PF diz que inquérito sobre ataque a Bolsonaro terminará na semana que vem

Fustigada por críticas crescentes à lentidão, a Polícia Federal anunciou, hoje, que na semana que vem concluirá o inquérito que investiga as circunstâncias do atentado praticado contra Jair Bolsonaro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, com urgência, coloque o vídeo da carreata de Canindé-CE no seu Blog. São centenas de motos a favor do 17. E olha que é interior do Ceará. Vai ser no PRIMEIRO TURNO. Bolsonaro 17. Tiro Gomes vai enlouquecer de vez!!! O vídeo é arrasador. E tem outro da mesma cidade (Canindé) em que o Padre, na missa pede para votar no PT e 99% dos fiéis gritam em resposta ao Padre: MITO, MITO...

Anônimo disse...

Será ?
Versão oficial ou arrumada ?

ganhatudo disse...

babaquices...
Como concluir uma investigação sem que os laudos técnicos e periciais estejam elaborados?
querem conclusões a meia boca?

Anônimo disse...

Conclusões da PF reforçam que Adélio Bispo agiu sozinho:

23/09/2018

Jornal GGN - Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho no atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL-RJ). O dinheiro que usou para se dirigir até Juiz de fora (MG), atrás do presidenciável, incluindo os R$ 400 adiantados para se hospedar em uma pensão, tem "origem sustentável", parte acumulada de remuneração que recebeu pelo trabalho de garçom, e outra de uma rescisão trabalhista.

Dos quatro aparelhos celulares encontrados com o homem, apenas dois estavam ativos e todos foram adquiridos muito antes do atentado. Já o computador, veiculado nas redes sociais como novo e caro, na verdade, foi utilizado pela última vez no ano passado, era velho e estava quebrado.

O uso da faca também é explicado porque Adélio já trabalhou como sushiman e açougueiro, sendo considerado versátil no uso da ferramenta, segundo entrevistas com pessoas que já trabalharam com ele em um açougue, em Curitiba (PR). E, para provar que ele foi o autor direto do ataque contra o candidato do PSL, peritos criminais federais do Instituto Nacional de Criminalística (INC) encontraram traços de DNA de Bolsonaro na faca, obtida por Oliveira meses antes do crime.

Por fim, foi encontrada na memória de um dos telefones de Oliveira uma fotografia tirada três dias antes do ataque de um outdoor falando sobre a visita de Bolsonaro à Juíz de Fora, confirmando o que Oliveira disse, em depoimento à Polícia Federal, que havia decidido realizar o atentado três dias antes.

Essas são as conclusões da PF que descarta depósitos suspeitos na conta do agressor de Bolsonaro e reforça a versão de que atuou sozinho.

A investigação sobre o caso foi dividida em dois inquéritos, o primeiro deles, com todas as observações até aqui citadas, deverá ser finalizado até a próxima sexta-feira (28), segundo informações da Folha de S.Paulo.

O jornal também destaca que a PF investigou todas as pessoas apontadas nas redes sociais como supostas comparsas do ataque, descartando todas as informações, inclusive inocentado uma mulher perseguida pela acusação, após ser marcada nas redes sociais, e que procurou a PF para obter proteção.

Também na próxima sexta, será aberto como desdobramento das investigações um novo inquérito, desta vez para investigar supostos mandantes ou pessoas que poderiam ter instigado o crime. Ainda, segundo a Folha, a PF adotou essa divisão para ter mais tempo.

“Não há como esgotar toda a análise de conteúdo num prazo de 30 dias. Obtivemos uma farta informação em computadores, mensagens de aplicativos, telefones. Tudo isso requer uma análise mais acurada. Com o outro inquérito, vamos poder investigar sem estarmos premidos pelo prazo do inquérito inicial", disse em entrevista à Folha o presidente do inquérito e também delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PF de Minas Gerais, Rodrigo Morais. (...)

ALMANAKUT BRASIL disse...

Pelo jeito, será como mais um caso mal contados da história brasileira e só o "mariellismo" continuará carpideirando!

Anônimo disse...

O Delegado da PF, chefe das investigações sobre o atentado a Bolsonaro, é ligado ao PT, foi condecorado pelo PT, e trabalhou como Assessor do Governador de Minas, Fernando Pimentel, do PT !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/