Justiça bloqueia bens de mais três ex-diretores do Badesul (governo Tarso Genro)

Os bens e ativos financeiros de três ex-diretores do Badesul durante o governo Tarso Genro, foram bloqueados pela 7a.Vara da Fazenda Pública, Porto Alegre. Todos respondem por cessão ilegal de crédito de R$ 40 milhões para a Iesa, tudo para ajudar a viabilizar o chamado Polo Naval do Jacuí, que nunca saiu do lugar e morreu antes de nascer.

O Ministério Público só não pediu o bloqueio dos bens e ativos financeiros de quatro outros ex-diretores aqcusados porque isto já acontece na ação civil pública ajuizada por causa da operação de crédito no valor de R$ 50 milhões para a Wind Power Energia S/A.

A Iesa, empresa beneficiada, apresentava elevado grau de endividamento, graves restrições cadastrais, capacidade limitada de liquidar suas obrigações de curto e longo prazo, degradação de diversos indicadores econômico-financeiros, evidenciando que o “rating”, espécie de nota final para a liberação do crédito, foi artificialmente elevado. Ainda, a hipoteca prevista como garantia da operação, não se revelou efetiva.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não tem nada em que o PT meta mão e não dê em merda. Que corja, quanta mentira deslavada, e quanta impunidade.

Anônimo disse...

Cadeia que é bom nada

Anônimo disse...

Vassalos de outro vigarista. Aprenderam a lição?

Adilio Faustini disse...

Cada enxadada, uma minhoca.

Anônimo disse...

E essa corja ainda ataca o governo Yeda, chamando-o de corrupto. Como disse num comentário acima...: cada enxadada uma minhoca...!!!

Anônimo disse...

E o Tarso não sabia de nada?
Aonde o PT põe a mão tem CORRUPÇÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/