Artigo, Bruno Dornelles - A guerra fria voltou? Não, apenas estava adormecida.

Dezenas de pilotos em aviões de guerra chegaram ontem a Caracas.

As tensões da crise gerada pela permanência de mísseis soviéticos em território cubano, o mais próximo que estivemos de uma nova guerra mundial, ainda corre por nossa memória, principalmente depois de confrontados com a notícia de que a Rússia passou a efetuar exercícios militares e a mover aviões cargueiros, capazes de carregarem um míssil nuclear, para dentro do território venezuelano. Isso porque, após a crise dos mísseis de Cuba, nossos professores de história – em sua grande maioria, hipnotizados por uma ideologia marxista que ou simpatizavam ou simplesmente reproduziam – nos fizeram crer cegamente que ocorrera uma surpreendente reviravolta, na qual a Rússia subitamente deixou o vermelho, a foice e o martelo de lado. Assim, o comunismo tratava-se apenas de um elemento de seu passado e, em que pese a dominação cultural marxista continuasse a todo gás no mundo inteiro, a Rússia subitamente abriu mão do totalitarismo socialista para se sentar junto às nações do então mundo livre.

Enquanto isso acontecia, Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa eram absolutamente tomados por dentro pela ideologia comunista e pela subversão cultural.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Basta os EUA não comprarem mais petróleo da Venezuela. Foi assim que acabaram com a URSS, não comprando e não vendendo.

Anônimo disse...

Polibio, no android de meu celular o CLIQUE AQUI desta postagem não abre nada, mas no computador com o Windows, aí se acessa o link.

Anônimo disse...

Perfeito!

A cabeça de praia que o oriente (Russia & China) querem colocar na AL, usando cuba e venezuela, é assustadora e coloca em risco todo o continente, principalmente 'nosotros'! Estranhissimo um pais do outro lado do planeta vir fazer manobras militares no continente sul americano!

Nossas fronteiras com o pais de maduro, parte Roraima/parte amazonas, são absolutamente desguarnecidas!

Gostaria de saber o que Bolsonaro (leia-se FA) pensa sobre o assunto!

Lembro do último poste do Lula falar sobre guerra num contexto bem estranho!

Como o norte-americano já disse: venezuela é um risco para toda a região!

Comunismo + Drogas + Corrupção, já vimos no que pode dar!

Anônimo disse...

Nada disso meu caro;
1- A Russia domina as refinarias de petróleo na Venezuela-
2- A Força Aérea da Venezuela tem aeronaves da Russia ( troca por petróleo).
3-Já ouviu falar da Cruzex 2018.
4- Não passa de um mero treinamento.
Guerra Fria? Nada disso,, pura fantasia,
Eng. Joel Robinson

Anônimo disse...

ADORMECIDA,NÃ0!

CAMUFLADA ,NO MEIO DA SALA,OLHOS ABERTOS,AGINDO.

QUASE FICANDO DE DONO DA FESTA



TOMARAM A IGREJA CATOLICA BOTARAM DE PAPA ARGENTINO COMUNISTA FICANDO DE DONOS DO CAMPINHO, ENTRARAM NAS FAMILIAS DESTRUINDO VALORES...

DARA TEMPO DE REVERSÃO?

Anônimo disse...

Parabéns, Polibio! Excelente artigo. Ontem, fiquei muito triste por ler artigo sobre o suicídio de um colega médico filho de outro médico, com a vida inteira pela frente. Minha esposa contou de outro fato da filha da manicure internada no mesmo dia porque cortou os pulsos. Meu filho contou de colega internado pelo mesmo motivo. Não posso deixar de fazer relação com estas notícias. À esquerda mundial, infiltradas nos meios de comunicação, novelas, igreja, causando crises e enaltecendo comportamentos ditos modernos vai acabar nos levando ao colapso da sociedade como conhecemos. Essa onda terminará por polarizar o mundo ocidental entre direita e esquerda radicais e por fim terminaremos numa guerra armada entre aliados dos Estados Unidos e a China e a a Rússia. Está se desenhando muito rapidamente e tende a se agravar com a crise econômica mundial que estamos vivendo. Não sei se os Americanos tem tanto poderio para vencer essa. Mas estou do lado deles!

Anônimo disse...

Complementando sobre A Guerra Fria leia este artigo.
http://www.defesanet.com.br/ven/noticia/31440/Exclusivo-Analise---Tupolev-TU-160-na-Venezuela/


Joel

Justiniano disse...

A questão como a Rússia que é a maior potência nuclear do mundo é somente a 11ª economia. Com a copa do mundo e corrupção da máfia russa vai cair mais.

A Rússia está cercada de nações islâmicas e esmaga sem piedade os movimentos islâmicos dentro do seu território. A Rússia tem que lembrar a máxima do muçulmano "o inimigo do meu inimigo é meu amigo", porque hoje ajudam o Irã, mas poderão estar criando cobra no quintal.

Estão preocupados com a grande aproximação dos EUA com o Brasil e grande doação de armamentos as força armadas brasileiras e guerrilha na selva ninguém domina mais isso que o exército brasileiro.

Anônimo disse...

Como sempre os justos pagando pelos pecadores.
Se um dia o país for bombardeado, quem sofrerá serão seus habitantes, o povo, vítimas do desgoverno local.
Mas que pode fazer o povo para barrar esse tipo de coisa? Nada!

O mesmo acontece aqui no Brasil, onde os governantes estão endividando o país ao extremo. O governo federal, os Estados, e os Municípios estão fazendo mais e mais empréstimos e financiamentos, aumentando a dívida pública. E o que o cidadão pode fazer para barrar isso? Nada!

Mesma coisa, só muda o local, a situação e o contexto.

Anônimo disse...

Enquanto existir 2 ou mais potências no mundo, sempre vai ter guerras ou disputadas geopolíticas. A guerra existe justamente por que uma potência emergente quer tomar o lugar da potência anterior. Os egípcios caíram, os gregos tomaram o lugar deles depois de várias guerras. Vinheram os romamos tomando lugar dos gregos depois de várias guerras. O Império romano caiu depois de inúmeras guerras e veio a Idade Média. A França e Inglaterra surgiram como potências depois da idade média e fizeram várias guerras na época do Napoleão. A Inglaterra venceu e dominou o século 19. Os USA fizeram uma guerra contra a Inglaterra e venceu e mandou na virada do século. A Alemanha e a Europa ressentida tentaram ganhar nos USA e perderam a II Guerra. Isso só no ocidente. No Oriente a China, Japão e Coréias já fizeram muitas guerras. E na África já são séculos de conflitos étinicos. É sempre assim, uma potência emergente cresce e quer tomar o lugar da potência anterior. A Rússia foi o último império a tentar vencer os USA na Guerra Fria e faliu em 1991. A China que não é idiota, ficou quietinha se estruturando internamente da década de 70 até hoje e só tirou as garras para fora quando já estava altamente desenvolvida e competitiva na economia.

Agora é a vez dos USA x China só que a guerra agora é COMERCIAL por que ambos os lados sabem que um conflito bélico direto entre as duas levariam ambas a uma crise profunda e poderia falir as 2. Então a Guerra Fria agora se chama Guerra Comercial que por trás tem muita guerra de espionagem industrial, comercial, tecnológica e tudo mais.

China está fazendo no comércio mundial algo que o Japão não soube fazer a longo prazo e a Rússia nunca imaginou tentar por que ficaram cegos demais com o estatismo e o militarismo. A China apostou na economia e foi isso que fez a Inglaterra e os USA serem o que são. Apostaram no setor certo.

Anônimo disse...

E o petroleo que os EUA quer não existe? Muita baboseira num texto só....

Anônimo disse...

Doutor, lá naquele país cada cidadão honesto( não barbudo) tem um AR15 no mínimo em seu lar. Alguma chance eles têm.

Anônimo disse...

Li agora o artigo do Bruno Dornelles. Excelente! A guerra fria nunca acabou de fato. Ela ficou sob uma espécie de "mimetismo", disfarçada, oculta.

Anônimo disse...

Sabendo que eles tem interesse em se adonar do Brasil e criar uma Pátria Grande Vermelha, pode haver outros ares por trás, que não deve ser descartado e ficar em observação constante. Até porque se eles se meterem contra os EUA, pode respingar algo para cá, e como já estão vindo aos milhares, se estourar uma guerra lá, de milhares, serão milhões, e no meio do povo oprimido, os guerrilheiros mal intencionados. Bom ficar de olho. O perigo mora ao lado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/