Benvegnú, chefe da Casa Civil de Sartori, critica esquerdismo do Enem e de Fernanda Lima.

O secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Cleber Benvegnú, somou-se ontem aos protestos da maioria dos eleitores que elegeram Bolsonaro no dia 28 e resolveu usar seu Twitter para atacar o Enem e também a Globo.

Sobre o último Exame Nacional do Ensino Médio:
- Alguém ainda pode continuar negando que existe ideologização na educação depois desta última edição do Enem?

A respeito de Fernanda Lima, TV Globo:
- Isso é esquerdismo na veia. É gramscismo total. Apropriação cultural dos meios de formação da opinião pública. E, mesmo com toda essa arquitetura feita há décadas, o povo disse “não”. Essa é a beleza da democracia. Não foi tanto Bolsonaro que venceu; foi tudo isso que perdeu.

Cleber Benvegnú é jornalista.

14 comentários:

Anônimo disse...

Repito: concessões a emissoras de rádio e TV devem ser revistas, vamos abrir licitações para renovar essa área, os que estão ai, além de serem todos da esquerda, estão no trono a muitos anos.

Décio Azevedo disse...

Este Benvegnu que trate dos
salários (ATRASADOS) dos funcionários, ao invés de ficar dando pitacos.

Anônimo disse...

Apropriação cultural dos meios de formação da opinião pública. Que bobageira. Quem diz o que é opiniao publica? Quem diz quem deve formar? Um secretario desconhecido de um governo derrotado? A neo direita ve doutrinacao em tudo que nao concorda. E o samba de uma nota só da igreja familia e armamento é o que?

Mordaz disse...

Temer falhou ao não limpar o MEC neste trabalho fascista de doutrinação socialista.

Anônimo disse...

vai pro Irã pra ver o que é um regime opressor, Fernanda Lima...

essa gente descreve um país inexistente e inventa lutas que não existem para se manterem relevantes...

as mulheres no Brasil PODEM SER O QUE ELAS QUISEREM desde muito tempo!

inclusive presidentAs da Republica...

as mulheres podem ser:

militares,
jornalistas,
modelAs,
professoras,
advogadas,
surfistas,
ministras,
juízas,
desembargadoras,
medicas,
dentistas,
garis,
atendentes,
secretarias,
policiais,
engenheiras,
arquitetas,
bombeirAs,
bispAs,
cantoras,
filosofas,
futebolistas,
comentaristas,
apresentadoras.......ad infinitum

só não podem ser, por enquanto, padrAs da Igreja Católica, mas podem ser freiras...

a menos que o objetivo da Fernanda Lima sempre tenha sido o de virar "sacerdotisa" da Igreja Católica e a gente não sabia, dai a revolta dela com esse sistema "opressivo"...

voces podem matricular suas filhotas em colégios católicos sem serem sequer católicos...

mas, enfim, o rosário de possibilidades para a mulher brasileira é praticamente INFINITO...

como é opressivo e machista esse país, né?

Anônimo disse...

Esse cidadão deveria estar empenhado em resolver o atraso salarial dos servidores estaduais .

Anônimo disse...

GLOBO é só PORNÔ!

Roberto Marinho enrolava os governos militares enquanto seus funcionários faziam as cabeças infantis dos brasileiros com novelas ao estilo de Gramsci.

Isto até alcançarem a CF/1988, a obra prima de Antônio Gramsci.




JORGE LOEFFLER .'. disse...




Com o término da mamata na virada do ano precisa ele certamente ser visto. Quer como os demais que assim pensam novas gerações de alienados politicamente falando vez que assim será fácil se perpetuarem no Poder.
Quanto a referida senhora e emi$$ora nojenta por que $onegadora de tributos, não vejo ali um programa de TV e sim um programa de putaria explícita.
Aos de curta memória recordo que até o ano passado o símbolo disso que dizem ser um programa de TV e levado ao ar em horário que entendo descabido por que muitas crianças e adolescentes ainda se encontram acordados era um FALO enorme presente no cenário. Bem, se não sabem o que significa FALO vão ao dicionário por que sendo o Polibio um moralista por excelência não vou explicitar aqui o sinônimo de FALO.

Anônimo disse...

Deve estar sobrando tempo pra ficar fazendo esse tipo de análise!
Se bem que esse senhor, saía em horário de expediente com o candidato derrotado Sartori para participar de atos de campanha.

Teria que dar exemplo também, senhor Cleber, como, por exemplo, trabalhar no horário de expediente!

Anônimo disse...

Herança de Haddad, o marxista frankfurtiano. Em vez de instalar a ditadura do proletariado por meio da violência, destrua os valores da civilização ocidental.

Anônimo disse...

Perfeito! Ele foi muito feliz no diagnóstico.

Anônimo disse...

O eleitor dias não a este tipo de coisa w ao esquerdismo torpe

Anônimo disse...

Enquanto no Brasil fazem militância esquerdista na educação. Na Ásia o Japão, Coréia do Sul e China sempre tinham as primeiras posições nas olimpíadas internacional de ciências e estão no topo do ranking internacional de educação junto com algum países nórdicos.

Educação do Brasil só irá melhorar quando acabar para sempre essa militância esquerdista e focar mais o conhecimento, especialmente na área técnica e ciências. É vergonhoso ver o país em péssimas colocações em rankings internacionais em quesitos básicos como interpretação de texto. Não dá mais.

Anônimo disse...

Tirar o ensino superior do MEC e colocar no Ministério de Ciência e Tecnologia foi uma ótima decisão. Irá tirar a influência do MEC no ensino superior e a cobrança por mais resultados no mundo acadêmico vai ser bem maior. Conheço vários amigos que vivem de bolsa da CAPES, CNPQ e vivem viajando país a fora. Só pensam em ter título acadêmico para ter salário maior e mais benefícios. Produzir e dar resultado, pouco se vê. Tem muitos que produzem e dão resultados, mas tem uma quantidade grande que só quer título e privilégios.

Tem que mudar a gestão sim. Serem mais exigentes, mais eficientes, mais produtivos, menos ideologia e menos privilégios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/