Bolsonaro não concede atribuição alguma ao vice Mourão

O presidente eleito Jair Bolsonaro impôs uma espécie de “lei do silêncio” ao seu vice, Hamilton Mourão, mas o general reluta em cumprir a ordem. Na semana passada, ambos tomaram café juntos e tentaram acertar os ponteiros. Mourão também está atritado com o ministro Onyx Lorenzoni.

.A recomendação, repassada ao ex-general por meio de aliados mais próximos, é de que o militar adote uma postura mais discreta.

O general, que por diversas vezes afirmou que não gostaria de ser mera “peça figurativa”, não deverá ter espaço para atuar no governo, segundo interlocutores do grupo de transição. Pelo desenho atual da estrutura, a Vice-Presidência não terá secretarias subordinadas ou atribuição pré-definida.
Após a vitória em segundo turno, chegou-se a especular que Mourão seria um “gerente” no governo, coordenando os ministérios. Mas, se depender de Bolsonaro, o militar da reserva só responderá às demandas específicas do presidente quando for solicitado.

CLIQUE AQUI para saber mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

muito ruim essa briga...

na campanha Mourão era tido como imprescindível, pessoa de enormes qualidades e larga experiência...

agora, de repente, não serve mais?

ainda acho que tem a ver com o general Heleno, que esta muito próximo do Bolsonaro...

Anônimo disse...

Absurdo, pois Mourão é sério e honesto de verdade, não parece honesto, pois não tem nenhum subordinado com 1.200.000,00 transitando sem explicação.

Anônimo disse...

Isso não é bom. O tempo dirá...

Anônimo disse...

Acabem logo com esse ralo do dinheiro público, fora vices presidente, governador e prefeito.

Anônimo disse...

A confiança na candidatura de Bolsonaro foi alavancada com o anúncio de Mourão como vice e entendimento que ele teria papel preponderante em seu governo. Muitos se sentiram seguros com isto e consolidou a eleição.
Agora, esta prezepada de indicar investigados "inocentes" como Onyx em detrimento do nosso general. Em compensação generais submissos à ONU estão bombando. Tá com ares de "tudo fo mesmo".

Anônimo disse...

🇧🇷 BOLSONARO está se mostrando um fraco está sobre influência do corrupto do Onyx, o 🇧🇷 Brasil precisa do General Mourão.

Anônimo disse...

ADAPTAÇÃO DE MOURÃO FORA DA CASERNA; LOGO ELE "SINCRONIZA"

Anônimo disse...

Poderia comentar sobre esta noticia?

https://www.oantagonista.com/brasil/sergio-moro-defende-regulamentacao-lobby/

Anônimo disse...

Em todas as esferas de governo o vice é deixado de lado. Podiam somar esforços em conjunto, mas o vice sempre vai ser o vice, sem voz de ação, apenas assinando papeis na ausência do titular. Mourão se pudesse ser Ministro, faria um bom trabalho.

Anônimo disse...

Mourão não entende nada de administração pública, pois ele não sabe que no setor público nenhum prego é usado sem alguém ganhar algo em troca.

Ele deve estar com muita vontade de trabalhar, mas no governo isso não funciona assim.

Ele ainda vai se decepcionar muito de como são feitas as coisas lá dentro.

Anônimo disse...

Certissimo. A vitoria de Bolso deve-se em oarte à Mourao, depositario de muitos votos. Mas ele tem q ser mais discreto. Foi eleito p ser vice.

Anônimo disse...

Nao. GENERAL HELENO E NORDESTINOS ATUAM NA FOFOCA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/