Artigo, Túlio Milman, Zero Hora - Contrato da freeway é lesivo ao interesse público

Depois, os caciques da velha política vão para a cadeia e fazem cara de surpresa. Ainda falta muito para acabar com essa quadrilha que se acha dona no país.

A ilustração ao lado é do livro do jornalista gaúcho Lúcio Vaz, que o editor leu e recomenda. 

Os manuais básicos de gestão da opinião pública ensinam que, quando não se deseja repercussão de uma notícia, basta anunciá-la perto de um feriado, quando a atenção cai

O contrato para manutenção da freeway, assinado na quarta-feira pelo Dnit, é um descalabro. Pelo menos tiveram o cuidado de não chamá-lo de “emergencial”. A data do fim da concessão estava prevista há 20 anos. 

Mesmo assim, a bagunça de Brasília deixou, talvez sem querer, talvez não, que uma das principais rodovias gaúchas fosse condenada ao abandono e os motoristas expostos à falta de ambulâncias e de atendimento. Uma  afronta que, em meio à baixaria da campanha eleitoral, nem parece tão grave.

Dois aspectos chamam a atenção.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

O BICUIRA É O DONO DE FATO DA CONCEDA E ESTÁ AMUADO POR TER MUITOS PROCESSOS BAS COSTAS! TEM FAZENDAS COM PROBLEMAS E REM TERRAS PARA GERAÇÃO EÓLICA COM PROBLEMAS E TEM CORRUPÇÃO NA LAVAJATO E TEM MAIS UM MONTE DE "PROBLEMAS". COMO O BICUIRA SABE QUE BOLSONARO VAI GANHAR E QUE ELE PODERÁ SER PRESO, DEIXOU AS COISAS IREM PARA O ESPAÇO.

ganhatudo disse...

Acho que foi porque eles não quiseram correr o risco do retorno daquela propaganda em época de eleição: "Sartori é o pedágio, Rossetto é o caminho." Afinal, o MDB é governo Federal e estadual.

Anônimo disse...

Tem um detalhe que não estão questionando. Como os buracos estão surgindo no asfalto em vários pontos da rodovia? Não é para ter um tempo de garantia determinada? Mesmo com manutenção periódica, a qualidade é fundamental. E na época da concessão era fiscalizado esse detalhe? Isso estava no custo. Será que pagávamos um valor justo? Tenho sérias dúvidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/