do Sul é nosso País, a República do Pampa é nosso País... o que importa é mandar a união à merda.
O que aconteceu com o movimento SULISTA? Desapareceram, foram abduzidos, ameaçados, muito estranho estarem sumidos, nem nessa eleição eles apareceram???
O que aconteceu com o movimento SULISTA? Desapareceram, foram abduzidos, ameaçados, muito estranho estarem sumidos, nem nessa eleição eles apareceram???
A onda "bolsonarista" tende a arrefecer o movimento, é claro, porque as pessoas pensam (os idiotas) que AGORA a coisa vai.....
Mas continua vivo (WWW.SULLIVRE.ORG) e teve alguns candidatos na eleição inclusive (pra variar um tribunal de SC proibiu que alguém concorresse com o nome "Sul Livre"):
https://diarinho.com.br/noticias/politica/juiz-do-tre-intima-candidato-deputado-estadual-para-tirar-sul-livre-do-seu-nome/
Postar um comentário