Retração argentina derruba produção brasileira de veículos

A produção total de veículos, excluindo máquinas agrícolas, somou 223,1 mil unidades em setembro, segundo dados divulgados ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Trata-se de um volume 6,3% inferior ao registrado no mesmo mês de 2017. 

Na série livre de efeitos sazonais, a produção registrou recuo de 7,6%, revertendo parte da alta de 8,8% observada na leitura anterior. 

Estes resultados refletiram as contrações na margem de todos os segmentos, exceto o de caminhões. 

Exportações - No mesmo sentido, as exportações retraíram 15,0% na passagem de agosto para setembro, mais do que devolvendo a elevação anterior de 7,8% registrada na leitura anterior. 
Mercado interno - As vendas no mercado interno, por sua vez, avançaram 0,9% na margem, refletindo o bom desempenho de todos os segmentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fica a pergunta Sr. Editor: Teremos saldão de novos ou demissão em massa de trabalhadores ?. Abraço !!

Anônimo disse...

Macri é Bolsonaro - Bolsonaro é Macri.

Anônimo disse...

Esse povo culpando o Macri por tudo. Quem quebrou a Argentina foram os anos de desgoverno dos Kirshner. Ele está tentando pelo menos arrumar as contas da herança maldita do legado do Foro de São Paulo na Argentina.

O Chile está melhor por que pelo menos os lá a direita e esquerda se revezam de 4 em 4 anos evitando concentração de poder.

Macri está tentando fazer o Plano Real da Argentina, algo que deveria ter sido feita há 10 ou 20 anos mas o esquersdismo não deixa, cometem erros e sempre culpam os outros. Esquerdista não vale nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/