Estudo de economistas da FGV relaciona criminalidade a famílias sem pai

O artigo a seguir é de Antonio Goes, Folha de S. Paulo

Estudo dos economistas Gabriel Hartung e Samuel Pessoa, da Fundação Getúlio Vargas, conclui que fatores como maior proporção de filhos de mães adolescentes ou de famílias onde não há o pai  presente aumentam a criminalidade -anteontem, o governador Sérgio Cabral Filho afirmou que a legalização do aborto ajudaria a reduzir a violência.

Hartung e Pessoa compararam estatísticas de criminalidade nos municípios paulistas de 1999 a 2001 com taxas de fecundidade verificadas em 1980.

No estudo, eles afirmam que a literatura criminal já descobriu fortes evidências de que crianças nascidas de mães solteiras, criadas sem o pai ou nascidas de mães com baixa escolaridade têm mais probabilidade de se envolver em crimes.

Hartung ressalva que o estudo não trata diretamente de aborto, tema do livro "Freakonomics", de Steven Levitt, que associa a redução de crimes em Nova York à legalização do aborto duas décadas antes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

A Marina deu chilique mas é a pura verdade. Filhos sem pai a mãe não consegue controlar na grande maioria das vezes. Já ví exceções. Os filhos crescem sem limites e são presas fáceis do crime.

Anônimo disse...

Estudo científico, mas depois o racista é o Gen. Mourão....

Anônimo disse...

Além dos estudos científicos comprovarem, é uma constatação quase óbvia.

Antonio Garcia disse...

Nos anos cinquenta e sessenta do século passado isto foi detectado em Nova Iorque. Foi detectado que a maioria dos presidiários eram crianças indesejadas, que começavam a delinquir com quatorze, ou apareciam nos registros. Foi adotado o aborto. Vejam no google.

Anônimo disse...

Pois é Políbio isso deveria chegar ao Mourão isto porque hoje ele foi novamente questionado pela declaração. El simplesmente pode falar para o reporter procurar e informar melhor

Anônimo disse...

Paisinho patrulhado por esquerdopatas!

Anônimo disse...

A verdade dói, mas tem que ser dita.Duas coisas torturam Os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados: A Verdade e a Biblioteca. Frase de Jair Messias Bolsonaro.

Anônimo disse...

Na década de 1970, uma entidade de Porto Alegre dedicava-se ao atendimento de jovens envolvidos em ações antissociais, estudando com profundidade as condições familiares, sociais e psicológicas desses rapazes, a fim de indicar a melhor abordagem para recuperá-los. E as conclusões eram idênticas às relatadas pelo candidato Mourão. Note-se que na ocasião a disseminação das drogas era muito menor e inexistiam tantos sistemas de assistência como hoje.

Anônimo disse...

FAMÍLIA: pai + mãe + filha/o ... o resto é tico-tico no fubá.... né, Seo Polibio ???

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...


Fundação Casa, Comida e Roupa Lavada! - Quer levar para a tua casa?

Internos da Fundação Casa fogem durante visita ao Corinthians - 25/140/2016

Pelo menos 12 menores infratores fugiram das instalações do clube, no Parque São Jorge, com a ajuda de terceiros.

https://veja.abril.com.br/esporte/internos-da-fundacao-casa-fogem-durante-visita-ao-corinthians

Expressão: Quem já foi assaltado, já sabe como o bandido se expressa!

Mas, bandido que já foi preso não vê a mesma expressão da polícia, como no tempo da Ordem e Progresso!

A "constatação" do General Mourão (e de Barack Obama)

Os Pingos nos Is - 18/09/2018

https://www.youtube.com/watch?v=pb0hQjJdQnE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/