Haddad diz que não concederá indulto a Lula. Há controvérsia.

Haddad não é nenhum Judas. Tudo o que diz, é apenas retórica eleitoral.

Fernando Haddad não corre o risco de trair Lula por três vezes seguidas, embora as declarações a seguir possm enganar alguns leitores. 

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira que não vai dar indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, caso seja eleito. "Lula é o primeiro a dizer que não quer favor, quer reconhecimento do erro do Judiciário". Pressionado, Haddad, pela primeira vez, negou: "Não. Não ao indulto", disse, em entrevista à Rádio CBN e ao portal G1.

Na entrevista, Haddad citou novamente que nas visitas que faz ao líder petista o próprio Lula rechaça a ideia de deixar a prisão por meio de um decreto presidencial, pois confia que as cortes brasileiras de Justiça e os fóruns internacionais irão atestar a sua inocência no processo do triplex do Guarujá (SP), no qual foi condenado a 12 anos e um mês de prisão. O ex-presidente está preso na carceragem da Polícia Federal de Curitiba desde o dia 7 de abril. "Lula é o primeiro a dizer que não quer favor, quer reconhecimento do erro judiciário", repetiu Haddad.

Questionado se colocaria Lula em um ministério, Haddad desconversou. "Acho essa pergunta muito pequena para um cara da estatura do Lula. Ele só aceitou ser ministro da Casa Civil (em 2016)porque estávamos prevendo que um golpe de Estado aconteceria como aconteceu", disse, em relação ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

18 comentários:

Anônimo disse...

Óbvio que não vai, pois para isso teria de ser eleito.

Anônimo disse...

Antagonista: "Empréstimos a Cuba e Venezuela foram erro, diz presidente do BNDES. Brasil 18.09.18 14:05"
É mesmo? Foi um erro consciente e planejado. Em outros palavras um crime consciente e planejado. Os responsáveis tem que ser presos.
O sujeito sai falando publicamente que foi um erro e fica por isso mesmo?

Anônimo disse...

Então tá.O PT tira todo mundo pra trouxa e palhaço.Tudo bem que os petistas militantes, mst etc são trouxas e teleguiados pelo PT.Mas achar que toda a população é idiota,só na ideologia do PT.Este imbecil dizer que não dará indulto a lula é o mesmo que perguntar se o macaco quer banana.

Anônimo disse...

CONTROVÉRSIA??? SOLTAR LULA, TIRAR LULA DA CADEIA é o compromisso NÚMERO UM do Haddad!

Anônimo disse...

Só trouxa acredita no que um PTista diz. O único que vai manter Lula na cadeia é Bolsonaro...

casa disse...

Que importancia tem a palavra de um petista?

Anônimo disse...

É só ir num debate e dar com o texto pronto dizendo que não irá dar indulto, pegar a assinatura e ir registrar no cartório.

Anônimo disse...

A única coisa certa com relação a esse árabe é que, se for eleito, vai mudar o sistema modal brasileiro para bicicletas e criar a maior malha coclística do universo na América Latrina.

Anônimo disse...

É uma graça que petistas considerem o impeachment de Dilma um golpe de Estado.
Pode, sim, ter ocorrido um golpe interpartidário, mas o Estado brasileiro e os cidadãos nada perderam com a saída da Dilma!!!

Anônimo disse...

Sim há controvérsias. Lula não quer pq é inocente, vai pelear na Justiça até o último Recurso. Indulto é "confissão de crime".

Anônimo disse...

O Mantra da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada é o seguinte:Mentir é preciso,viver não é preciso.

Anônimo disse...

Nisso ele tem razão!! Não vai mesmo!!

Não que não queira, mas porque jamais poderá fazê-lo, pois NUNCA será Presidente da República!!!

Anônimo disse...

História do indulto, impossível, é só provocação da mídia:

FERNANDO BRITO · 18/09/2018 - O Tijolaço

A turminha da CBN que resolveu forçar a mão na provocação a Fernando Haddad com a história de um suposto “indulto” que este daria ao ex-presidente Lula como Presidente da República comete, além dos deslizes de caráter, erros de informação e ao menos um pecado mortal para jornalistas: não ouvir a rádio em que trabalha.

Na própria CBN, seu comentarista de política, Kennedy Alencar – que não estava na banca, talvez, por ser um profissional equilibrado – disse:

Essa história de que Lula deseja um indulto lembra os rumores infundados de 2008 e 2009 de que o então presidente mudaria a Constituição para concorrer a um terceiro mandato. Quem tinha informação sabia que Lula não embarcaria na aventura, mas muita gente especulou, escreveu e informou erradamente que o petista buscava uma forma de obter um terceiro mandato.

Indulto, juridicamente considerado, é um ato coletivo, que abrange qualquer pessoa condenada por determinado ordenamento legal e é diferente da anistia, igualmente coletiva, porque esta demanda aprovação legislativa. Perdão ou clemência individual, a graça, é totalmente diferente porque depende de uma súplica do condenado.

Alguém, a esta altura, viu Lula suplicar algo?

Indulto ou graça só se admitem para quem tenha sentença transitada em julgado, o que não é o caso de Lula e nem tão cedo será.

Esta história começou com uma pergunta de um brasileiro, não identificado, em Estocolmo, a Ciro Gomes, quando este participava de um debate na Câmara de Comércio Brasileira na Suécia sobre se ele concederia indulto ao ex-presidente. Ciro respondeu : “se eu prometesse indulto a Lula, eu estaria agindo contra ele”. O registro é da BBC e foi publicado pelo UOL, em 15 de maio passado.

Dois dias depois, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, confirmou que Lula recusava a ideia: “Hoje ele [Lula] me disse claramente: ‘Tem que parar de falar em indulto para mim. Eu não aceito indulto. Eu sou inocente, quero provar minha inocência'”.

A resposta de Haddad, portanto, nada tem de novo e é a mera repetição do que o próprio Lula disse há quatro meses.

Portanto, exploração barata para intrigar, o que não deveria ser – mas é – papel a que se presta boa parte da imprensa.

Que, como certos procuradores, não precisa de provas e nem de indícios: basta-lhe a convicção. (...)

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Petistas são todos mentirosos! E a Gleice, então, acha que ela vai deixar este traste em paz, enquanto não soltar o 51? Não dá para confiar em petistas.

Anônimo disse...

Se eleito, Malddad nem iria precisar ter o trabalho de assinar decreto de indulto do seu Chefe e mentor. O próprio Toffoli já planeja fazer isso através dos poderes extras que ele ganhou na presidência do STF, pautando o julgamento das ADCs sobre prisão após condenação em segunda instância.

Anônimo disse...

Se ele for eleito (e acredito que as "urnas eletrônicas" indicarão isso), não será ele quem vai decidir. Vai ser ELE.

Anônimo disse...

Superfaturada, ressalte-se!!

Anônimo disse...

CANALHA.... um bilhão de vezes !!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/