João Domingos, Estadão - Águas turvas

Os partidos que apoiam o capitão reformado do Exército elegeram 145 deputados (também cerca de 28%), dois a mais do que a bancada de Haddad. Mas a esses deputados bolsonaristas deverão se somar os que compõem as bancadas ruralista e evangélica. Ao todo, de acordo com cálculos iniciais, um eventual governo de Bolsonaro poderá nascer com uma base de cerca de 350 deputados.


Restam ainda duas semanas para o segundo turno da eleição, a propaganda no rádio e na TV começou nesta sexta-feira, 12. Tudo e nada podem acontecer. Levando-se em conta a primeira semana pós-primeiro turno, porém, não dá para dizer que foi uma semana boa para Fernando Haddad. Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) frustraram as tentativas do PT de tornar Haddad líder de um movimento amplo de defesa da democracia. O PDT declarou apoio crítico ao PT, mas Ciro, de quem se esperava o apoio formal, viajou para a Europa e deixou Haddad na mão. Já Marina se disse contrária a Bolsonaro, virou as costas e nada mais disse. Ainda no campo dos gestos políticos, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), vice de Ciro, pediu que Haddad abandone a disputa e dê lugar ao candidato do PDT, por suas condições reais de derrotar Jair Bolsonaro (PSL).

Para completar a má fase, Haddad caiu numa armadilha nesta sexta. Depois de participar de uma missa, em São Paulo, o candidato foi abordado por uma mulher que o chamou de “abortista”. Haddad respondeu: “Eu sou neto de um líder religioso”. E completou: “Você deve ser ateia”.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

ELEITOR! NÃO ESQUEÇA: HADDAD É LULA, LULA É HADDAD. AGORA É JAIR OU JÁ ERA!!!
JÁ PENSOU MANUELA D'ÁVILA DE VICE?
HADDAD, O CAMALEÃO DEITADO NA CAMA DO COMUNISMO. SUMIU COM ESTRELA VERMELHA E ESCONDEU LULA E DILMA.
A MÍDIA ESTÁ DESESPERADA. O PT JÁ SABE QUE PERDERÁ DE LAVADA. O POVO QUE GANHA ACIMA DE 2 MIL REAIS JÁ SABE O QUE QUER. O BRASILEIRO SE DEU CONTA DE QUE LULA USOU O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA "ARRUMAR" A VIDA DE SEUS FILHOS, NETOS, BISNETOS E TATARANETOS. ASSIM, O POVO, QUE GANHA ENTRE 2 MIL E 10 MIL REAIS POR MÊS, VAI ELEGER BOLSONARO NO DIA 28/10, INDEPENDENTE DO QUE FOR PUBLICADO EM JORNAIS, REVISTAS E TVs. GAME OVER, PETISMO! UM CAPITÃO SALVANDO A NAÇÃO! BOLSONARO 17.

Anônimo disse...

LU CI FER (LUla CIro FERnando Haddad) não governará a Nação Brasileira. O povo não deixará isso acontecer. Vai votar em massa em BOLSONARO 17. O Gigante Verde e Amarelo acordou do sono profundo em que se enfiou desde o ano de 1985. Força, povo brasileiro!
Deus é conosco e o número de BOLSONARO é 17.

Anônimo disse...

LÚ CI FER LUla CIro FERnando Haddad
Lúcifer jamais! Agora chegou a vez de os CRISTÃOS governarem a Nação. As trevas já tiveram a sua vez. Agora é a nossa vez de dar as cartas. Bolsonaro neles no dia 28 de outubro. Chega de VERMELHÃO no chão da cozinha. Isso é passado, isso não se usa mais! Agora, colocaremos um piso verde e amarelo todo em porcelanato nesta grande cozinha chamada Brasil! Ela vai ficar tinindo a partir de 1 de janeiro de 2019. Bolsonaro 17.

Anônimo disse...

A VITÓRIA DE BOLSONARO. A MÍDIA ESTÁ DESESPERADA. ELA JÁ SABE QUE O PT PERDERÁ DE LAVADA. O POVO JÁ SABE O QUE QUER. O BRASILEIRO SE DEU CONTA DE QUE LULA USOU O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA "ARRUMAR" A VIDA DE SEUS FILHOS, NETOS, BISNETOS E TATARANETOS. ASSIM, O POVO, QUE GANHA ENTRE 2 MIL E 10 MIL REAIS POR MÊS, VAI ELEGER BOLSONARO NO DIA 28/10, INDEPENDENTE DO QUE FOR PUBLICADO EM JORNAIS, REVISTAS E TVs. GAME OVER, PETISMO! UM CAPITÃO SALVANDO A NAÇÃO! BOLSONARO 17.

Mardição disse...

Ela é ateia? Perdeu a oportunidade de dizer que Haddad é um "ATOA".

Anônimo disse...

Esse q escreveu esse artigo é petista, fundação astrogildo Pereira um comunista maior. E fez varias colocações totalmente manipuladas

Anônimo disse...

Esse q escreveu esse artigo é petista, fundação astrogildo Pereira um comunista maior. E fez varias colocações totalmente manipuladas

Anônimo disse...

FILHO DE BOLSONARO REPERCUTE NOTÍCIA FALSA SOBRE HADDAD E INCESTO


"A máquina de fake news dos apoiadores de Bolsonaro contra Fernando Haddad deixou de lado qualquer limite moral e resolveu acusar Haddad de envolvimento com a pedofilia e até com a questão do incesto", denuncia o site do ex-presidente Lula; o posicionamento diz que Carlos Bolsonaro demonstra "completo escárnio ético e total indiferença face à verdade"; o tema do incesto surgiu há alguns dias em um post mentiroso de Olavo de Carvalho, que nesta semana também incitou a violência contra opositores de Bolsonaro

14 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 17:30 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube