Estes são os ministros já confirmados ou em vias de confirmação

Augusto Heleno, Guedes, Pontes, Moro e Onyx.

Pelo menos 13 ministérios já teriam os nomes dos seus titulares confirmados ou em vias de confirmação por parte do novo presidente da República:

Justiça – Sergio Moro (confirmado) Economia - Paulo Guedes (confirmado) 
Casa Civil - Onyx Lorenzoni (confirmado) 
Ciência e Tecnologia – Marcos Pontes (confirmado) GSI – Augusto Heleno (confirmado) 
Agricultura – Tereza Cristina (confirmada) 
Infraestrutura - Osvaldo Ferreira Defesa - Eduardo Bacellar Leal ou Joaquim Luna 
Itamaraty – Luís Fernando de Andrade Serra ou José Alfredo Graça Lima 
Ministério da Família – Magno Malta 
Secretaria Geral – Gustavo Bebianno 
Educação, Cultura e Esporte - Stavros Xanthopoylos ou Maria Inês Fini 
Saúde - Nelson Teich 
Energia - Leonardo Quintão, José Carlos Aleluia, Fernando Coelho Filho, Eduardo Guardia ou Luciano de Castro.
Exército - Edson Pujol ou Antônio Miotto 
Aeronáutica - Raul Botelho 
Marinha - Ilques Barbosa Júnior

12 comentários:

Adilio Faustini disse...

Defesa não é o Almirante e do GSI o Augusto Heleno?

Anônimo disse...

Ministério da Família? É o antigo Ministério dos Direitos Humanos e mudou de nome? Estou tentando entender a utilidade deste ministério.

Anônimo disse...

O Ministério da Saúde não seria o fundador e responsável pelo Hospital de Barretos?

Anônimo disse...

Eu acho o Ministério de Minas e Energia ou agora Energia pelo visto está muito semelhante ao ministério da Infraestrutura e também ciência e tecnologia.

Anônimo disse...

Marinha, Exército e Aeronáutica voltaram a ser ministérios?

Anônimo disse...

esse tal Ministério da Familia parece que nem vai ter mais...

a agenda conservadora do capitão esta rapidamente se transformando numa agenda tucana progressista...

dizem que ate o tucanão Xico Graziano vai fazer parte desse time...

parece que em nome da tal governabilidade, ou seja, de se manter tudo como esta, as propostas ousadas de mudança ja estão caindo pelas tabelas...

Anônimo disse...

É um das equipes ministeriais mais qualificadas dos últimos 30 anos. Se não for a mais qualificada. Espero que esse exemplo seja copiado pelos governadores e prefeitos país a fora e os futuros presidentes também procurem manter um alto nível.

Uma equipe qualificada, experiente, respeitada e com apoio popular é o primeiro passo certo a ser feito em qualquer novo mandato. Não é certeza de dar certo, mas as chances aumentam de dar certo e se acontecer problemas é a melhor maneira de evitar algo pior. Aproveita melhor as oportunidades e administra melhor as crises.

Anônimo disse...

Eu ainda acho que o grande diferencial da equipe é o Sergio Moro no Ministério da Justiça e o Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia. O Paulo Guedes é qualificado, mas no Ministério da Fazenda na maioria das vezes é um economista próximo ao mercado privado. E um militar na Defesa seria novidade, mas algo que já deveria ter acontecido há muito tempo.

O Sergio Moro é uma oportunidade enorme, devido a Lava Jato poderá se tornar institucionalizada e o Marcos Pontes será a primeira vez que um astronauta será ministro do Brasil, isso dá respeito internacional e visibilidade a um ministério muito importante para o desenvolvimento do país porém nunca era valorizado.

Anônimo disse...

Marcos Pontes poderia trabalhar para lançar um segundo astronauta brasileiro ao espaço e começar um projeto de foguetes tripulados no Brasil. Assim teríamos autonomia maior na área. Brasil precisa ter projetos mais ousados na ciência e tecnologia. Ajudaria a ter liderança na América Latina e até hemisfério Sul.

Brasil deveria ter como objetivo ser o país mais desenvolvido do Hemisfério Sul. América Latina, África e Oceania. Talvez a Índia por estar ao sul da Ásia seria o maior concorrente. Não podemos mais perder competitividade com México e Argentina como era no passado. Ir além. Primeiro se for líder do hemisfério sul e depois tentar se igualar aos líderes do hemisfério norte.

Sem ciência e tecnologia de ponta, não teremos ferramentas para chegar lá.

Anônimo disse...

Ministério da Família é algo desnecessário, se comparado com o Ministério do Trabalho que será extinto e incorporado a outra pasta. Nesse caso estamos vendo um caso de apadrinhamento apenas para acomodar um companheiro de campanha, como todos os outros anteriores sempre fizeram.

Anônimo disse...

Já o Ministério da defesa deveria sempre ser gerido por um Militar da mais alta patente escolhido em lista tríplice das Forças Armadas, um de cada área, e o Presidente apenas escolher um dentre os três indicados pelos militares da marinha, do exército e da aeronáutica. Onde que se viu, colocarem as Forças Armadas a cargo de um Cargo Comissionado, CC, como é hoje. Francamente isso não está certo.

Eduardo Araújo disse...

Minha maior apreensão é quanto ao nome de Maria Inês Fini para a pasta de Educação, Cultura e Esporte.
A referida senhora, por acaso, é a diretora do INEP, malfadado instituto responsável pelo Enem - aquele exame que merecidamente vem sendo apelidado de Exame Nacional de Ensino Marxista.
No tocante a um Ministério da Família, não sei se seria o caso de assuntos presumidos de tal pasta serem absorvidos por um ministério. Uma secretaria especial, talvez? De todo modo, é, sim, necessário um componente especial na estrutura desse governo, tamanho será o trabalho para desfazer as porcarias que a esquerda implementou em todos estes anos. Seria a reação estatal direta a "coisinhas" como ideologia de gênero, abortismo (sutilmente implantado, com o concurso do STF), diminuição das prerrogativas dos pais na educação dos filhos etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/