Ibope comete "erros" grosseiros nas eleições deste ano no RS

A irresignação do MDB do RS em relação às pesquisas do Ibope têm a ver com os resultados dos seus trackings diários, que apresentam números bem diferentes, mas também com os elementos comparativos que demonstram enorme discrepância quanto aos dados de outros institutos.

Os casos mais flagrantes são os desta semana:

Votos válidos

Instituto Methodus/Band  (ontem)

Eduardo Leite, 57,57%
Sartori, 42,43%

Ibope (quarta-feira)
Leite, 60%
Sartori, 40%

O MDB também apresentará os números do Ibope ás vésperas do 1o turno, quando foram verificados erros grosseiros para presidente, governador e senadores.

16 comentários:

Anônimo disse...

Instituto Methodus/Band (ontem)

Eduardo Leite, 57,57%
Sartori, 42,43%


Ibope (quarta-feira)
Leite, 60%
Sartori, 40%

Nossa, Políbio! Quanta diferença, ein! Nem foi capaz de analisar os pontos percentuais para mais ou para menos!

Tchê, tua seletividade pelo MDB te cegou!

Anônimo disse...

Como vc mesmo ja comentou, Polibio, os resultados do Ibope sao uma maneira de acobertar a manipulação do resultado final nas urnas.

Anônimo disse...

Brasil é um pais SEM LEIS! Bastaria penalizar(SE HOUVESSEM LEIS E URNAS HONESTAS E TSE HONESTO) o INSTITUTO que apresentar informações FORA das márgens de ERRO PREVISTO! E teriam que serem PENAS PESADÍSSIMAS, POIS ERRO ESTATÍSTICO NÃO PERMITIDO É ERRO NÃO PERMITIDO, É FRAUDE! Juntando LADRÕES com ADVOGADOS, JORNALISTAS E JUÍZES do TSE que de ESTATÍSTICA conhecem só "DE OUVIR FALAR", está FEITO O PRATO para PUTARIAS REPETITIVAS!!!

Jose Divino disse...

Nenhum instituto bate com o outro,por pequena margem que seja, pois os mesmos usam metodologia diferentes. Aceita meu caro Políbio, que doi menos.

Anônimo disse...

Mimimi

Anônimo disse...

### O DIA DA VITÓRIA ESTÁ CHEGANDO! O BRASIL VAI MUDAR PARA MELHOR!!
AMIGO ELEITOR, VOCÊ QUE NÃO VOTOU NO PRIMEIRO TURNO, SAIBA QUE PODE FAZÊ-LO NO SEGUNDO TURNO. ESTANDO SEU TÍTULO EM DIA, VÁ A SUA SEÇÃO ELEITORAL E VOTE BOLSONARO 17. FAÇA PARTE DA ONDA VERDE E AMARELA QUE ESTÁ VARRENDO, PARA SEMPRE, LULA E SUA TRUPE DO CENÁRIO NACIONAL. VOTANDO EM BOLSONARO 17, VOCÊ TIRA A NAÇÃO BRASILEIRA DAS MÃOS DOS PETISTAS! GRAÇAS A SEU VOTO, ELEITOR PATRIOTA, O BRASIL NÃO SERÁ UMA VENEZUELA!

Anônimo disse...

O senhor Editor, não faz um jornalismo imparcial. Que pena. Fora Satori.

Anônimo disse...

LULA DEVE SER CONDENADO NO PRÓXIMO PROCESSO (SÍTIO DE ATIBAIA). DEVE SER CONDENADO E TER SUA PENA AUMENTADA PELO TRF-4. NÃO SE DEVE DAR MOLEZA PARA LULA. MUITO PELO CONTRÁRIO. O GOVERNO DE BOLSONARO DEVE LEVAR AVANTE A LAVA JATO. LEVANTAR TODOS OS PODRES DO LULA E DE TODA A SORTE DE PARTIDOS QUE METERAM A MÃO NA COISA PÚBLICA. É ISSO QUE ESPERAMOS. A MISSÃO DO PRÓXIMO GOVERNO É LEVANTAR A SUJEIRA DO LULA/PT E JOGAR NA MÍDIA, PUBLICAR TUDO, PARA QUE O POVO BRASILEIRO ENTENDA, DIDATICAMENTE, O MAL QUE LULA E O PT FIZERAM AO BRASIL. NADA DE INDULTO A LULA. É JOGAR DURO COM O NOVE DEDOS. MOSTRAR ONDE ESTÁ O DINHEIRO ROUBADO DOS COFRES PÚBLICOS. O POVO PRECISA SABER E ENTENDER TUDO. ASSIM COMO A ESQUERDA SEMPRE FALOU EM "DITADURA", DAQUI PARA A FRENTE A DIREITA DEVE FALAR EM petismo/lulismo, MOSTRANDO TUDO DE ERRADO QUE FOR LEVANTADO PELO GOVERNO. VOTE BOLSONARO 17. DOMINGO É O DIA D!

Anônimo disse...

Chora mais editor! Hahahahaha. Depois de domingo, já vai pensando qual será a desculpa para segunda. Eu me divirto! Kkkkk

Anônimo disse...

Como em qualquer setor do mercado, Datafolha e Ibope só sobreviveram por falta de concorrência.

Hoje tem inúmeras outras empresas de pesquisa como a Paraná Pesquisas, RealTime Big Data, Encuestas Digitales e outras mais chegaram ao conhecimento público e estão acertando muito mais os resultados do que essas duas.

Como eu já falei, o maior medo dos poderosos não é ideologia mas a concorrência. Quando a concorrência na vida real aumenta, o poder delas diminui muito.

Anônimo disse...

2 a 3% bem diferentes? Ciao gringo!

Anônimo disse...

Acho que o IBOPE-PT e o Data Folha do PT nan tem nenhuma credibilidade.

Anônimo disse...

Eu não sei se o editor é burro ou se faz de burro. Pô, pesquisa é momento, tem margem de erro, o eleitor muda o voto de última hora... enfim, nem sempre o resultado da eleição é o da pesquisa. Estuda um pouco, Políbio.

Anônimo disse...

É lamentável que se for confirmado Eduardo Leite governador do RS, o Palácio Piratini irá se transformar num ANEXO do PT.

Anônimo disse...

De qualquer modo, o Leite ganha em todas as pesquisas.
O choro é livre

Anônimo disse...

Sartori além de perder a eleição merecia sair algemado do Piratini. Seu governo foi completamente submisso aos interesses de Dilma/Temer. Costurou um acordo lesa-pátria Rio Grandense que, se assinado, comprometerá as próximas gerações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/