A ilustração ao lado é do livro do jornalista gaúcho Lúcio Vaz, que o editor leu e recomenda.
Os manuais básicos de gestão da opinião pública ensinam que, quando não se deseja repercussão de uma notícia, basta anunciá-la perto de um feriado, quando a atenção cai
O contrato para manutenção da freeway, assinado na quarta-feira pelo Dnit, é um descalabro. Pelo menos tiveram o cuidado de não chamá-lo de “emergencial”. A data do fim da concessão estava prevista há 20 anos.
Mesmo assim, a bagunça de Brasília deixou, talvez sem querer, talvez não, que uma das principais rodovias gaúchas fosse condenada ao abandono e os motoristas expostos à falta de ambulâncias e de atendimento. Uma afronta que, em meio à baixaria da campanha eleitoral, nem parece tão grave.
Dois aspectos chamam a atenção.
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O BICUIRA É O DONO DE FATO DA CONCEDA E ESTÁ AMUADO POR TER MUITOS PROCESSOS BAS COSTAS! TEM FAZENDAS COM PROBLEMAS E REM TERRAS PARA GERAÇÃO EÓLICA COM PROBLEMAS E TEM CORRUPÇÃO NA LAVAJATO E TEM MAIS UM MONTE DE "PROBLEMAS". COMO O BICUIRA SABE QUE BOLSONARO VAI GANHAR E QUE ELE PODERÁ SER PRESO, DEIXOU AS COISAS IREM PARA O ESPAÇO.
ResponderExcluirAcho que foi porque eles não quiseram correr o risco do retorno daquela propaganda em época de eleição: "Sartori é o pedágio, Rossetto é o caminho." Afinal, o MDB é governo Federal e estadual.
ResponderExcluirTem um detalhe que não estão questionando. Como os buracos estão surgindo no asfalto em vários pontos da rodovia? Não é para ter um tempo de garantia determinada? Mesmo com manutenção periódica, a qualidade é fundamental. E na época da concessão era fiscalizado esse detalhe? Isso estava no custo. Será que pagávamos um valor justo? Tenho sérias dúvidas.
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